Nos acompanhe

Paraíba

Confira a programação completa do Maior São João do Mundo, em Campina Grande

Publicado

em

O Maior São João do Mundo, de Campina Grande, começa nesta sexta-feira (8), depois do adiamento anunciado em coletiva de imprensa pelo prefeito da cidade, Romero Rodrigues (PDSB), no dia 29 de maio. Na nova programação, que foi divulgada na última quinta-feira (31), estão inclusos nas apresentações os músicos: Mano Walter, Santanna, Os Anselmos e Biliu de Campina.

Devido às mudanças, a organização da festa teve que alterar a grade de shows e alguns artistas trocaram as datas de apresentação.

Veja abaixo a programação completa do São João 2018 de Campina Grande:

Dia 8, sexta-feira: Mano Walter, Santanna, Os Anselmos e Biliu de Campina

Dia 9, sábado (Aniversário da Correio FM): Sirano e Sirino, Rita de Cássia, Coroné Grilo e Loirão

Dia 10, domingo: Gabriel Diniz, Giullian Monte e Fabiano Guimarães

Dia 11, segunda-feira: Noite gospel com Débora Almeida e Forró Celestial

Dia 12, terça-feira (dia dos namorados): Luan Santana, Os Gonzagas e Nathan Vinicius

Dia 13, quarta-feira (dia de Santo Antônio): Padre Nilson Nunes

Dia 14, quinta-feira: Saia Rodada, Cavaleiros do Forró e Jurandir da Feira

Dia 15, sexta-feira: Pedrinho Pegação, Solteirões do Forró e Ton Oliveira

Dia 16, sábado: Pablo, Walkyria Santos e Aduílio Mendes

Dia 17, domingo: Elba Ramalho, Felipe Araújo e Thales Lessa

Dia 20, quarta-feira: Solange Almeida, Gil Mendes e Jonas Esticado

Dia 21, quinta-feira: Léo Santana, Cleber e Cauan, Nanara Bello e Banda Santa Dose

Dia 22, sexta-feira: Beto Barbosa, Vicente Nery, e José Orlando

Dia 23, sábado (dia de São João): Fagner, Capilé, Alexandre Tan e Banda Palov

Dia 24, domingo: Eliane, Andreza Formiga, Novinho da Paraíba e Pinto do Acordeon

Dia 25, segunda-feira: Atos 2

Dia 26, terça-feira: Aviões do Forró, Galã e Forró Coco Seco

Dia 27, quarta-feira: Matheus e Kauan, Felipe Warley e Caninana do Forró

Dia 28, quinta-feira: Amigos Sertanejos, Wallas Arrais e Magníficos

Dia 29, sexta-feira (Dia de São Pedro): Wesley Safadão, Gegê Bismarck e Henry Freitas

Dia 30, sábado: Forró da Barka, Avine Vinny, Amazan e Rapha Mello

Dia 1º, domingo: Gusttavo Lima, Forró D2, Raniery Gomes e João Lima

Dia 4, quarta-feira: Camila Holanda, Tiago Brado e Eliana Ribeiro

Dia 5, quinta-feira: Fabrício Rodrigues, Devinho Novaes e Márcia Fellipe

Dia 6, sexta-feira: Maria Clara, Flávio José e Dorgival Dantas

Dia 7, sábado: Forró 3×4, Niedson Lua, Bob Léo Mercadoria e Luan Estilizado

Dia 8, domingo (encerramento): Samyra Show, Forró da Resenha, Os 3 do Nordeste e Bell Marques

 

Continue Lendo

Paraíba

“Merece levar experiência pra Brasília”, diz Cícero ao defender candidatura de João ao Senado

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), endossou nesta quarta-feira (06/11) o nome do governador João Azevêdo (PSB) para disputa do Senado Federal nas eleições de 2026.

Principal parceiro político do governador, Cícero enalteceu a trajetória política e técnica do gestor estadual, reforçando a contribuição que ele poderá oferecer em Brasília

“O reconhecimento a tudo que o governador tem feito como técnico, como pelos cargos técnicos que ocupou e principalmente nos políticos que teve mais condição de ampliar. E ele merece, sem dúvida nenhuma, levar toda essa experiência pra Brasília, que vai continuar cuidando da nossa cidade”, destacou em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM.

Ouça:

Continue Lendo

Paraíba

TCE bloqueia contas bancárias de três Prefeituras e uma Câmara pela não entrega de balancetes

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O presidente do Tribunal de Contas da Paraíba, conselheiro Nominando Diniz, determinou o bloqueio das contas bancárias das Prefeituras de Esperança, Lucena e Mato Grosso e, ainda, da Câmara dos Vereadores de Uiraúna.

A providência decorreu da não entrega, por esses organismos, do Balancete Mensal do último setembro para exame do TCE. Em ofício à Superintendência Regional do Banco do Brasil, o conselheiro Nominando Diniz esclarece que o bloqueio agora determinado “implica a total impossibilidade de movimentação dessas contas por meio de cheque, ou qualquer outro documento hábil”.

Ressalta, porém, que é possível a realização de depósitos ou transferências “para aplicação financeira que preserve o poder aquisitivo dos recursos”. O mesmo bloqueio não poderá ser levantado sem autorização expressa do Tribunal de Contas do Estado.

 

Continue Lendo

Paraíba

MPF condena ex-prefeito e assessora técnica por associação criminosa e fraude em licitações na PB

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O ex-prefeito de Teixeira, Edmilson Alves dos Reis (Nego de Guri), e uma assessora técnica da comissão de licitação da Prefeitura foram condenados em duas sentenças distintas proferidas no mês de outubro. As decisões, em ações penais ajuizadas pelo Ministério Público Federal (MPF), apontam a participação dos acusados em crimes de associação criminosa em fraudes a processos licitatórios. De acordo com a denúncia, eles atuavam em parceria com uma empresa de fachada, a Melf Construtora, usada em esquemas fraudulentos desarticulados durante as diversas fases da Operação Recidiva, realizada em novembro de 2018.

Na primeira sentença, ambos foram condenados com base no artigo 288 do Código Penal, que trata da associação criminosa. O ex-prefeito foi sentenciado a 1 ano e 9 meses de reclusão, em regime inicialmente aberto. A pena foi substituída por duas penas restritivas de direitos, incluindo prestação pecuniária – pagamento de uma quantia em dinheiro – e serviços comunitários. Já a assessora técnica recebeu uma pena de 2 anos de reclusão em regime semiaberto, sem possibilidade de substituição por penas alternativas, em razão da existência de antecedentes criminais. Ela já havia sido condenada anteriormente, sem direito a recorrer.

Segundo a sentença, durante a gestão de Edmilson Reis houve manipulação de processos licitatórios para favorecer empresas de fachada, incluindo a Melf Construtora. A empresa, contratada para obras com verbas federais, como a construção de uma unidade básica de saúde e a restauração da antiga cadeia pública, desviou recursos através de processos licitatórios irregulares. Os contratos totalizavam mais de R$ 900 mil e incluíram o uso de bens e insumos da prefeitura nas obras, o que, de acordo com a Justiça, evidenciou a conivência entre os envolvidos.

Na segunda sentença, o então prefeito, a assessora técnica e um representante da Melf Construtora foram condenados pelo crime de fraude em licitações. O ex-prefeito recebeu uma pena de 2 anos, 7 meses e 15 dias de detenção, em regime aberto, além de multa. A assessora técnica foi condenada a 2 anos e 11 meses de detenção, em regime semiaberto, também com multa, enquanto o representante da construtora recebeu pena idêntica à do ex-prefeito. Devido à reincidência e aos maus antecedentes, não houve substituição das penas privativas de liberdade por alternativas para a assessora e o representante da Melf.

Em ambas as sentenças, o juiz determinou que os réus poderão recorrer em liberdade, conforme a legislação penal vigente.

Operação Recidiva – Em novembro de 2018, uma força-tarefa composta pelo MPF, Controladoria-Geral da União e Polícia Federal desarticulou uma organização criminosa especializada em fraudar licitações e desviar recursos públicos em obras em diversos municípios da Paraíba. O grupo também atuava no Ceará, Pernambuco, Alagoas e Rio Grande do Norte e era responsável por lavagem de dinheiro e fraudes fiscais.

Batizada de Operação Recidiva, a investigação recebeu esse nome porque os suspeitos já tinham histórico de condenações por corrupção, mas seguiram envolvidos em novos esquemas ilícitos. De acordo com o MPF, entre 2015 e 2018, as fraudes em obras de construção civil somaram mais de R$ 20 milhões.

Processo nº 0800160-04.2021.4.05.8205 na 14ª Vara Federal
Processo nº 0800162-71.2021.4.05.8205 na 14ª Vara Federal

Continue Lendo