Nos acompanhe

Brasil

PF faz mais de 100 prisões sobre explosões a bancos, mas não revela crimes na PB

Publicado

em

Nos últimos dois anos, a Polícia Federal realizou mais de 60 operações policiais, com mais de 100 prisões em todo o país resultante de investigações sobre crimes contra bancos, agências de correios e lotéricas, muitos deles envolvendo uso de explosivos. Os dados foram revelados pela corporação atendendo a um Pedido de Informação formulado deputado federal Benjamin Maranhão (MDB).

Apesar de números, o parlamentar da bancada paraibana considerou as respostas insuficientes, pois não foi informado sobre as ações que estão sendo realizadas na Paraíba. Aqui no Estado, segundo o deputado, os crimes dessa natureza só crescem e, todas as semanas, são registrados novos casos. Por isso, Benjamin vai realizar um novo pedido, destacando a realidade da Paraíba e o que vem sendo feito de forma concreta para coibir esses crimes.

“Por mais que veja ações sendo realizadas pelo Brasil, o fato é que em termos de Paraíba as ações são muito tímidas. Não se ouve falar, não se vê. A minha preocupação maior é com os paraibanos e, infelizmente, ainda não se observa avanços para que esses crimes sejam combatidos”, enfatizou.

O Pedido de Informação foi respondido pelo delegado federal Allan Dias, chefe interino da Divisão de Repressão Contra o Patrimônio e Tráfico Internacional de Armas, da Superintendência Nacional da PF, em Brasília. Além das cerca de 100 prisões e 60 operações policiais, com mais de 100 prisões em todo o país, ele informou a apreensão de “imensa quantidade de armas, munições, acessórios e explosivos” utilizados na tentativa ou consumação de crimes patrimoniais, como as explosões a bancos.

Números – Um levantamento realizado, anualmente, pelo Sindicato dos Bancários da Paraíba apontou que desde 2011 – ano de início dos registros –, até a última quarta-feira (25), um total de 724 ocorrências de violência contra bancos foram registradas no Estado. Entre as ocorrências estão: explosão, assalto, arrombamento, tentativa de arrombamento e saidinha. Sendo, explosão (384) o caso em maior número, em seguida de arrombamento (168) e, por último, a tentativa de arrombamento (65).

Continue Lendo

Brasil

Lucas Ribeiro participa de reunião com Lula para discutir PEC da segurança pública

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), representará o governador João Azevêdo (PSB) durante reunião nesta quinta-feira (31/10) no Palácio do Planalto, em Brasília, com o presidente Lula (PT) que discute mudanças nas políticas de segurança pública no país.

A ideia da reunião, que deve contar também com a presença do ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, é apresentar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Segurança Pública aos governadores.

O objetivo de Lula e de auxiliares é que o governo federal participe mais da formulação e implementação das políticas públicas sobre o tema, em especial no combate ao crime organizado. Atualmente, a maior parte das atribuições de segurança cabe aos governos estaduais com suas polícias civis e militares.

A intenção do governo é integrar as polícias, reforçar o Sistema Público de Segurança Pública (SUSP) e aumentar as responsabilidades da União.

Além disso, quer criar uma nova polícia comandada pelo governo federal com mais poderes de policiamento ostensivo a partir da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

 

Continue Lendo

Brasil

União Brasil retira candidatura de Elmar Nascimento para apoiar Hugo Motta à Presidência da Câmara

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O líder do União Brasil na Câmara dos Deputados, Elmar Nascimento, aderiu a decisão do partido e retirou candidatura à presidência da Casa para apoiar o nome do deputado federal paraibano, Hugo Motta (Republicanos).

A medida foi tomada após jantar na casa do presidente nacional do União Brasil, Antonio Rueda, e foi anunciada no final da manhã desta quinta-feira (31/10).

Em troca do apoio ao candidato do Republicanos, o União Brasil deve ficar com a presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a mais importante da Câmara, e com a segunda vice-presidência da Casa.

O peso para a decisão foi o amplo apoio conquistado por Motta nas últimas horas por partidos numerosos e de peso na Câmara.

Leia mais: PT de Lula, PL de Bolsonaro e MDB anunciam apoio a Hugo Motta, candidato de Lira para a Câmara

Continue Lendo

Brasil

Em São Paulo: Presidente da Unimed-JP participa de reunião mensal do Conselho Confederativo

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O presidente da Unimed-JP, Dr. Gualter Ramalho, viajou para São Paulo para participar da reunião mensal referente a outubro do Conselho Confederativo do Sistema Unimed. Ramalho registrou o evento e destacou que atividade faz parte do cumprimento da missão.

Nas redes sociais, o presidente publicou imagem na cidade. “Reunião mensal do Conselho Confederativo da Unimed Brasil em São Paulo. A luta continua…”, disse.

Confira publicação:

Continue Lendo