Nos acompanhe

Negócios

Show de MC Loma na Capital é cancelado após intervenção do Ministério Público

Publicado

em

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) recomendou, nesta sexta-feira (10), aos pais de artistas menores de 18 anos e aos empresários de casas de shows uma série de medidas em observância à Lei Federal nº 8.069/1990 (ECA – art. 149, § 1º), principalmente, a obrigatoriedade da autorização judicial para a participação de crianças e adolescentes em apresentações artísticas. A recomendação foi feita após a 1ª Promotoria de Justiça de Defesa da Criança e do Adolescente de João Pessoa instaurar um procedimento para apurar a regularidade do show da MC Loma, agendado para o próximo dia 18. Após essa intervenção, o estabelecimento decidiu cancelar a apresentação, porque produtora alegou impossibilidade de cumprir em tempo hábil as exigências apontadas pelo MPPB.

A 1ª promotora de Justiça de Defesa da Criança e do Adolescente da Capital, Soraya Escorel, explicou que o Ministério Público está vigilante em relação ao risco de exploração de crianças/adolescentes no meio artístico, sobretudo em relação ao horário. Ela lembrou que, embora o ECA permita, excepcionalmente, atividades por artistas mirins, é preciso que os responsáveis observem as regras para isso. A promotora disse, ainda, que está atenta às notícias e divulgações nas redes sociais em relação a shows de menores de idade e, no início desta semana, após verificar o agendamento da apresentação da MC Loma, que tem 15 anos, numa casa de show da Capital, instaurou uma ‘notícia de fato’ para apurar as condições do show.
Soraya Escorel requisitou aos pais e responsáveis legais da cantora o envio de vários documentos, entre os quais o alvará de autorização judicial, a comprovação de que está regularmente matriculada, frequentando a escola e com bom rendimento escolar e o contrato firmado para o show. À Pink Elephant, a promotora requereu em caráter de urgência documentação que atestasse a regularidade da apresentação. Também requisitou da Produtora Star Music a juntada de documentação pertinente. A promotora também designou a psicóloga do MPPB, Maria José Lopes, para realizar a fiscalização no dia previsto para o show. Após as medidas requeridas, a Pink Elephant anunciou o cancelamento da apresentação, tendo a Promotoria solicitado comprovação de tal cancelamento para juntada ao procedimento.

Recomendação
O show da MC Loma é o segundo cancelado em João Pessoa após instauração de procedimento do Ministério Público. No último fim de semana, a apresentação do MC Bruninho, que também deveria ter ocorrido na Capital, foi cancelada, após a promotora Soraya Escorel requisitar a adoção de medidas que garantia a integridade do artista mirim.
Ao verificar que os empresários não estão atendendo ao ECA, no que se refere à apresentação de artistas mirins, principalmente em relação ao alvará de autorização, a 1ª Promotoria da Criança e do Adolescente da Capital, expediu nesta sexta-feira a Recomendação 02/2018, aos pais e responsáveis e às casas de shows e empresários. A promotora conta com a ajuda da imprensa para informar aos pais das medidas e determinou a entrega do documento em todos os estabelecimento da Capital.

O QUE ESTÁ SENDO RECOMENDADO

Aos pais ou representantes legais:

1. Acompanhar a criança/adolescente do início ao seu final da show;

2. Zelar, rigorosamente, pelo cumprimento do horário autorizado pela Justiça da Infância e Juventude no alvará;

3. Observar a obrigatoriedade de depositar na conta poupança da criança/adolescente valor correspondente a no mínimo 50% do que for pago por cada apresentação feita;
4. Requerer o alvará na Justiça da Infância e Juventude local com antecedência mínima de 15 dias;

5. Anexar documentos no pedido de alvará: Certidão de Nascimento da criança/adolescente; RG e CPF dos pais e/ou responsável legal; comprovante de matrícula, frequência e rendimento escolar da criança/adolescente; contrato de trabalho pactuado com criança/adolescente (artista/cantor); alvará de funcionamento municipal e autorização dos bombeiros da empresa contratante; indicação de valor reservado para conta poupança do menor de idade e indicação completa do contratante e da agência/produtora.

À agência/produção do artista, aos proprietários do estaqbecimento

1. Adotar todas as precauções necessárias à realização do evento, com os meios de segurança, informando a quantidade prevista de público participante, o número de seguranças no local, se o artista está devidamente regularizado e se haverá venda de bebida alcoólica no local;

2. Anunciar previamente e de forma expressa a data e horário da apresentação/show, por ser costume local não fazer a divulgação do horário, juntando comprovação nos autos, antes do show e por ocasião do´pedido de alvará;

3. Checar antes da assinatura do contrato se foi requerido alvará e se já foi autorizada a participação da criança/adolescente no show/apresentação musical;

4. Cumprir integralmente os termos do alvará, quando concedido, ficando de posse de uma cópia do mesmo no dia da apresentação, garantindo a execução das medidas ali determinadas.

Continue Lendo

Negócios

Sine-PB oferta mais de 690 vagas de emprego em 12 municípios paraibanos

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A partir desta segunda-feira (11), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 691 vagas de emprego em 12 municípios do estado. Em João Pessoa, as oportunidades chegam a 241, enquanto as demais vagas são distribuídas nas cidades de Campina Grande, Sapé, São Bento, Santa Rita, Patos, Cabedelo, Mamanguape, Conde, Bayeux, Guarabira e Cajazeiras.

O maior número de vagas em João Pessoa será para os cargos de operador de caixa, operador de acabamento, auxiliar de limpeza, auxiliar de linha de produção e ajudante de carga e descarga de mercadoria (10 vagas para cada função). Além dessas, há vagas para armador de ferros – fundamental completo (5), cumim (5), recepcionista de mercadorias (5), soldador (4) e para técnico em fibras ópticas – possuir veículo próprio (3), entre outras.

Em Campina Grande, serão disponibilizadas 92 vagas, com destaque para empacotador, a mão – fundamental completo (8), consultor de vendas, repositor de mercadorias (6 vagas cada), açougueiro, auxiliar de cozinha e garçom (4 vagas cada), e ainda oportunidades para motorista entregador, instalador fotovoltaico e supervisor de vendas no varejo – médio completo (3 vagas cada) e outras em diversas áreas.

No município de Santa Rita, serão ofertadas 186 vagas de emprego, entre as quais ajudante de carga e descarga de mercadoria, eletricista de inst.de veículos automotores, (30 vagas cada), auxiliar de linha de produção (20), auxiliar de linha de produção – vaga exclusiva para Pessoa com Deficiência / médio completo (15), operador de caixa (18), repositor – em supermercados (12), costureira de máquinas industriais (6), entre outras oportunidades.

Em Patos, serão 32 vagas distribuídas em várias funções: servente de obras, encanador, vendedor de comércio varejista e costureiro, a máquina na c. em série (5 vagas para cada função), conferente de carga e descarga de mercadoria e auxiliar de linha de produção (2  vagas para cada), desenhista industrial gráfico, soldador, auxiliar de seguros, motorista de carro de passeio e motorista de caminhão (1 vaga para cada).

No Sine/PB de Cabedelo, as 17 vagas contemplam funções como vigia noturno, mecânico de automóvel, ferreiro armador na construção civil, carpinteiro – fundamental completo, armador de ferra. na construção civil e ajudante de carga e descarga de mercadoria (2  vagas para cada), estoquista, cozinheiro geral, motorista de caminhão, servente de obras e auxilia de cozinha (1 vaga para cada).

Em Guarabira, o Sine-PB vai oferecer 99 vagas para diversas funções tais como: repositor – em supermercados e operador de caixa (30 vagas para cada), atendente de padaria – médio incompleto (15), auxiliar de estoque (10), fiscal de loja (6), açougueiro (5) e para conferente de faturas e notas fiscais – médio completo (3). Em Sapé, serão duas vagas para balconista de açougue (médio completo).

Em Bayeux, serão 13 vagas – quatro para auxiliar de logística – fundamental completo, vendedor interno – superior completo (3), operador de caixa, motorista carreteiro, gerente comercial, encarregado de estoque, assistente de vendas e balconista (1 cada). No Conde, serão oferecidas duas vagas para supervisor de logística – médio completo.

No município de Mamanguape, serão ofertadas duas vagas – retificador de motores de veículos (1) e outra para supervisor de operações de logísticas (médio completo). No Sine estadual de São Bento, serão três vagas – assistente administrativo, promotor de vendas e vendedor – no comércio de mercadorias (1 vaga para cada). Em Cajazeiras, serão duas vagas, sendo uma de auxiliar de mecânico diesel e outra para técnico mecânico – máquinas.

O Sine-PB possui atualmente 15 postos em funcionamento, e mais quatro unidades de atendimento em 15 municípios: João Pessoa, Campina Grande, Cajazeiras, Mamanguape, Monteiro, Pombal, Sapé, Bayeux, Conde, Guarabira, Itaporanga, São Bento, Santa Rita, Cabedelo e Patos.

O Sistema realiza o trabalho de recrutamento de pessoal para empresas instaladas ou que irão se instalar no estado. Esses serviços podem ser solicitados pelo e-mail: [email protected].

Confira as vagas 

Telefones do Sine-PB para contato:
João Pessoa – 3218-6617 – 3218-6600
Bayeux – 98619-1918
Cabedelo – 3250-3270
Cajazeiras -3531-7003
Campina Grande – 3310-9412
Guarabira – 3271-3252
Itaporanga – 3451-2819
Mamanguape – 3292-1931
Monteiro – 99863-3217
Patos – 3421-1943
Santa Rita – 3229-3505
Sapé – 3283-6460
Pombal – 3431-3545
Conde – 3298-2025
São Bento – 3444-2712

Continue Lendo

Negócios

Unimed JP abre inscrições para oficinas de educação em saúde no mês de outubro

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Neste mês de novembro, a Unimed João Pessoa vai oferecer diversas atividades nos programas de educação em saúde, grupos e oficinas, para orientar os clientes sobre como adotar hábitos saudáveis ou condutas que vão melhorar a qualidade de vida.

Os encontros, organizados pela equipe de promoção da saúde da Cooperativa, são on-line e exclusivos para beneficiários. As inscrições podem ser feitas por meio do site ou em contato pelo número (83) 2106-0430.

OFICINAS

Equilíbrio do corpo –  As atividades abordarão a alimentação como fator determinante de saúde e doença no homem. Será online no dia 13 de novembro, das 14h30 às 15h30.

Já no dia 27, das 14h30 às 15h30, ocorrerá a oficina que reforçará os impactos da procrastinação e como mudar.

Mãe e Bebê –  “Cuidados com o bebê” será o tema da oficina que oferecerá aos pais dicas valiosas no desenvolvimento dos filhos. A atividade será no dia 13, das 08h30 às 11h.

As mães terão dicas sobre alimentação desde o período gestacional até a amamentação e condicionamento do leite materno. Será no dia 27, das 08h30 às 11h.

Confira:

Continue Lendo

Negócios

OMNI Life & Health participa de congresso médico e fortalece parceria com Afya em João Pessoa

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O OMNI Life & Health reafirma seu compromisso com o setor médico paraibano ao participar, pelo segundo ano consecutivo, do Congresso Internacional Médico Estudantil, promovido pela Afya Faculdade de Ciências Médicas. O evento, voltado para graduandos de Medicina, acontecerá nos dias 11 e 12 de novembro no Intermares Hall, em Cabedelo (PB).

Entre os grandes destaques, está a palestra de abertura com o historiador e escritor Leandro Karnal, que abordará o tema “Contribuições da medicina na evolução humana”. O evento também oferecerá workshops teóricos e práticos, mesas redondas, webinars e apresentações de trabalhos científicos.

Durante os dois dias do congresso, os inscritos terão a oportunidade de conhecer mais sobre o OMNI Life & Health, futuro maior medical center do Norte e Nordeste, em construção no bairro de Manaíra, em João Pessoa (PB). Uma maquete do grandioso empreendimento estará exposta para que os convidados possam explorar as modernas instalações projetadas especialmente para consultórios médicos, odontológicos, fisioterapêuticos, psicológicos, laboratórios e outras especialidades de saúde. Além do centro médico, o complexo contará com áreas residenciais e comerciais.

Segundo Bruno Lino, gestor de Marketing do OMNI Life & Health, a parceria com a Afya reforça o compromisso do empreendimento com o futuro da saúde do estado. “Enxergamos muita sinergia entre os propósitos do OMNI e os da Afya, uma vez que ambos estão engajados com a excelência da promoção da saúde, seja na formação ou na estrutura para os profissionais da área”, disse Bruno.

Uma equipe de consultores também estará presente para apresentar os diferenciais e as novidades do OMNI Life & Health e esclarecer dúvidas sobre o empreendimento, que promete trazer sofisticação e inovação para o setor de saúde da região.

Sobre o OMNI Life & Health – Maior Medical Center do Norte/ Nordeste, o OMNI Life & Health está em fase de construção em um terreno de mais de 5.600m² em João Pessoa (PB). Com entrega prevista para 2027, o OMNI Life & Health terá 33 pavimentos em um único complexo, com serviços de saúde, mall e moradia. Para conhecer mais sobre o OMNI Life & Health, o site é https://www.omnipb.com.br/ , o telefone (83) 98600-1234 e o Instagram @omni.pb.

Continue Lendo