Nos acompanhe

Paraíba

Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires recebe primeiros atendimentos

Publicado

em

Os primeiros pacientes do Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires foram recebidos nesta segunda-feira (9), na unidade de saúde, onde realizaram os primeiros atendimentos ambulatoriais.

Três pacientes pediátricos encaminhados pelo hospital Arlinda Marques através do Círculo do Coração, realizaram consultas, exames laboratoriais, ecocardiogramas e raio-X. Os exames realizados no hospital fazem parte do processo pré-operatório, cujo primeiro procedimento cirúrgico deverá ser realizado no início da próxima semana.

Os atendimentos ambulatoriais são os primeiros serviços implantados no Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires. No início da segunda quinzena do mês, será iniciada a hemodinâmica eletiva e até o final de abril será aberta a urgência cardiológica. Os serviços de neurologia serão implantados a partir de maio.

“Os pacientes atendidos hoje passaram por triagem para cirurgias. Foi um dia produtivo e importante para o Hospital Metropolitano. Esse hospital torna ainda mais positivo o trabalho do Estado em relação aos pacientes que precisam de cuidados complexos em cardiologia e neurologia, promovendo a saúde de maneira ainda mais segura aos usuários”, avaliou o gerente assistencial da unidade de saúde, Gilberto Teodózio.

A primeira paciente atendida foi a pequena Karen, de apenas dois anos, que sofre com uma cardiopatia. Muito alegre, ela circulou pela unidade de saúde com sua mãe, Rosenilda Gouveia, que elogiou o atendimento oferecido. “Me sinto abençoada e privilegiada por Karen poder estrear esse hospital de ponta. A saúde do Brasil anda deficiente e a Paraíba receber um hospital de grande porte como esse, todo equipado, com profissionais de primeira linha, é uma bênção”, ressaltou Rosenilda.

Serviços regulados

Os serviços oferecidos no Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires são todos regulados pelo SUS, ou seja, o paciente deverá ser encaminhado de outras unidades de saúde para ser atendido no hospital. Esse encaminhamento deve ser realizado através do Núcleo Interno de Regulação de cada unidade de saúde.

No primeiro dia de atendimento, foram atendidas ocorrências que não se encontram no perfil do hospital, de atendimento cardiológico/neurológico. Essas pessoas receberam os primeiros atendimentos e foram encaminhadas para outras unidades de urgência e emergência. “Temos o sistema de regulação do Estado e todos os pacientes devem ser encaminhados por meio desse sistema. A especialidade do Hospital Metropolitano não é demanda espontânea”, pontuou o gerente assistencial, Gilberto Teodózio.

Doação de sangue

Na próxima quarta-feira (11), o Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires promoverá, em parceria com o Hemocentro da Paraíba, a primeira campanha de doação de sangue na unidade de saúde. A coleta será das 8 às 16h e os doadores podem se dirigir ao hospital. O objetivo é melhorar os estoques do Hemocentro para dar início às cirurgias cardiológicas previstas.

Continue Lendo

Paraíba

Pedro Cunha Lima confirma presença em agenda de campanha de Rúbia neste sábado; confira

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O ex-deputado federal e dirigente do PSDB na Paraíba, Pedro Cunha Lima, publicou vídeo nas redes sociais confirmando presença em compromisso de campanha deste sábado (21/09) da candidata à Prefeitura de Princesa Isabel, Rúbia Matuto (União Brasil).

O evento ocorrerá no comitê da prefeitável, localizado na Rua Coronel Marcolino Pereira Lima, e começa às 07h da manhã.

“Deixo aqui o convite para que você participe também, fortaleça esse movimento pela mudança que a cidade merece experimentar. A gente tem muita convicção que com Rúbia Princesa vai se desenvolver em um ritmo mais acelerado, vai ter um trabalho mais eficiente sendo entregue. Ela tá com muita disposição pra oferecer o seu melhor à cidade”, afirmou.

Rúbia disputa ao cargo de chefe do Executivo municipal pela oposição na coligação ‘Unidos por Princesa’ e tem Sidney Filho (PSDB) compondo a chapa na condição de vice.

Continue Lendo

Paraíba

João Pessoa recebe em outubro o show “Ela tá Correndo Atrás”, da humorista Bruna Louise

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A humorista Bruna Louise apresenta show “Ela Tá Correndo Atrás” no dia 19 de outubro, a partir das 19h, no Teatro Pedra do Reino, em João Pessoa. A apresentação conta com muitas piadas, improvisações e interações com o público.

Os ingressos podem ser comprados no site Ingresso Nacional e os preços variam entre R$40 e R$120.

Em ‘Ela tá correndo atrás’, Bruna Louise segue o seu propósito de fazer a plateia gargalhar, mas também empoderando e combatendo os preconceitos, julgamentos e escolhas que tentam fazer por ela. O objetivo da comediante é, cada vez mais, fazer o público deixar o teatro com a cabeça pensativa e a barriga doendo de tanto rir.

Veja mais:

Continue Lendo

Paraíba

Advogado Daniel Sebadelhe oficializa apoio à candidatura de Harrison Targino para presidência da OAB

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O advogado trabalhista e sócio fundador da SAVA Advocacia, Daniel Sebadelhe, anunciou oficialmente em vídeo publicado nas redes sociais nesta sexta-feira (20/09) apoio ao projeto de reeleição de Harrison Targino à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Paraíba (OAB-PB).

“Fui oposição na campanha passada, mas fui oposição na campanha. A partir do momento que Harrison assumiu, todas as matérias sensíveis à advocacia ao nosso dia a dia profissional que levei até o conhecimento da OAB foram acolhidas. Empatia e acolhimento são pedras de toque dessa gestão e com isso me sinto à vontade de hoje manifestar publicamente meu apoio e dizer a vocês que acredito na gestão de Harrison, a institucionalidade que ele conseguiu recuperar e tenho certeza que os melhores caminhos estarão através da sua reeleição”, afirmou.

Harrison celebrou o apoio e destacou a importância de parcerias que proporcionem desenvolvimento à classe advocatícia da Paraíba.

“Contar com o seu apoio, meu amigo, é uma prova clara de que a nossa gestão dialoga e trabalha em prol de todas as advogadas e advogados da nossa seccional. É com este trabalho coletivo que estamos construindo uma OAB mais inclusiva, participativa e forte. Vamos, com coragem, fortalecendo nossa instituição”, enfatizou.

A disputa pela Presidência da OAB acontece em novembro e a disputa será polarizada entre Paulo Maia e Harrison Targino.

Veja mais:

Continue Lendo