Os últimos acontecimentos deixaram claros alguns fatos que podem decidir as vagas, para aqueles que vão tentar disputar o senado federal, nas chapas majoritárias, pelo estado da Paraíba, esse ano.
Pelo últimos acontecimentos, já temos 4 nomes na disputa, sendo 3 deles diretamente ligados à Campina Grande, nas pré-candidaturas.
Cássio, Veneziano e Daniella são originalmente de Campina e precisam, necessariamente, largar muito bem na cidade e em toda a região, se quiserem sonhar com uma vitória.
O atual senador Cássio tem o maior recall e já foi governador por duas vezes, além de deputado federal, superintendente da SUDENE e prefeito de Campina Grande por três vezes. Indiscutivelmente é o nome mais forte e que larga disparado na sua região e em todo o estado. Além de ter o apoio oficial das principais prefeituras, nos principais colégios eleitorais da Paraíba.
O atual deputado Veneziano também já foi prefeito de Campina por duas vezes e já recebe o apoio direto do governador Ricardo Coutinho e da chapa de João Azevedo, representante do governo na disputa. É o candidato governista que já saiu na frente há muito tempo. E isso é muito forte!
A atual deputada estadual Daniella Ribeiro, caso se confirme, acaba de entrar no jogo.
Foi vereadora de Campina e atual representante na ALPB, com principal representação eleitoral também na região de Campina. Pode ser confirmada a qualquer momento como o segundo nome na chapa governista de João Azevedo.
Acontece que com o este cenário e, inclusive, uma real possibilidade de vitória de José Maranhão ao Governo da Paraíba, com ascensão de Nilda Gondim à vaga do SENADO, primeira suplente de Zé, Campina Grande passaria a mandar no Congresso Nacional, no tocante às vagas de representação da Paraíba.
Por isso acredito fortemente na possível vitória, em uma das vagas, do nome do atual vice-prefeito de João Pessoa, Manoel JÚNIOR.
Também pré-candidato ao SENADO, Manoel Júnior já foi prefeito da cidade de Pedras de Fogo por 3 vezes, tendo grande influência em toda aquela região, vice-prefeito da capital por duas vezes, deputado estadual e deputado federal.
MANÉ, como diz ZÉ, pode ser o nome que João Pessoa, a grande João Pessoa, todo o litoral e grande parte do interior da Paraíba vão escolher, pelo simples fato de não concordarem com a supremacia campinense na principal casa legislativa do Brasil.
É natural!!!
Quem tiver em sua chapa o nome do médico MANOEL JÚNIOR, aliado a um nome de Campina, certamente vai fazer a chapa largar bem melhor, com a chapa formada também com um legítimo representante da região que tem maior colégio eleitoral da Paraíba, disparado.