Nos acompanhe

Paraíba

Janduhy reafirma permanência na oposição e volta a criticar insegurança na Paraíba

Publicado

em

Impossível. Essa foi a palavra usada pelo deputado estadual Janduhy Carneiro (Podemos) sobre os inúmeros convites feitos pelo deputado Hervázio Bezerra, líder da situação do governador Ricardo Coutinho, para que o parlamentar integre a bancada governista na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). O comunicado foi feito durante sessão desta terça-feira (20).

Da tribuna, o deputado reafirmou que continua na oposição. “Mesmo com os inúmeros pedidos do líder do governo [deputado Hervázio] em me querer como aliado, eu insisto em dizer que continuo na oposição. Isso é impossível por conta da minha coerência e da minha conduta que se dar na ALPB de forma independente e uma oposição construtiva séria e decente”, esclareceu.

Janduhy Carneiro disse que o deputado Jutay Menezes também permanece na oposição. “Falo pelo deputado Jutay e reafirmo que ele também continua na bancada de oposição ao governo na ALPB”, falou.

Insegurança

Durante discurso, o deputado trouxe dados de uma pesquisa da Datavox onde o instituto constatou que 66,3% da população pessoense já foi assaltada ou teve um parente vítima de violência na capital paraibana.

“O governo alardeia que está tudo as mil maravilhas na segurança pública na Paraíba e vem a pesquisa Datavox que diz que 66,3% da população de João Pessoa já foi assaltada ou teve parente vitima de violência. Isso corresponde a praticamente um 1/3 da população já foi vítima de furto ou violência. A pesquisa de opinião foi realizada no início deste mês [março] em 50 bairros da capital. Por mais que o governo tente mascarar a realidade, os números das pesquisas realizadas constatam que o índice de violência em João Pessoa é alarmante”, disse o deputado.

Janduhy comentou que os problemas na segurança pública vêm sendo denunciados por ele na ALPB desde 2011. “Apontamos os problemas na segurança não de agora, mas desde 2011 que a gente mostra os pontos com críticas construtivas que poderiam mudar a realidade da segurança da Paraíba, mas o governo não dá atenção a propostas edificantes e construtivas de como diminuir esses índices de violência no estado.

O deputado voltou a criticar o contingente reduzido da Polícia Militar. “Com esse efetivo nós não temos condições de combater a criminalidade no estado da Paraíba. São necessários 17.933 policiais, mas temos apenas 9 mil nos quadros da PM. Tem os que trabalham nas áreas administrativas, nos batalhões, na guaritas e em outros setores, e reduz ainda mais o número de policias. Se o governador convocasse os cinco mil policiais que estão a espera do chamado, a segurança ganharia mais reforços”, comentou.

Continue Lendo

Paraíba

Justiça Eleitoral determina remoção de publicações de Queiroga contra Cícero e Lauremília

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Justiça Eleitoral, através de uma decisão liminar proferida pela 1ª Zona Eleitoral de João Pessoa, o juiz Adilson Fabrício Gomes Filho determinou a remoção de publicações do candidato Marcelo Queiroga consideradas ofensivas à honra do candidato à reeleição para prefeito, Cícero Lucena (Progressistas), e sua esposa, Lauremília Lucena. A liminar foi deferida nesta sexta-feira (18).

A defesa da “Coligação João Pessoa no Caminho Certo” alegou que Queiroga publicou em sua conta pessoal do Instagram uma série de postagens que continham informações inverídicas e difamatórias. Entre os conteúdos ofensivos destacam-se afirmações de que a esposa de Lucena estaria envolvida em um esquema de compra de votos e que pacientes estariam sendo favorecidos em troca de apoio à campanha.

Na decisão, o juíz ressaltou que as postagens ultrapassaram os limites da crítica política, configurando propaganda negativa e ofensa à honra do candidato. Adilson Fabrício ainda enfatizou a importância de manter um debate civilizado e respeitoso durante o período eleitoral, e a necessidade de proteger a integridade dos candidatos de informações prejudiciais e não verificadas.

Com a concessão da liminar, a Justiça Eleitoral determinou a remoção imediata dos conteúdos ofensivos por parte de Queiroga, sem a necessidade de ouvir a parte contrária, em virtude do potencial dano à imagem do ofendido. A decisão foi publicada e as partes foram intimadas a cumprir a ordem judicial.

Continue Lendo

Paraíba

“Confio plenamente na Justiça, ficará evidenciada nossa inocência”, diz Dinho a eleitores e amigos

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador Dinho Dowsley, se manifestou acerca da operação da Polícia Federal (PF) que o transformou em alvo de mandado de busca e apreensão na manhã desta sexta-feira (18/10), em João Pessoa.

Segundo Dinho, o pronunciamento é em respeito e para tranquilizar os eleitores e amigos que acompanham a sua vida parlamentar que, em 20 anos de vida pública, nunca foi alvo de um processo sequer, mas sim, de dedicação à Capital paraibana.

Leia também: Polícia Federal realiza nova fase da Operação Território Livre na Grande João Pessoa

Confira o vídeo:

Continue Lendo

Paraíba

Polícia Federal realiza nova fase da Operação Território Livre na Grande João Pessoa

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta sexta-feira (18/10), na região da Grande João Pessoa, uma nova fase da Operação Território Livre.

Segundo informações da PF, estão sendo cumpridos mandados na Capital paraibana, bem como, na cidade de Cabedelo.

A iniciativa se trata de mais uma fase das investigações acerca de um suposto esquema de aliciamento violento de eleitores em algumas comunidades de João Pessoa. Um dos alvos na manhã desta sexta foi o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador Dinho Dowsley, que foi afastado provisoriamente da Presidência da Casa Legislativa e terá que usar tornozeleira eletrônica.

Em Nota Oficial, o parlamentar afirma que tem sido alvo, nos últimos dias de ilações maliciosas, lembra que possui mais de 20 (vinte) anos de vida pública sem nenhum processo ou mesmo indiciamentos e que ele mesmo se colocou à disposição, desde o início, “para explicações sobre eventuais citações levianas” ao seu nome.

Confira abaixo a íntegra da Nota:

Nota à imprensa

Tenho sido alvo, nos últimos dias, de ilações maliciosas envolvendo meu nome com motivos meramente eleitoreiros. Tenho 20 anos de vida pública, com cinco mandatos dedicados à população de João Pessoa, sem nenhum processo, denúncia ou indiciamento. Sempre fui bem votado nos bairros da capital e tive meu trabalho referendado pela força da aprovação popular.

No que se refere à atuação da Polícia Federal, relacionada à operação Território Livre, deixo claro que apoio à investigação e esclareço que me coloquei desde o início à disposição para explicações sobre eventuais citações levianas ao meu nome. Confio na Justiça dos homens e de Deus e estou certo de que ficará patente a minha inocência, já que não há qualquer envolvimento meu nos fatos investigados.

Vereador Dinho Dowsley

Continue Lendo