Nos acompanhe

Paraíba

Após reivindicação do Procon-JP, banco abre mais um posto de atendimento na Capital

Publicado

em

A instalação de mais agências bancárias nos bairros da Capital foi uma das solicitações da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor ao Bradesco quando da transferência da conta-salário dos cerca de 50 mil servidores públicos estaduais de João Pessoa para esta instituição em outubro do ano passado. O bairro do Ernesto Geisel é mais um contemplado com um ponto de atendimento do banco ainda na primeira quinzena de abril como resultado do pleito.

A solicitação do Procon-JP para ampliação dos serviços do Bradesco nos bairros de João Pessoa ocorreu durante reunião com representantes da instituição financeira desde outubro de 2017 para facilitação da transferência dos milhares de servidores estaduais.”Estamos muito satisfeitos porque essa reivindicação está sendo cumprida. Esse é uma das prerrogativas do Procon-JP, que deve garantir também que o atendimento ao consumidor tenha qualidade e agilidade”, salienta Helton Renê, titular do Procon-JP.

O secretário acrescenta que a ampliação da estrutura para atender os cerca de 50 mil servidores que existem apenas em João Pessoa é necessária. “Uma das nossas preocupações à época eram os problemas que essas milhares de pessoas poderiam enfrentar devido à falta de infraestrutura do banco”, disse Helton Renê

Ele acrescenta que “durante nossa intermediação à época da portabilidade das contas, inclusive, recebi orientação do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, no sentido de propor alternativas ao banco para ampliar a infraestrutura e atender aos novos clientes com agilidade. A preocupação do prefeito era para que envidássemos esforços junto ao banco  para que os servidores estaduais não viessem a passar grandes transtornos devido à transferência bancária. Graças a Deus, hoje já temos vários novos pontos de atendimento na cidades”.

Bairros vizinhos – O Gerente de empresas e negócios do Bradesco, Ivson Monteiro dass Neves, explica que a agência bancária no Geisel terá toda estrutura para atender também aos moradores dos bairros vizinhos como Funcionários II e Esplanada. “Sai ganhando não apenas o servidor público, mas toda população daquela área, que terá mais um ponto de atendimento para realizar suas transações bancárias, tudo dentro do que foi acordado com o Procon-JP em outubro do ano passado”.

Correspondentes bancários – Segundo Ivson Monteiro, o Bradesco vai convidar os comerciantes daquela área para se tornarem correspondentes bancários. “Vamos ampliar o atendimento da agência do Geisel junto aos comerciantes locais, que poderão prestar serviço de saque, pagamento e depósito em seu próprio local de atendimento. Como no posto de atendimento não haverá o chamado serviço de ‘boca do caixa’, os correspondentes do Bradesco serão muito importantes”, disse.

Campanha em 2017– O Procon-JP realizou campanha educativa junto aos servidores/consumidores para esclarecer dúvidas sobre a portabilidade bancária desde o anúncio da troca de banco para pagamento dos salários dos funcionários públicos estaduais. “Nós fizemos campanha de orientação sobre portabilidade bancária e esclarecermos pontos como o direitos de escolher o banco onde deseja receber o salário, bem como os serviços bancários que gratuitos”, disse Helton Renê.

Continue Lendo

Paraíba

Gaeco pede retorno de Padre Egídio à prisão por descumprimento de medidas cautelares

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público da Paraíba (MPPB), solicitou à Justiça o retorno do padre Egídio de Carvalho Neto à prisão. O requerimento foi feito por medidas cautelares terem sido descumpridas pelo acusado.

Investigado por desvios milionários do Hospital Padre Zé, o pároco cumpre prisão domiciliar desde abril deste ano quando o religioso passou mal dentro da Penitenciária Especial da Capital.

De acordo com testemunhas ouvidas pela força-tarefa, depoimentos de locatários de imóveis pertencentes ao padre relataram terem sido abordados para continuar pagando aluguéis diretamente ao advogado do padre, mesmo após as medidas judiciais de bloqueio dos bens, o que moveu o novo pedido de prisão.

Em depoimento ao Gaeco, testemunhas afirmaram que foram pressionadas a efetuar os pagamentos a contas indicadas por intermediários do padre, evidenciando uma tentativa de burlar as decisões judiciais que determinavam o bloqueio dos bens e a suspensão desses repasses financeiros.

O novo pedido tramita na 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba e tem relatoria do desembargador Ricardo Vital, mas ainda não foi analisado.

A operação

De acordo com o inquérito do Ministério Público da Paraíba (MPPB) que deflagrou a ‘Operação Indignus’, o esquema supostamente coordenado pelo Padre Egídio de Carvalho Neto teria resultado no desvio de R$ 140 milhões do Instituto São José, responsável pelo Hospital Padre Zé, e da Ação Social Arquidiocesana. As irregularidades estariam ocorrendo desde 2013. O religioso, além das ex-funcionárias da instituição de saúde, Jannyne Dantas (ex-diretora administrativa) e Amanda Duarte (ex-tesoureira) são acusados por articular os desvios.

A operação mostrou um rastro de vida luxuosa deixado pelo Padre Egídio, com granja e apartamentos de alto padrão em nome dele. Na granja, de acordo com as informações, vinhos caríssimos dividiam espaço com obras sacras de grande valor e eletrodomésticos que simbolizam bom gosto e ostentação.

Continue Lendo

Paraíba

Sine-PB oferece mais de 700 vagas de emprego em oito municípios paraibanos

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) oferta 793 vagas para quem está procurando emprego, a partir de segunda-feira (23). Dentre as ofertas, 530 são para João Pessoa e as demais nos municípios de Campina Grande, Santa Rita, Patos, Sapé, Cajazeiras, Cabedelo e São Bento.

Atendente de telemarketing é a função que disponibiliza o maior número de oportunidades, com 300 vagas em João Pessoa, onde também são ofertadas vagas de emprego para  motorista carreteiro, pedreiro e estoquista (10 vagas para cada cargo), consultor de venda, empacotador – a mão, cumim e auxiliar de logística (5 vagas para cada função), pedreiro – fundamental completo/ CTPS 6 meses (8), motorista de ônibus rodoviário (6) servente de obras (6), soldador, trabalhador rural, pizzaiolo e auxiliar de linha de produção (3 vagas para cada função), entre outras.

Em Campina Grande, há 184 vagas de emprego disponíveis para a população desempregada. A maioria – 100 vagas – é destinada para os operadores de processo de produção, porém também tem vagas para carregador e descar. de caminhões (20), operador de trator e pedreiro (sete vagas para cada), estoquista – médio completo (5), vendedor pracista e separador de material reciclável (quatro vagas em cada função) e outras em diversas áreas.

No município de Santa Rita, o Sine-PB oferta 28 vagas de emprego, dentre as quais cinco para oficial de serviços gerais na m. de edificações, quatro para vendedor de serviços, soldador e ajudante de estruturas metálicas (cada), e duas para garçom, saladeiro, estofador de imóveis e supervisor de hospedagem (para cada cargo), entre outras funções.

Na cidade de Patos, há 18 vagas de emprego em funções variadas, como faturista, jardineiro, estoquista e vendedor de comércio varejista (duas vagas para cada função), e as demais oportunidades estão distribuídas para cargos de técnico em saúde bucal, conferente de mercadoria, encanador, entre outras.

Em Sapé, o Sine-PB oferece nove vagas, distribuídas entre os cargos de motorista de caminhão (3), agente de vendas de serviços (3), biomédico, coordenador administrativo e mecânico de automóveis e caminhões (uma vaga para cada). E no município de São Bento, são sete vagas para motorista entregador, operador de caixa, auxiliar de contabilidade, assistente administrativo e vendedor – no comercio de mercadorias (uma vaga cada cargo) e promotor de vendas (2).

Em Cabedelo, as 16 vagas de emprego oferecidas contemplam as funções de vendedor porta a porta, balconista, auxiliar de estoque, atendente balconista e assistente de prevenção de perdas (duas vagas para cada), e ainda assistente de mídias sociais, marceneiro de movéis, faturista, vendedor interno e repositor – em supermercados.

Por sua vez, na cidade de Cajazeiras existe apenas uma vaga para motorista entregador – fundamental completo/ CTPS – 6 meses.

O Sine-PB possui atualmente 15 postos em funcionamento e mais quatro unidades de atendimento em 15 municípios: João Pessoa, Campina Grande, Cajazeiras, Mamanguape, Monteiro, Pombal, Sapé, Bayeux, Conde, Guarabira, Itaporanga, São Bento, Santa Rita, Cabedelo e Patos.

O Sistema realiza o trabalho de recrutamento de pessoal para empresas instaladas ou que irão se instalar no estado. Esses serviços podem ser solicitados pelo e-mail: [email protected].

Confira  aqui as vagas

Telefones do Sine-PB para contato:
João Pessoa – 3218-6617 – 3218-6600
Bayeux – 98619-1918
Cabedelo – 3250-3270
Cajazeiras -3531-7003
Campina Grande – 3310-9412
Guarabira – 3271-3252
Itaporanga – 3451-2819
Mamanguape – 3292-1931
Monteiro – 99863-3217
Patos – 3421-1943
Santa Rita – 3229-3505
Sapé – 3283-6460
Pombal – 3431-3545
Conde – 3298-2025

Continue Lendo

Paraíba

Hemocentro comemora Dia Mundial do Doador de Medula Óssea com ação de conscientização

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O Hemocentro da Paraíba, órgão vinculado à Secretaria de Estado da Saúde, realizou nesta sexta-feira (20), em João Pessoa, um evento alusivo ao Dia Mundial do Doador de Medula Óssea. O Estado é o quarto na região Nordeste em número de doadores de medula óssea, com 101.645 voluntários cadastrados no Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome).

Os dados da Hemorrede da Paraíba revelam evolução crescente do número de doadores voluntários de medula óssea, ampliando as chances de encontrar um doador compatível com um paciente. Em 2023, foram realizados 3.876 novos cadastros, enquanto neste ano, apenas entre 1° de janeiro a 17 de setembro, já foram cadastrados 4.495 paraibanos, superando a captação de doadores de todo o ano passado.

O secretário executivo de Gestão de Redes de Unidades de Saúde, Patrick Almeida, destacou a importância do Dia Mundial do Doador de Medula Óssea. “Esse é o momento de conscientizar a população do quão eles podem ser importantes na vida das outras pessoas; o quão eles podem ser esperança na vida de alguém”, afirmou.

A segunda-dama do Estado, Camila Mariz, que também prestigiou o evento, convidou os paraibanos para sairem do comodismo e impulsionados pela solidariedade fazerem o cadastro de doadores de medula óssea no Hemocentro. “Não espere que seja alguém próximo a você que precise dessa doação”, conclamou. Dando exemplo, a segunda-dama fez o cadastro e coletou uma amostra com 5 ml de sangue para os testes necessários de compatibilidade.

A diretora-geral do Hemocentro da Paraíba, Shirlene Gadelha, explicou que o cadastro para doador de medula óssea é realizado no Hemocentro Coordenador de João Pessoa, Regional de Campina Grande e Hemonúcleos de Patos, Cajazeiras, Guarabira, Sousa, Piancó e Itaporanga.

“Para fazer a inscrição é preciso estar saudável, ter de 18 a 35 anos, em seguida preencher uma ficha com informações pessoais e doar 5 ml de sangue para testes de compatibilidade genética. O resultado desse teste fica no Registro Nacional para Doador de Medula Óssea (Redome) e essas informações são cruzadas diariamente com outro banco de dados, o Registro Nacional de Receptores de Medula Óssea (Rereme)”, detalhou Shirlene Gadelha.

O aposentado Maykel Garcia Santos Correia contou que desde 2012 é doador de sangue e no ano passado recebeu o convite do Redome para doar medula óssea. “É muito satisfatório poder salvar uma vida, o procedimento foi tranquilo e rápido, feito por aférese (tecnologia médica em que o sangue de uma pessoa passa por um aparelho que separa um determinado constituinte e devolve o restante à circulação)”, relatou.

A jovem Amanda Martins, transplantada há seis anos, contou que, apesar de ter encontrado uma pessoa compatível na família, precisou recorrer ao Redome para encontrar um doador com 100% de compatibilidade. “Fiz o transplante de medula óssea e hoje tenho uma vida normal, graças a minha doadora de medula estou aqui, com uma vida reconstituída”, pontuou.

O motorista Maximiliano Rogério França contou que ao fazer o cadastro de medula óssea não imaginava que iria salvar uma vida. Disposto apenas a saciar a fome, entrou no Hemocentro para doar sangue e conseguir um lanche, apesar de não ter conseguido doar sangue, saiu da instituição alimentado e cadastrado como doador de medula óssea. Dez anos depois foi chamado pelo Redome e disse sim para o chamado. “Sou feliz por ter doado minha medula e saber que salvei uma vida. Hoje tenho uma segunda família, com novos irmãos e uma nova mãe. Isso me traz uma imensa felicidade”, pontuou.

O autônomo Agno Cavalcanti, que fez o transplante há um ano, encontrou na família renovação da esperança de vida. O filho, na época com apenas 14 anos, fez a doação de medula óssea por meio de punção. “A doação de medula óssea cria uma conexão única entre o doador e a pessoa transplantada. Esse é um gesto maravilhoso que salva vidas”, declarou.

Também participaram do evento o saxofonista Arnoud Neto, a apresentadora Thereza Madalena, o jornalista Danilo Alves, o diretor administrativo e a gerente biomédica do Laboratório HLA Diagnóstico, Glauco Henrique e Elizabeth Lima Guimarães, respectivamente, representantes do Sicred Regional e parceiros do evento, Amanda de Morais Lemos e Andrea Cristina Kenns Duarte, a chefe do Núcleo de Biologia Molecular do Hemocentro, Maria Betânia, e convidados.

Continue Lendo