Nos acompanhe

Negócios

Procon suspende atividade de posto e notifica 15 para apresentação de notas fiscais

Publicado

em

A fiscalização da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor suspendeu temporariamente as atividades do posto Cidade, no bairro dos Bancários, baseado no artigo 39, inciso II, do Código de Defesa do Consumidor (CDC), que é a recusa de atendimento às demandas dos consumidores. O Procon-JP notificou, até a manhã desta terça-feira (5)  quinze estabelecimentos para que apresentem as últimas notas fiscais de compra do óleo diesel.

Segundo o secretário Helton Renê, a interdição do posto Cidade, na última segunda-feira (4), ocorreu devido ao fato de que havia em torno de 500 litros do óleo diesel – 200 litros a mais do limite necessário que deve ter no tanque – que não estava sendo disponibilizado para comercialização. Helton Renê informa que “autuamos e interditamos temporariamente o posto baseados no artigo 39 do CDC”.

O proprietário do estabelecimento tem 10 dias para apresentar defesa, mas segundo o titular do Procon-JP, o posto só retoma as atividades após o abastecimento do diesel com o preço reajustado para menos, que é de 46 centavos. “Na última pesquisa realizada pelo Procon-JP, nesta segunda-feira (4), foi constatado que, dos 80 postos que comercializam o diesel na Capital, mais de 40 não têm o produto no momento. Isso quer dizer que o abastecimento está ainda em 50%” , explicou o secretário Helton Renê.

O secretário adianta que a redução de R$ 0,46 no preço do diesel nas bombas não pode ainda ser sentido pelo consumidor porque quase todos os postos estão ainda comercializando o estoque adquirido antes da queda no preço do produto. “O diesel que teve redução de 46 centavos começou a sair das refinarias no dia 31 de maio de 2018 e até que chegue aos postos, deve levar alguns dias”.

Diariamente – A fiscalização do Procon-JP vai continuar visitando os postos para verificação diária dos preços dos combustíveis. “Estamos monitorando os preços de todos os combustíveis, além do gás de cozinha, para evitar que ocorram abusos, tanto nos preços, quanto em estocagem de produtos”. Helton Renê salienta que todas as denúncias que chegarem ao Procon-JP serão investigadas e que a equipe de fiscais está de plantão para realizar as diligências necessárias.

O secretário pondera que “estamos passando por um momento difícil em nossa economia e, nessa hora, é importante o consumidor se posicionar, reclamando e denunciando possíveis abusos. Mas, aconselho que haja serenidade e responsabilidade. Deve-se evitar os fakes news nas redes sociais que podem vir a causar problemas para toda sociedade, atrapalhando, inclusive, o trabalho dos fiscais dos órgãos de defesa do consumidor”.

 Atendimento do Procon-JP:

Sede: Segunda a sexta-feira das 8h às 12h, na avenida Pedro I, nº 473 – Tambiá

Telefones: 0800 083 2015; 3214-3040; 3214-3042; 3214-3046

Procon-JP no MP: segunda a sexta-feira das 8h às 17h, no Parque da Lagoa, nº 300, Centro

Continue Lendo

Negócios

Após hiato de cinco anos, Victor & Leo voltam a João Pessoa com show na Domus Hall

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital
Depois de um período de cinco anos longe dos palcos, uma das duplas sertanejas mais ouvidas do Brasil, Victor & Leo, retorna aos palcos de João Pessoa no dia 30 de novembro. Com hits inesquecíveis como “Borboletas”, “Deus e eu no Sertão” e “Vida Boa”, a dupla multipremiada chega à Domus Hall apresentando o show “Vida Boa – A Festa”.

A última vez que Victor & Leo se apresentaram na capital paraibana foi em 2015. Neste retorno, além de músicas que marcaram toda uma geração de fãs do sertanejo, o show vai apresentar também canções inéditas e contará com a presença de Bruno e Denner, donos de sucessos como “Cavalo de Pau” e “Estado Civil”.

Os ingressos para “Vida Boa – A Festa” já estão à venda no site Zig Tickets (https://www.zig.tickets/eventos/vida-boa-a-festa), com preços a partir de R$ 132 dependendo do setor escolhido.

Continue Lendo

Negócios

OMNI Life & Health: futuro maior medical center do Norte e Nordeste avança suas obras na Capital

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital
O grandioso OMNI Life & Health, que será o maior medical center do Norte e Nordeste, ganha cada vez mais forma no bairro de Manaíra, em João Pessoa. Com previsão de alcançar 120 metros de altura, o empreendimento  já impressiona pelo seu porte, dividido em três setores independentes: comercial, médico e residencial, em um terreno de mais de 5.600m².
Antes mesmo de se erguer, o OMNI concluiu etapas cruciais, como o rebaixamento do lençol freático, contenção, fundação e laje de subpressão. Atualmente, a equipe de engenharia trabalha na fase estrutural — de erguer o empreendimento, que, segundo José Neto, engenheiro responsável, é a “principal etapa da obra” devido à complexidade do projeto.
A obra do OMNI também alcançou recentemente a fase de alvenaria, enquanto os trabalhos na estrutura continuam. Agora, a equipe da obra começou a liberar as instalações elétricas, hidráulicas e os revestimentos. “O ano de 2024 foi fundamental para o progresso acelerado do projeto. Avançamos significativamente, com a construção de 12 pavimentos e mais de 20 mil metros quadrados. Saímos da fundação, concluímos a laje de subpressão e vimos a estrutura ganhar forma”, celebrou José Neto.
O OMNI já conta com espaços estruturados, como a área de diagnóstico por imagem no subsolo, o mall nos três primeiros pavimentos, o local pare o hospital-dia, além de parte das garagens. Nesta fase, começa a tomar forma também o átrio – um espaço central no hall do OMNI Medical, projetado para ser o ponto de encontro e interação dos visitantes entre consultas e exames. Com design leve e amplo, o átrio oferecerá uma vista vertical do edifício e do céu.
Próximos passos – A obra do OMNI adota a metodologia Lean Construction, ou construção enxuta, que permite reduzir perdas e aumentar a produtividade no canteiro. Além disso, a digitalização do projeto facilita o acompanhamento do progresso pela equipe. “Já estamos organizando os passos para 2026, antecipando o planejamento para que possamos fazer apenas pequenos ajustes ao longo do tempo”, afirmou o engenheiro.
Mais de 200 colaboradores já passaram pela obra, e atualmente, 96 profissionais estão no local, incluindo o carpinteiro Givaldo José. Com 35 anos de experiência, ele descreve o orgulho de ver o empreendimento tomar forma. “É a maior obra que já trabalhei em todo esse tempo. É um aprendizado. Me sinto orgulhoso de fazer parte disso”, comentou.
Com entrega prevista para 2027, a expectativa é que cerca de 450 trabalhadores estejam atuando de forma simultânea, impactando positivamente a comunidade e a economia local.

Continue Lendo

Negócios

Construtora Brascon promove doação para crianças em tratamento no Hospital Napoleão Laureano

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Construtora Brascon promoveu uma ação entre os colaboradores da empresa, com o objetivo de arrecadar doações para o Hospital Napoleão Laureano (HNL), referência na luta contra o câncer na Paraíba. Em atuação no ramo da construção civil há quase 40 anos, a empresa também pauta seu trabalho pelo viés social, com ações de gentileza urbana e obras sociais. Este ano, no mês das crianças, a Brascon pensou em ajudar no tratamento das crianças com câncer que são assistidas pelo HNL, em João Pessoa.

Durante todo o mês de outubro foram arrecadados materiais essenciais para o público infantil atendido no hospital, como fraldas, farinha láctea, leite, aveia e outros suprimentos. A Brascon contou com o apoio de colaboradores, parceiros e também somou esforços para a arrecadação. Os itens foram entregues por Marcella Ramalho, CEO e diretora comercial, marketing e customer success da Construtora Brascon e Carina Ramalho, CEO, diretora técnica, administrativa e financeira da empresa. “Em nome da diretoria da Brascon, gostaríamos de agradecer ao Hospital Laureano e a todos os envolvidos por nos receber, por abrir as portas para a nossa empresa. Temos um propósito muito forte que é de melhorar a vida das pessoas, de João Pessoa e a causa do Hospital Laureano condiz com a nossa causa. Sabemos que outubro tem uma simbologia muito forte, porque é o mês das crianças, mas também de combate ao câncer de mama e é importante a gente cuidar dessas crianças, porque elas são o futuro da nossa geração e são elas que vão construir a nossa cidade”, destacou Marcella.

“Admiramos o trabalho do Hospital, que trata crianças inclusive de outros estados com compromisso e a mais absoluta responsabilidade social. Esperamos, com essas doações, incentivarmos outras empresas da iniciativa privada a fazer o mesmo, proporcionando mais conforto e esperança a esses pacientes que tanto precisam de ajuda, de acolhimento. Uma ação como essa acaba sendo um presente também para quem doa, vir aqui, fazer essa entrega, olhar por essas crianças, é um ensinamento muito grande de vida”, destacou Carina Ramalho, CEO, diretora técnica, administrativa e financeira da Brascon.

As doações foram entregues na brinquedoteca da área pediátrica do Laureano ao diretor geral do Hospital, o médico Marcílio Cartaxo, e ao diretor administrativo e financeiro da unidade, Afro Carvalho. “À Brascon fica o agradecimento do Hospital Napoleão Laureano. Para a gente é muito gratificante, fazer a alegria dessas crianças com gestos como esse e essa doação vem numa boa hora. Esperamos tê-la novamente em outras oportunidades, em outros eventos”, destacou Marcílio Cartaxo, diretor geral do HNL.

Canais para ajudar o Laureano – É possível contribuir com os trabalhos do HNL de diversas formas. Mais informações, no site do hospital: https://hlaureano.org.br/a-fundacao/faca-uma-doacao/.

Continue Lendo