Dando sequencia a série de reuniões com os pré-candidatos ao Governo do Estado da Paraíba, as diretorias do Sindifisco-PB e da Afrafep, juntamente com alguns filiados presentes na sede do sindicato, receberam na tarde desta terça-feira (24) o pré-candidato Lucélio Cartaxo (PV).
Durante o encontro, o presidente do Sindifisco-PB, Manoel Isidro, apresentou ao pré-candidato uma série de demandas da categoria do Fisco Estadual, que vão desde a abertura de diálogo, o cumprimento do Art. 8º da Lei nº 8. 438/2007 (Lei do Subsídio), a nomeação de servidor da categoria fiscal para a pasta de Secretário de Estado da Receita, o apoio para aprovação da Lei Orgânica do Fisco Estadual, a revisão/atualização inflacionária do orçamento da SER, a reestruturação de cargos, a publicação automática das Progressões e Ascensões Funcionais, a revisão do interstício das carreiras do Fisco Estadual, o investimento em tecnologia e infraestrutura da SER, cumprindo o Fundo de Desenvolvimento da Administração Tributária, e implantar a isonomia salarial entre os auditores fiscais.
“Tivemos um encontro muito proveitoso, dentro de nossa linha de dialogar, conversar com a população paraibana, com os servidores e ouvir as entidades. Aqui no Sindifisco, assumimos o compromisso de reabrir o diálogo com a categoria”, disse Lucélio Cartaxo. “É preciso que qualquer governo que se preze mantenha o diálogo, o que infelizmente atualmente não está acontecendo”, refletiu.
Ainda segundo o pré-candidato Lucélio Cartaxo, se eleito, a Paraíba terá condições plenas de discutir as demandas de qualquer categoria. “Vamos trabalhar para aumentar nossa arrecadação sem “meter a mão do bolso” do nosso contribuinte”, afirmou. “Nesse sentido, nada melhor do que discutir com uma categoria que é fundamental para o crescimento de nosso Estado”, completou.
Para o presidente do Sindifisco-PB, Manoel Isidro, o ciclo de reuniões contribui para que a categoria possa ouvir e conhecer um pouco mais do perfil dos pré-candidatos ao Governo do Estado nas próximas eleições. “Nosso objetivo é justamente conhecer um pouco do perfil e sobre o que pensam os pré-candidatos”, afirmou. “Queremos restabelecer o diálogo, coisa que não tem acontecido nos últimos oito anos. Pela manhã, com Lígia Feliciano e, agora à tarde, com Lucélio Cartaxo, tivemos as garantias de que o diálogo será restabelecido a partir do próximo ano”, completou.