ALEXA – Erros de SEO podem ser fáceis de fazer, especialmente quando você está apenas começando – seja como um novo SEO, ou como um negócio incipiente.
Por estar ciente das armadilhas específicas que as novas empresas e estreantes de SEO podem ter ao tentar otimizar seu site e seu conteúdo, você pode evitar os erros e descuidos mais comuns, implementar as melhores práticas e acelerar o sucesso da sua visibilidade de pesquisa, destaca publicação da Search Engine Watch.
Aqui estão oito erros que você deve evitar:
1) Não iniciar o SEO mais cedo
As empresas podem (e muitas vezes fazem) investir anos criando conteúdo atraente que é exatamente o que o público-alvo está procurando. No entanto, mesmo o melhor conteúdo não será muito útil se o público-alvo não conseguir encontrá-lo ou não souber que ele existe.
Engajar-se em SEO para garantir que o conteúdo seja visível e proeminente – não está embaixo de outros resultados de pesquisa – pode ser tão importante para o sucesso quanto o próprio conteúdo. As empresas menores, em particular, tendem a priorizar a criação de conteúdo sobre a estratégia de SEO, mas as duas realmente precisam andar de mãos dadas. A melhor época para começar o SEO é mais cedo do que muitas empresas pensam.
2) Não escolher palavras-chave de baixa concorrência
Websites emergentes provavelmente não terão tração suficiente para obter rankings de busca elevados em termos competitivos. Espere que isso permaneça verdadeiro por algum tempo, mesmo seguindo todas as melhores práticas do livro; Começar em qualquer novo empreendimento significa trabalhar o seu caminho, e isso certamente soa verdadeiro para SEO.
Infelizmente, muitas novas empresas cometem o erro de se concentrar exclusivamente em palavras-chave de alta concorrência fora do portão e não conseguem alcançar resultados, na medida em que eles se classificam em resultados.
Uma estratégia melhor é começar encontrando e focando em palavras-chave de baixa concorrência . Fazê-lo torna mais viável subir os rankings e aumentar o tráfego e a reputação do site. Isso, por sua vez e com pouco tempo, ajudará a aumentar o sucesso das palavras-chave mais competitivas.
3) Não entender o público e sua intenção de pesquisa
Há um equívoco que o sucesso de SEO é sobre enganar os algoritmos. Na realidade, a melhor prática de SEO mais importante é criar conteúdo que seja atraente para o seu público.
Qualquer tática que atenda às necessidades dos mecanismos de busca deve ficar em segundo lugar – e, em muitos casos, as práticas que satisfazem os buscadores e os mecanismos de pesquisa são as mesmas. A chave é entender a intenção de pesquisa do seu público : o que as pessoas estão tentando realizar quando pesquisam em determinados termos? Eles podem querer informações, ou encontrar ou comprar algo específico.
Quando o conteúdo das suas páginas da Web cumpre essa intenção de pesquisa, tanto o público quanto os mecanismos de pesquisa recompensarão seu site. O que é bom para o público é quase sempre o que é bom para os algoritmos.
4) Segmentação de termos de pesquisa gerais em vez da cauda longa
Os iniciantes em SEO podem acreditar que o foco em termos de pesquisa ampla e básica é o lugar natural para começar. Por outro lado, termos de cauda longa mais específicos e detalhados geralmente se revelam muito mais vantajosos.
Quando alguém insere um termo amplo em seu mecanismo de busca de escolha, algumas suposições podem ser feitas.
Primeiro, eles provavelmente estão no início do processo de aprender sobre um assunto sobre o qual eles ainda não têm muito conhecimento. Dois, mesmo que os termos estejam claramente relacionados a um produto ou serviço específico, esses usuários muitas vezes ainda não estão prontos para fazer uma compra.
Além disso, termos de pesquisa ampla geralmente são palavras-chave de alta concorrência, conforme discutido acima. As páginas de resultados de mecanismos de pesquisa para termos gerais também tendem a ter mais anúncios na parte superior, reduzindo as listagens orgânicas (geralmente tornando-as menos valiosas como conseqüência).
5) Esquecendo os detalhes da página da Web “sob o capô”
Para muitos iniciantes em SEO, pode ser muito fácil esquecer os detalhes de aprimoramento de SEO que devem ser adicionados a todas as páginas da Web em seu site – títulos de páginas, meta descrições, nomes de arquivos de imagem e texto alternativo, URLs etc. porque eles não são visíveis na superfície do seu conteúdo.
No entanto, esses elementos são essenciais para modelar como os mecanismos de pesquisa – e, portanto, o público que você está procurando – visualizam suas páginas. A tag de título, slug (URL da página) e meta descrição para uma página da Web controlam o texto que é exibido em uma página de resultados do mecanismo de pesquisa e quando compartilhado na mídia social.
Embora invisível nas próprias páginas, este texto serve como um tipo de anúncio para o seu site onde ele aparece. Os iniciantes em SEO também não devem ser tímidos com testes contínuos para determinar qual texto produz as melhores taxas de cliques.
6) Pensar que o preenchimento de palavras-chave ajudará
Recheio de palavras-chave é a prática de usar tantas palavras-chave quanto possível em uma página para ganhar favor com os motores de busca. O resultado é um conteúdo inadequado que cria uma experiência ruim para o usuário.
Embora muitos iniciantes achem que o recheio de palavras-chave será um atalho para o ranking, os mecanismos de pesquisa desaprovam essa prática. Os algoritmos são espertos demais para serem enganados por palavras-chave, e os mecanismos de busca estão cada vez mais encontrando e penalizando sites que tentam fazê-lo.
Mais uma vez, a produção de conteúdo que legitimamente satisfaz a intenção de pesquisa de uma audiência é a melhor e mais bem sucedida técnica de SEO.
7) Esquecendo de construir links internos
Uma vez que você tenha conseguido trazer alguém para o seu site, você quer mantê-lo lá – tanto para SEO quanto, é claro, para seus propósitos comerciais. Ofereça ao seu público fácil acesso a outras partes do conteúdo que fluem logicamente da página em que estão.
8) Não medir resultados
Por fim, os recém-chegados de SEO têm maior probabilidade de implementar novas práticas sem rastrear corretamente os resultados para informar se são eficazes ou não. O SEO é um empreendimento altamente orientado a dados, e as ferramentas de análise para acompanhar o sucesso de SEO estão prontamente disponíveis e precisam ser usadas desde o início.