O vice-presidente do MDB de Guarabira, Armando Rodrigues de Oliveira (Mallaguty), em contato com a editoria de Fato a Fato, defendeu o nome do ex-governador Roberto Paulino na disputa de uma das 12 vagas da Paraíba para a Câmara dos Deputados.
Segundo Mallaguty, com as saídas de Manoel Júnior e Veneziano Vital do Rego, o MDB precisa preencher as lacunas deixadas pelos dois deputados e o nome de Paulino se encaixa direitinho nessa reposição, inclusive com grande apelo em Guarabira e no Brejo da Paraíba, informa
reportagem do portal Fato a Fato.
– Roberto Paulino é a maior liderança politica em atividade em Guarabira e no Brejo, tem nome limpo e possui larga folha de serviços prestados à região. Além disso, trata-se de um político fiel ao MDB, foi deputado estadual, federal, vice-governador e governador da Paraíba, fazendo jus a todos esses mandatos – afirmou.
No entendimento de Armando Mallaguty, o MDB da Paraíba precisa levar em consideração essa possibilidade, inclusive dando reais condições de Roberto Paulino disputar a eleição desse ano como candidato a deputado federal para, novamente, o Brejo ter um representante na Câmara dos Deputados em Brasília.
Críticas – Mallaguty também não deixou de alfinetar algumas lideranças que, segundo ele, se diziam fiéis ao partido, queriam candidatura própria ao Governo do Estado, mas abandonaram o MDB, preferindo seguir interesses próprios, deixando de lado o coletivo. Armando citou os nomes dos deputados Hugo Motta, Manoel Júnior, Veneziano Vital do Rego e André Amaral.