Fisco em Dia – Publicação semanal do Sindifisco-PB no Jornal Correio da Paraíba
A diretoria do Sindifisco-PB convoca as auditoras e os auditores fiscais para Assembleia Geral Extraordinária, a ser realizada nesta terça-feira (7), às 17h30, na sede do Sindicato.
Questões importantes pautam a reunião da categoria fiscal, tais como definir os novos rumos do movimento reivindicatório do Fisco Estadual em relação à campanha salarial e às péssimas condições de trabalho nas repartições fiscais em todo o Estado.
A marca do atual Governo é o desrespeito ao serviço público e, por consequência, ao seu quadro de servidores que são tratados com descaso, sem o devido reconhecimento profissional, como é o caso do Fisco paraibano que, desde 2011, tenta abrir, sem sucesso, um canal de diálogo para tratar de temas de interesse do Fisco.
Ainda na assembleia geral, outros pontos serão objeto de deliberações, o descumprimento das Progressões Funcionais nas Esferas Administrativa e Judicial, Autorização para movimentação no Fundo de Greve e Portaria de Remoções.
Pré-candidato Tárcio Teixeira visita o Sindifisco-PB
Tárcio Teixeira (PSOL) foi o quarto pré-candidato ao Governo do Estado a visitar a sede do Sindifisco-PB, segunda-feira última (30).
Recepcionado por diretores e filiados presentes, o pré-candidato recebeu do presidente do Sindicato, Manoel Isidro, um documento contendo demandas da categoria fiscal da Paraíba, sendo as principais: abertura de diálogo entre o executivo e os servidores públicos estaduais e o cumprimento do artigo 8° da Lei do subsídio.
O pré-candidato garantiu fortalecer o Fisco se eleito governador do Estado da Paraíba, pois, segundo ele, a demanda do Fisco não é apenas dos auditores, mas de toda a sociedade paraibana. “Um Fisco em pleno funcionamento, significa que terá mais recursos para a saúde, educação e segurança, que são demandas gerais da sociedade”, disse.
Estiveram anteriormente no Sindicato: Lígia Feliciano (PDT), Lucélio Cartaxo (PV) e José Maranhão (MDB).
V Conefisco-PB: inscrições seguem abertas
O filiado ao Sindifisco-PB deve se inscrever em www.sindifiscopb.org.br para o V Congresso Estadual do Fisco da Paraíba, Conefisco-PB.
Com personalidades importantes já confirmadas, o Conefisco-PB vai reunir em João Pessoa a categoria fiscal, nos próximos dias 22, 23 e 24, em palestras, debates e assembleia geral extraordinária.
Estarão em debate assuntos atuais e pertinentes à carreira fiscal, como reformas Tributária e Previdenciária; justiça fiscal e ética, além de transparência na Administração Pública.
Entre os palestrantes convidados, está André Horta Melo, que vai discorrer sobre o tema central: “A importância da Administração Tributária no Desenvolvimento do Estado”. Ele é Secretário de Estado de Tributação do Rio Grande do Norte.
Contra fatos…
Defensores da reforma trabalhista alegavam que as mudanças na legislação não trariam prejuízos aos trabalhadores. Porém, dados recentes do IBGE contrariam esse discurso.
Segundo dados da Pnad Contínua (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua), recém-divulgada pelo IBGE, no período de um ano, o mercado perdeu 497 mil vagas de trabalho com carteira assinada.
A pesquisa revela também que o setor privado encolheu 1,5% no segundo trimestre de 2018 comparado com mesmo período de 2017.
Os números mostram que a classe trabalhadora começa a sofrer os efeitos negativos da reforma, pois sem carteira assinada, o trabalhador perde direitos básicos garantidos na Consolidação das Leis do Trabalho, CLT, como seguro desemprego, auxílio-doença e aposentadoria, entre outros.
Prevalece a máxima de que contra fatos não há argumentos.