O prefeito Zé Aldemir realizou na quarta-feira (15), no Paço Municipal, a solenidade de abertura das comemorações dos 155 anos de aniversário de Cajazeiras, com a solenidade de hasteamento dos Pavilhões, e a participação de representações estudantis, do Tiro de Guerra e de outras instituições. Logo em seguida, o prefeito fez, no Centro Administrativo Municipal, a entrega de cheques aos microempreendedores individuais, contemplados com o Programa Empreender Cajazeiras.
Na solenidade de abertura da programação, no Paço Municipal, Zé Aldemir destacou que a data simboliza o momento em que a população de Cajazeiras começou a caminhar pelos seus próprios pés para a construção de uma cidade que tem reconhecimento na área de educação e cultura, sua marca, mas também em todas as áreas administrativas. “E comemoramos com alegria e satisfação o aniversário de seu fundador, Padre Inácio de Sousa Rolim”, disse, lembrando que a principal meta da atual gestão foi conseguir a Certidão Negativa para poder conseguir recursos e transformar Cajazeiras num canteiro de obras, com ações em toda cidade.
No Centro Administrativo, durante a solenidade do Empreender, o prefeito foi saudado por Agostinho, representante dos mototaxistas, categoria agora beneficiada pelo programa. “Graças à gestão de Zé Aldemir o serviço foi incluído no Empreender, já que somos o maior serviço de profissionais autônomos. O prefeito determinou que os mototaxistas fossem incluídos no programa. Nós agora somos microeemprendedores, temos também o MEI, que é muito importante para a nossa categoria”, agradeceu.
A secretária de Desenvolvimento Econômico, Daiane Oliveira, destacou a seriedade do Empreender, que, por orientação do prefeito, trata com zelo o programa e ajuda na geração de emprego e renda.
Já o prefeito Zé Aldemir afirmou que o programa dá oportunidade para que quem tem espaço possa executar seu trabalho, dar sustento para sua família e valorizar a cidadania de cada um. “Eu quero me ater a uma questão colocada por Agostinho e Daiane: a seriedade que temos adotado na gestão de Cajazeiras. Tudo que se faz nessa gestão tem que ser feita pelo critério da verdade, com respeito ao dinheiro público e à sociedade, que é nosso maior patrimônio. Não procuramos alimentar mentiras. Nosso critério é a verdade”, enfatizou.
Na solenidade, o prefeito Zé Aldemir, ao lado da secretária de Desenvolvimento Econômico, Daiane Oliveira, fez a entrega de cheques do Programa Empreender, contemplando 32 microempreendedores individuais. Para eles, foram destinados 64 mil reais.
As solenidades contaram com as presenças do vice-prefeito Marcos do Riacho do Meio, de vereadores, secretários e da população em geral, além dos contemplados no Empreender. No Paço Municipal, representantes do Tiro de Guerra, do Corpo de Bombeiros e do 6º Batalhão de Polícia Militar também participaram da solenidade, além da Banda de Música Santa Cecília.