Nos acompanhe

Paraíba

Câmara de João Pessoa aprova reajuste de 6,8% para Servidores da Educação Municipal

Publicado

em

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) aprovou, de forma unânime, um reajuste de 6,8% no vencimento dos servidores da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Sedec) durante a votação desta quarta-feira (25). Na ocasião, ainda foram votadas mais oito matérias entre Vetos do Executivo, Projeto de Lei (PL) e Projetos de Decreto Legislativo (PDL).

 

A Medida Provisória (MP) 65/2018, do Executivo Municipal, concede o reajuste linear de 6,8177% sobre o vencimento básico para os servidores da Educação Municipal, do quadro de provimento efetivo, ativos e inativos, pensionistas e aposentados da Sedec.

O presidente da Comissão de Políticas Públicas (CPP) da Casa, vereador Marcos Henriques (PT), ao votar, afirmou que o reajuste apresentado é um “instrumento meramente corretivo”, embora as perdas auferidas ao longo do tempo serem maiores do que os efeitos da medida. “Alguma justiça é melhor do que justiça nenhuma”, afirmou Marcos Henriques ao votar pela aprovação da matéria. Ele lamentou ainda os contratados da educação não serem beneficiados com o reajuste.

 

De acordo com Milanez Neto (PTB), esse reajuste mostra o compromisso da Gestão Municipal com a Educação do Município. “Esse reajuste reflete uma atenção especial com a educação, manutenção do compromisso do governo com esse setor do Município e com as pessoas que constroem uma cidade cada vez melhor”, declarou o parlamentar, afirmando que a Gestão está trabalhando também no reajuste dos funcionários da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob).

 

Demais Matérias

 

Ainda na votação, cinco Vetos do Executivo Municipal foram mantidos e mais dois Projetos de Decreto Legislativo e um Projeto de Lei foram aprovados pelos parlamentares. O último dá nome de ‘Professor Severino Severo Júnior’ a rua da quadra 150 do bairro Barra de Gramame. Já os PLDs concedem: um título de cidadania pessoense à assistente social Simone Jordão Almeida, e o outro a Medalha de Honra ao Mérito ao delegado da Polícia Federal na Paraíba Dery Pereira Brasileiro.

 

Foram quatro Vetos totais aos projetos: que estabelece o plantio de uma árvore por unidade habitacional construída como condição para a obtenção de licenças para construções habitacionais; o que dispõe sobre o livre acesso de profissionais da enfermagem em hospitais e unidades de saúde quando da internação de seus familiares; o que dispõe sobre a transferência das contas de água e energia elétrica para o nome do comprador do imóvel; e ao que institui a carta municipal de serviços ao cidadão e simplifica o atendimento público prestado.

 

Já o Veto parcial mantido, segundo o autor do PL, vereador Bispo José Luiz (PRB), foi a apenas dois artigos da matéria que trata da política de valorização ao profissional do magistério e aos que exercem funções ligadas à Rede de Ensino na busca de formação de uma política de prevenção a violência. “Estou de acordo, pois é um Veto Parcial”, afirmou.

 

Os artigos vetados dispunham o dever de o Poder Público implementar medidas punitivas e preventivas e sobre a obrigação do Município instituir um serviço gratuito telefônico para receber denúncias de agressões contra esses profissionais ligados à educação nas escolas.

Continue Lendo

Paraíba

“Lutar por uma cidade mais inclusa e humana”, ressalta Fábio Carneiro na busca por vaga na CMJP

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O candidato ao cargo de vereador em João Pessoa, Fábio Carneiro (Solidariedade), utilizou as redes sociais neste sábado (21/09) para ressaltar temas importantes do seu Plano de Governo que pretende levar à Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) caso eleito.

Fábio, que já assumiu diversos cargos na gestão da administração da Capital, ressaltou pautas que garantam mais desenvolvimento à cidade como saúde, educação, transporte público, tecnologia e inovação. “Estou comprometido em ouvir você, estar presente e lutar por uma cidade mais inclusiva e humana. Conto com seu apoio para juntos fazermos João Pessoa avançar”, enfatizou.

Sobre

Durante a trajetória profissional, Fábio Carneiro assumiu importantes cargos de gestão. Atuou como secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, secretário de Gestão Governamental da Prefeitura de João Pessoa, além de funções importantes no Detran-PB, Lotep e Funjope.

Ele ainda acumula experiências como conselheiro do Sebrae-PB, conselheiro do Detran-PB, conselheiro de Meio Ambiente de João Pessoa, conselheiro de Urbanização de João Pessoa, entre outros. Até março deste ano era o titular da Secretaria de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa.

Confira:

Continue Lendo

Paraíba

Onda azul: multidão toma conta das ruas de Princesa Isabel em agenda de Rúbia

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Uma agenda de campanha da candidata à Prefeitura de Princesa Isabel, Rúbia Matuto (União Brasil), tomou conta das ruas da cidade neste sábado (21/09).

O evento teve a presença do ex-deputado federal e dirigente do PSDB, Pedro Cunha Lima, de lideranças políticas locais e apoiadores, que fizeram uma verdadeira “onda azul” por onde passou.

Rúbia disputa ao cargo de prefeita pela oposição na coligação ‘Unidos por Princesa’ e conta com Sidney Filho (PSDB) compondo a chapa na condição de vice. A corrida eleitoral da prefeitável conta com apoio de atores políticos importantes, como dos senadores Efraim Filho (União Brasil) e Veneziano Vital do Rêgo (MDB).

“A nossa caminhada ganhou adesão e apoio de todos por onde passamos. Que momento lindo! O povo quer mudança, o povo quer o melhor para nossa cidade”, destacou em publicação nas redes sociais.

Confira:

Continue Lendo

Paraíba

Secretaria de Educação do Estado desmente rumores sobre demissão de terceiros em nota oficial

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Secretaria de Estado da Educação emitiu uma nota neste sábado (21/09), para declarar que são falsas as informações de demissão a fim dos prestadores de serviço vinculados a empresas terceirizadas que atuam no âmbito da pasta.

O órgão negou que exista aviso de aviso prévio para desligamento que qualquer funcionário. “Informações que começaram a circular informalmente nesta sexta-feira (20) em grupos de WhatsApp com este teor são rigorosamente falsas“, diz a nota.

NOTA

A Secretaria de Estado da Educação – SEE, tranquiliza a todos os prestadores de serviços vinculados à empresas terceirizadas que atuam no âmbito da pasta, no sentido de que não existe aviso prévio para desligamento de qualquer funcionário. Informações que começaram a circular informalmente nesta sexta-feira (20) em grupos de WhatsApp com este teor são
rigorosamente falsas. A SEE reforça que sempre utiliza de seus canais oficiais para qualquer divulgação.

Continue Lendo