Nos acompanhe

Paraíba

Lucélio fala em geração de emprego e defende implantação de Distrito Industrial

Publicado

em
A criação e implantação do Distrito Industrial de Mamanguape. Essa foi uma das principais sugestões apresentadas nesta terça-feira (22) por lideranças políticas, prefeitos e representantes da sociedade civil ao pré-candidato a governador Lucélio Cartaxo (PV), em visita àquela cidade para ouvir propostas para elaboração de seu plano de governo.
Recebido pelo ex-prefeito Eduardo Carneiro, e pela ex-prefeita de Cuité de Mamanguape, Isaurinha, além de outros gestores, ex-gestores, deputados, vereadores e lideranças de toda região, Cartaxo garantiu que a reivindicação tem plena viabilidade e está em consonância com sua proposta de interiorização e regionalização do desenvolvimento do Estado. “Estamos convencidos de que a regionalização das ações de governo terá impacto direto no crescimento econômico e na melhoria da qualidade de vida da população”, disse.
De acordo com Cartaxo, a redução da desigualdade social será um dos pilares do seu programa de Governo. “Muitas soluções e contribuições foram oferecidas, mas o momento é de fazer a Paraíba avançar com um conjunto de políticas integradas, fazendo do Estado indutor de desenvolvimento em todas as regiões”, avaliou o pré-candidato, que também ressaltou a importância da qualificação de serviços públicos em áreas essenciais como saúde e segurança.
Em Mamanguape, Lucélio concedeu entrevistas às rádios Correio do Vale e Litoral e conversou com a população. Depois do encontro na cidade, o pré-candidato também visitou o município de Rio Tinto, onde, ao lado de Doutor Braga, e lideranças locais, participou de programação religiosa na tradicional festa de Santa Rita de Cássia. Além do ex-prefeito Eduardo Brito, participaram do encontro com Cartaxo o prefeito Zenóbio Toscano (Guarabira), a deputada Camila Toscano, o deputado Tovar Correia Lima, e o ex-prefeito de Mamanguape Ezequias.
Também estiveram presentes os ex-prefeitos  de Itaporoca, Riselda, e de Marcação, Paulo Sérgio, que veio acompanhado de Bismarck e Serginho, que ficou em 2º lugar nas eleições de 2016, em uma disputa bastante acirrada no município. O prefeito de Capim, Tiago Lisboa, veio acompanhado do vice-prefeito Erivelton Ferreira e de Zé Baía, ex-presidente da Câmara do município. Também participaram das reuniões os vereadores de Mamanguape Joãozinho da Estaca (presidente da Câmara), Guilherminho, Neto de Belino, Irmão Nestor, Crisanto, Maria da Saúde, Volgran, e outras lideranças de diversas cidades da região.
Rio Tinto
Em Rio Tinto, em companhia do ex-prefeito doutor Braga e lideranças locais, Lucélio Cartaxo participou da procissão de Santa Rita de Cássia.

Continue Lendo

Paraíba

Justiça da Paraíba autoriza prisão preventiva imediata do pediatra Fernando Cunha Lima

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Justiça da Paraíba autorizou a prisão preventiva imediata do pediatra Fernando Cunha Lima, de 81 anos, acusado de abuso sexual contra diversos pacientes menores de idade em pleno consultório durante consultas realizadas em João Pessoa.

A decisão se deu durante a TJPB – 41ª Sessão Ordinária da Câmara Especializada Criminal, realizada de forma semipresencial, nesta terça-feira (05/11).

O relator do caso, desembargador Ricardo Vital de Almeida, em sua decisão, argumentou que a idade não pode ser uma “carta branca” para imunidade perante a Lei ou mesmo para indulgência.

Para esta Audiência, o desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos declarou-se “impedido”. Já o desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides de averbou “suspeito”.

Confira imagem:

Continue Lendo

Paraíba

Pleno do TJPB realiza sessão nesta terça-feira para escolha de novos desembargadores

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) realizará, nesta terça-feira (5), uma sessão administrativa às 15h, sob a presidência do desembargador João Benedito da Silva, presidente da Corte estadual.

Na pauta, estão as promoções de juízes ao cargo de desembargador, obedecendo aos critérios de merecimento e antiguidade. Também será formada uma lista tríplice da OAB/PB, para ser enviada ao governador do Estado que escolherá um novo desembargador.

O primeiro item da pauta é o edital de vacância nº 11/2024, que trata da promoção de um magistrado por merecimento. Ao todo, 18 magistrados se inscreveram para concorrer.

Outro item é o edital de vacância nº 12/2024, referente à promoção de um desembargador por antiguidade. Para essa vaga, apenas o magistrado José Guedes Cavalcanti Neto, o mais antigo, concorre.

Além disso, os desembargadores irão definir uma lista tríplice de advogados para o cargo de desembargador. Segundo o edital de vacância nº 13/2024, estão inscritos os advogados Anna Carla Lopes Correia Lima, Bruno Augusto Albuquerque da Nóbrega, Breno Wanderley César Segundo, Thiago Leite Ferreira, Nevita Maria Pessoa de Aquino Franca Luna e Flávia de Paiva Medeiros de Oliveira.

Continue Lendo

Paraíba

“Tenho conversado”: George Morais revela articulações com governistas insatisfeitos na ALPB

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o deputado George Morais (União Brasil), disse nesta segunda-feira (04/11), em entrevista à Rádio CBN Paraíba, que a oposição pode se fortalecer com a possibilidade de criação de um bloco ‘independente’ na Casa.

De acordo o parlamentar, esse grupo seria formado a partir de insatisfações de deputados da base governista após desentendimentos com o governador João Azevêdo (PSB) em disputas municipais de algumas cidades.

Sobre quais são os sinais dessas insatisfações, o deputado citou conversas com as deputadas Jane Panta (PP), Doutora Paula (PP), além de Eduardo Brito (Solidariedade), cujos grupos enfrentaram candidatos do governador e saíram vitoriosos nas campanhas.

“Tenho conversado sim com alguns deputados e deputadas que mostram sinais de insatisfação em razão de posições do governador. Há rumores de que esses parlamentares poderão formar um grupo independente, um grupo com autonomia, e caberá a cada um o posicionamento definitivo”, disse.

Continue Lendo