Nos acompanhe

Negócios

Secretários de Agricultura do NE buscam saída para a queda de produção de cana

Publicado

em

Desde os tempos do Império que a produção de cana-de-açúcar é referência maior no setor agrícola do Nordeste. Porém, nos últimos anos por causa da falta de uma política setorial, em função do fechamento de unidades industriais, por causa do reflexo de seis anos consecutivos de seca e por falta de incentivo dos governos, o volume de  produção de cana na região caiu de 60 milhões de toneladas para 40 milhões. Preocupado com essa realidade, o presidente da União Nordestina dos Produtores de Cana (Unida), José Inácio de Morais, convocou os secretários de Agricultura do Nordeste para uma reunião, na próxima segunda-feira (12), na sede da Associação Pernambucana, em Recife.

Em pauta o debate sobre saídas e alternativas para estimular o setor a produzir mais e assim, pelo menos, retomar os antigos volumes de produção. Os secretários de Agricultura do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas já confirmaram presença na reunião.

“A produção de cana-de-açúcar no Nordeste vem caindo ano após ano e nada foi feito de concreto até agora para tentar reverter essa situação e dar condições do setor se recuperar e isso precisa ser encarado como prioridade pelos governos porque quanto mais se diminui a produção, mais se perde postos de trabalho, geração de renda e isso é muito grave porque a cultura da cana-de-açúcar é um dos principais sustentáculo econômicos da região e as instâncias governamentais precisam atentar para a gravidade da situação e se inserirem na busca de soluções e apoio ao setor antes que seja tarde demais”, argumenta José Inácio.

O presidente da Unida, que também dirige a Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan), lembra que a produção de Alagoas, que ainda lidera o ranking de safra dos estados do Nordeste, caiu de 26 milhões de toneladas para 13 milhões. Pernambuco que ainda ocupa a segunda posição em volume de produção já chegou a produzir de 20 milhões de toneladas/safra e, atualmente, registra cerca de 11/12 milhões de toneladas. A Paraíba, que ocupa a terceira posição em produção na região, foi o único estado que não registrou decréscimo na produção, e deve fechar a safra 2017/2018 com um volume em torno de 6 milhões de toneladas, praticamente o mesmo dos últimos anos.

Continue Lendo

Negócios

Como Salvar Um Casamento: Nany People traz peça teatral a João Pessoa em outubro

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A atriz e comediante Nany People estará em João Pessoa para apresentar o espetáculo “Como Salvar um Casamento”. O evento acontecerá no dia 04 de outubro de 2024, no Teatro Paulo Pontes.

No espetáculo, Nany People apresenta um monólogo que proporciona uma volta à suas raízes teatrais, numa comédia que fez história em sua carreira. Nany interpreta uma palestrante e outros diversos personagens, mostrando para a plateia que o humor pode estar presente até mesmo nas divergências dos casais.

O texto apresenta “sete temas” que tratam de assuntos de relacionamentos e, ao final, o público percebe um texto divertido, amoroso e abrangente, que o faz pensar sobre a instigante arte de amar.

O espetáculo começa às 20h, da sexta-feira (04/10) e os ingressos podem ser adquiridos através do site Outgooficial com meia entrada para todos até o dia 30 de julho.

Continue Lendo

Negócios

João Pessoa recebe em outubro o show “Ela tá Correndo Atrás”, da humorista Bruna Louise

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A humorista Bruna Louise apresenta show “Ela Tá Correndo Atrás” no dia 19 de outubro, a partir das 19h, no Teatro Pedra do Reino, em João Pessoa. A apresentação conta com muitas piadas, improvisações e interações com o público.

Os ingressos podem ser comprados no site Ingresso Nacional e os preços variam entre R$40 e R$120.

Em ‘Ela tá correndo atrás’, Bruna Louise segue o seu propósito de fazer a plateia gargalhar, mas também empoderando e combatendo os preconceitos, julgamentos e escolhas que tentam fazer por ela. O objetivo da comediante é, cada vez mais, fazer o público deixar o teatro com a cabeça pensativa e a barriga doendo de tanto rir.

Veja mais:

Continue Lendo

Negócios

Humorista Tirullipa faz show na Capital em novembro, no Teatro Pedra do Reino

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Se prepare para rir muito, João Pessoa, que o Tirullipa tá levando uma terceira dose super especial de muito humor e alegria para você e para toda sua turma, no dia 17 de novembro às 20h, no Teatro A Pedra do Reino.

Nessa apresentação, o comediante não vai poupar os detalhes mais engraçados da sua família. Ele fala do pai, mãe, avô, sogro, sogra e até das filhas, ou seja, vai expor todo mundo! O seu cotidiano também é assunto, contando tim-tim por tim-tim as suas experiências e os seus causos.

O espetáculo do rei das paródias tem piada, tem música e claro, tem as paródias das músicas que fazem sucesso na internet.

SOBRE O TIRULLIPA

Nascido em Fortaleza, Everson de Brito Silva, conhecido como Tirullipa, atraiu holofotes ainda na infância. Filho do grande humorista cearense Tiririca, com apenas 10 anos já mostrava a veia humorística que herdou do pai, na época, o imitando como o “Tiririca Júnior”. Sucesso em espetáculos no circo da família e programas de auditório, cresceu e se destacou por onde passava. Com talento de sobra para fazer rir, Tirullipa consegue arrancar gargalhadas daqueles que cruzam seu caminho. Como verdadeiro show man, leva ao palco um humor sincero e puro, seja através de suas piadas, caracterizações ou peças de famosos palhaços circenses, gerando no público emoções nostálgicas e boas risadas. Entre os personagens de maior destaque do humorista estão o pai Tiririca, Mulher Rapadura, Piriguete Sem-Calo, Tantan Santana (Luan Santana), Katitta (Anitta) e Elsa (Princesa do filme Frozen).

FICHA TÉCNICA:

ELENCO E ROTEIRO: Tirullipa
DURAÇÃO: 90 min
CLASS. INDICATIVA: 14

SERVIÇO:

Local: Teatro A Pedra do Reino
Horário: 20h
Ingressos Online: https://www.ingressonacional.com.br/evento/28918/tirulipa
Vendas em loja física: Mioche Mag Shopping
Realização: JDProduções e NonStop
Mais informações: (83) 98797 6879

Continue Lendo