Nos acompanhe

Negócios

Oficial: Unipê é vendido ao grupo Cruzeiro do Sul Educacional

Publicado

em

O IPÊ Educacional Ltda., entidade mantenedora do Centro Universitário de João Pessoa – Unipê, por intermédio de sua presidente do Conselho de Administração, Profa. Ana Flávia Pereira Medeiros da Fonseca, anunciou a incorporação da empresa ao 5° maior grupo de Educação do Brasil, a Cruzeiro do Sul Educacional, detentora dos melhores indicadores acadêmicos oficiais de ensino e pesquisa dentre os grandes grupos privados nacionais.

Para a Presidente do IPÊ/Unipê, tal união será concretizada com o intuito de somar esforços para elevar ainda mais a qualidade do ensino, além de manter firmes os planos de expansão de toda a marca na região Nordeste.

“Nós do IPÊ/Unipê acreditamos que a educação é uma construção conjunta, motivo pelo qual buscamos nos aliar a um grupo que não somente tem valores semelhantes, mas que também compartilha dos nossos ideais. A Cruzeiro do Sul Educacional é um grupo que acredita na necessidade do desenvolvimento e do progresso da educação e é buscando isso que o Unipê dá mais esse salto, inovando, trazendo ainda mais oportunidades para o estado por meio de serviços como a Educação a Distância (EaD)”, declara a Profa. Ana Flávia.

Para o Diretor de Planejamento da Cruzeiro do Sul Educacional, Fábio Ferreira Figueiredo, o Unipê é uma marca regional muito forte e traz enorme potencial de crescimento ao grupo, inclusive no ensino a distância. “O grupo preza pela preservação da cultura regional, respeitando os valores da Instituição e potencializando a força dela como polo estudantil de referência na região”, conclui Figueiredo.

“A Cruzeiro do Sul é um grupo educacional que possui valores e ideais muito semelhantes aos do Unipê, além de ser referência em qualidade, com excelentes indicadores acadêmicos, corpo docente formado por mestres e doutores e uma infraestrutura de ponta. Esses foram alguns dos fatores que fizeram o Unipê dar preferência à Cruzeiro do Sul Educacional”, afirma a profa. Ana Flávia.

Considerado pelo MEC o melhor centro universitário privado da Paraíba e um dos cinco melhores das regiões Norte e Nordeste do país, o Unipê reflete credibilidade e tradição na transmissão do saber e na formação profissional. O Unipê também possibilita a ampliação da experiência acadêmica dos seus alunos por meio do incentivo à internacionalização. Aliando-se à Cruzeiro do Sul Educacional, abre-se uma grande oportunidade para o desenvolvimento da pesquisa científica, uma vez que se trata do grupo de educação com o maior número de programas de pós-graduação e produção científica no Brasil.

Em 2018.1, 27 estudantes do Unipê receberam apoio efetivo para estudar fora do país. A internacionalização continuará a ser constantemente incentivada, a exemplo da parceria com a American British Health Institute – ABHI, união entre entidades americanas e britânicas que possibilita cursos para os estudantes da área da saúde.

“Ao se integrar ao grupo Cruzeiro do Sul Educacional, o Unipê passará a compor o consolidado conglomerado educacional que hoje é um dos maiores e mais respeitados grupos privados de educação superior no Brasil”, conclui a Presidente.

Com o Unipê, a Cruzeiro do Sul Educacional reúne, ao todo, 247 mil alunos, mais de 7 mil colaboradores, 11 instituições de ensino superior e cinco colégios, além de ser uma marca nacional para cursos de educação a distância (Cruzeiro do Sul Virtual), com mais de 470 polos.

A finalização da transação ainda depende da aprovação do CADE e do cumprimento de condições precedentes de praxe.

 

Sobre a Cruzeiro do Sul Educacional – A Cruzeiro do Sul Educacional S/A, um dos mais representativos grupos educacionais do País, reúne instituições de ensino superior academicamente relevantes e marcas reconhecidas em seus respectivos mercados, como Universidade Cruzeiro do Sul e Universidade Cidade de São Paulo (São Paulo/SP), Universidade de Franca (Franca/SP), Centro Universitário do Distrito Federal (UDF), Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (Itu e Salto/SP), Faculdade São Sebastião – FASS (São Sebastião/SP), Centro Universitário Módulo e Faculdade Caraguá – FAC (Caraguatatuba – SP), Faculdade Cesuca (Cachoeirinha – RS), Centro Universitário FSG (Bento Gonçalves e Caxias do Sul – RS) e Unipê – Centro Universitário de João Pessoa (João Pessoa/PB), além de colégios de educação básica e ensino técnico como Colégio Cruzeiro do Sul (São Paulo/SP), Colégio Alto Padrão (Franca/SP), Colégio São Sebastião – Centro (São Sebastião/SP), Colégio Itu (Itu/SP) e Colégio Salto (Salto/SP). Atualmente, contabiliza aproximadamente 247 mil alunos distribuídos no ensino básico, ensino técnico, graduação, pós e extensão nas modalidades presencial e a distância, além de 7 mil professores e funcionários administrativos.

Visite: www.cruzeirodosulvirtual.com.br.

Continue Lendo

Negócios

Após hiato de cinco anos, Victor & Leo voltam a João Pessoa com show na Domus Hall

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital
Depois de um período de cinco anos longe dos palcos, uma das duplas sertanejas mais ouvidas do Brasil, Victor & Leo, retorna aos palcos de João Pessoa no dia 30 de novembro. Com hits inesquecíveis como “Borboletas”, “Deus e eu no Sertão” e “Vida Boa”, a dupla multipremiada chega à Domus Hall apresentando o show “Vida Boa – A Festa”.

A última vez que Victor & Leo se apresentaram na capital paraibana foi em 2015. Neste retorno, além de músicas que marcaram toda uma geração de fãs do sertanejo, o show vai apresentar também canções inéditas e contará com a presença de Bruno e Denner, donos de sucessos como “Cavalo de Pau” e “Estado Civil”.

Os ingressos para “Vida Boa – A Festa” já estão à venda no site Zig Tickets (https://www.zig.tickets/eventos/vida-boa-a-festa), com preços a partir de R$ 132 dependendo do setor escolhido.

Continue Lendo

Negócios

OMNI Life & Health: futuro maior medical center do Norte e Nordeste avança suas obras na Capital

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital
O grandioso OMNI Life & Health, que será o maior medical center do Norte e Nordeste, ganha cada vez mais forma no bairro de Manaíra, em João Pessoa. Com previsão de alcançar 120 metros de altura, o empreendimento  já impressiona pelo seu porte, dividido em três setores independentes: comercial, médico e residencial, em um terreno de mais de 5.600m².
Antes mesmo de se erguer, o OMNI concluiu etapas cruciais, como o rebaixamento do lençol freático, contenção, fundação e laje de subpressão. Atualmente, a equipe de engenharia trabalha na fase estrutural — de erguer o empreendimento, que, segundo José Neto, engenheiro responsável, é a “principal etapa da obra” devido à complexidade do projeto.
A obra do OMNI também alcançou recentemente a fase de alvenaria, enquanto os trabalhos na estrutura continuam. Agora, a equipe da obra começou a liberar as instalações elétricas, hidráulicas e os revestimentos. “O ano de 2024 foi fundamental para o progresso acelerado do projeto. Avançamos significativamente, com a construção de 12 pavimentos e mais de 20 mil metros quadrados. Saímos da fundação, concluímos a laje de subpressão e vimos a estrutura ganhar forma”, celebrou José Neto.
O OMNI já conta com espaços estruturados, como a área de diagnóstico por imagem no subsolo, o mall nos três primeiros pavimentos, o local pare o hospital-dia, além de parte das garagens. Nesta fase, começa a tomar forma também o átrio – um espaço central no hall do OMNI Medical, projetado para ser o ponto de encontro e interação dos visitantes entre consultas e exames. Com design leve e amplo, o átrio oferecerá uma vista vertical do edifício e do céu.
Próximos passos – A obra do OMNI adota a metodologia Lean Construction, ou construção enxuta, que permite reduzir perdas e aumentar a produtividade no canteiro. Além disso, a digitalização do projeto facilita o acompanhamento do progresso pela equipe. “Já estamos organizando os passos para 2026, antecipando o planejamento para que possamos fazer apenas pequenos ajustes ao longo do tempo”, afirmou o engenheiro.
Mais de 200 colaboradores já passaram pela obra, e atualmente, 96 profissionais estão no local, incluindo o carpinteiro Givaldo José. Com 35 anos de experiência, ele descreve o orgulho de ver o empreendimento tomar forma. “É a maior obra que já trabalhei em todo esse tempo. É um aprendizado. Me sinto orgulhoso de fazer parte disso”, comentou.
Com entrega prevista para 2027, a expectativa é que cerca de 450 trabalhadores estejam atuando de forma simultânea, impactando positivamente a comunidade e a economia local.

Continue Lendo

Negócios

Construtora Brascon promove doação para crianças em tratamento no Hospital Napoleão Laureano

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Construtora Brascon promoveu uma ação entre os colaboradores da empresa, com o objetivo de arrecadar doações para o Hospital Napoleão Laureano (HNL), referência na luta contra o câncer na Paraíba. Em atuação no ramo da construção civil há quase 40 anos, a empresa também pauta seu trabalho pelo viés social, com ações de gentileza urbana e obras sociais. Este ano, no mês das crianças, a Brascon pensou em ajudar no tratamento das crianças com câncer que são assistidas pelo HNL, em João Pessoa.

Durante todo o mês de outubro foram arrecadados materiais essenciais para o público infantil atendido no hospital, como fraldas, farinha láctea, leite, aveia e outros suprimentos. A Brascon contou com o apoio de colaboradores, parceiros e também somou esforços para a arrecadação. Os itens foram entregues por Marcella Ramalho, CEO e diretora comercial, marketing e customer success da Construtora Brascon e Carina Ramalho, CEO, diretora técnica, administrativa e financeira da empresa. “Em nome da diretoria da Brascon, gostaríamos de agradecer ao Hospital Laureano e a todos os envolvidos por nos receber, por abrir as portas para a nossa empresa. Temos um propósito muito forte que é de melhorar a vida das pessoas, de João Pessoa e a causa do Hospital Laureano condiz com a nossa causa. Sabemos que outubro tem uma simbologia muito forte, porque é o mês das crianças, mas também de combate ao câncer de mama e é importante a gente cuidar dessas crianças, porque elas são o futuro da nossa geração e são elas que vão construir a nossa cidade”, destacou Marcella.

“Admiramos o trabalho do Hospital, que trata crianças inclusive de outros estados com compromisso e a mais absoluta responsabilidade social. Esperamos, com essas doações, incentivarmos outras empresas da iniciativa privada a fazer o mesmo, proporcionando mais conforto e esperança a esses pacientes que tanto precisam de ajuda, de acolhimento. Uma ação como essa acaba sendo um presente também para quem doa, vir aqui, fazer essa entrega, olhar por essas crianças, é um ensinamento muito grande de vida”, destacou Carina Ramalho, CEO, diretora técnica, administrativa e financeira da Brascon.

As doações foram entregues na brinquedoteca da área pediátrica do Laureano ao diretor geral do Hospital, o médico Marcílio Cartaxo, e ao diretor administrativo e financeiro da unidade, Afro Carvalho. “À Brascon fica o agradecimento do Hospital Napoleão Laureano. Para a gente é muito gratificante, fazer a alegria dessas crianças com gestos como esse e essa doação vem numa boa hora. Esperamos tê-la novamente em outras oportunidades, em outros eventos”, destacou Marcílio Cartaxo, diretor geral do HNL.

Canais para ajudar o Laureano – É possível contribuir com os trabalhos do HNL de diversas formas. Mais informações, no site do hospital: https://hlaureano.org.br/a-fundacao/faca-uma-doacao/.

Continue Lendo