Nos acompanhe

Paraíba

Desembargador Carlos Beltrão é empossado membro efetivo da Corte Eleitoral paraibana

Publicado

em

Na quinta-feira (08), o Presidente em exercício do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), Desembargador Romero Marcelo da Fonseca Oliveira, deu posse ao Desembargador Carlos Martins Beltrão Filho como membro efetivo da Corte Eleitoral.

A cerimônia, prestigiada por familiares do empossado e por autoridades locais, aconteceu, às 14h00, na Sala de Sessões do TRE-PB, informa reportagem do Tribunal Regional Eleitoral.

Após assinar o termo de compromisso e posse o Desembargador Beltrão recebeu a saudação da Corte, feita pelo Juiz Membro Antônio Carneiro de Paiva Júnior: “Esta Casa o recebe com muita atenção, e todos nós teremos a satisfação de contribuir para o êxito da missão que Vossa Excelência ora assume; este Tribunal passa a contar, a partir de agora, com a honradez, a integridade e a dedicação do magistrado Carlos Beltrão”.

Além de receber a saudação da Corte Eleitoral, o Desembargador Beltrão foi congratulado pelo Procurador Regional Eleitoral, Victor Carvalho Veggi, e pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba (OAB-PB) na pessoa do Advogado Harrisson Alexandre Targino.

Em seu discurso, o Desembargador Carlos Beltrão agradeceu as congratulações recebidas e disse do seu empenho,  “celeridade e qualidade, estas duas coisas norteiam minha vida; nós somos anjos de uma asa só, só poderemos voar se abraçados uns aos outros”.

Perfil

Natural de Alagoinha/PB, graduou-se em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em 1979. Ao ingressar na magistratura assumiu a Comarca de Conceição, no Sertão do Estado, e posteriormente, nas Comarcas de Alhandra, Cajazeiras, Campina Grande e João Pessoa. Carlos Martins Beltrão Filho destacou-se como professor da Escola Superior da Magistratura (ESMA), onde lecionou as disciplinas de Direito Penal e Direito Processual Penal.

Homenagens e eleições

Na mesma sessão, a Juíza Membro da Corte Eleitoral Michelini de Oliveira Dantas Jatobá recebeu flores, entregues pelo Desembargador Romero Marcelo da Fonseca Oliveira, Presidente em exercício do TRE-PB, em homenagem pelo Dia Internacional da Mulher, representando todas as mulheres do Eleitoral paraibano.

Também foi aprovado voto de aplauso à Desembargadora Maria das Graças Morais Guedes pela gestão à frente do TRE-PB, por ter sido a primeira mulher a presidir o TRE-PB, e em razão do seu natalício que ocorre no Dia Internacional da Mulher.

E a Corte Eleitoral realizou Eleições para os cargos de Presidente e Vice-Presidente e Corregedor do TRE-PB, que compõem a Mesa Diretora no biênio 2018-2020, onde foram eleitos, Presidente, o Desembargador Romero Marcelo da Fonseca Oliveira; Vice-Presidente, o Desembargador Carlos Martins Beltrão Filho; e Corregedor, igualmente o Desembargador Carlos Martins Beltrão Filho. Restou decidido que a posse da Nova Mesa Diretora do TRE-PB se dará na próxima segunda-feira (12), às 16h00.

Continue Lendo

Paraíba

“Lutar por uma cidade mais inclusa e humana”, ressalta Fábio Carneiro na busca por vaga na CMJP

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O candidato ao cargo de vereador em João Pessoa, Fábio Carneiro (Solidariedade), utilizou as redes sociais neste sábado (21/09) para ressaltar temas importantes do seu Plano de Governo que pretende levar à Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) caso eleito.

Fábio, que já assumiu diversos cargos na gestão da administração da Capital, ressaltou pautas que garantam mais desenvolvimento à cidade como saúde, educação, transporte público, tecnologia e inovação. “Estou comprometido em ouvir você, estar presente e lutar por uma cidade mais inclusiva e humana. Conto com seu apoio para juntos fazermos João Pessoa avançar”, enfatizou.

Sobre

Durante a trajetória profissional, Fábio Carneiro assumiu importantes cargos de gestão. Atuou como secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, secretário de Gestão Governamental da Prefeitura de João Pessoa, além de funções importantes no Detran-PB, Lotep e Funjope.

Ele ainda acumula experiências como conselheiro do Sebrae-PB, conselheiro do Detran-PB, conselheiro de Meio Ambiente de João Pessoa, conselheiro de Urbanização de João Pessoa, entre outros. Até março deste ano era o titular da Secretaria de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa.

Confira:

Continue Lendo

Paraíba

Onda azul: multidão toma conta das ruas de Princesa Isabel em agenda de Rúbia

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Uma agenda de campanha da candidata à Prefeitura de Princesa Isabel, Rúbia Matuto (União Brasil), tomou conta das ruas da cidade neste sábado (21/09).

O evento teve a presença do ex-deputado federal e dirigente do PSDB, Pedro Cunha Lima, de lideranças políticas locais e apoiadores, que fizeram uma verdadeira “onda azul” por onde passou.

Rúbia disputa ao cargo de prefeita pela oposição na coligação ‘Unidos por Princesa’ e conta com Sidney Filho (PSDB) compondo a chapa na condição de vice. A corrida eleitoral da prefeitável conta com apoio de atores políticos importantes, como dos senadores Efraim Filho (União Brasil) e Veneziano Vital do Rêgo (MDB).

“A nossa caminhada ganhou adesão e apoio de todos por onde passamos. Que momento lindo! O povo quer mudança, o povo quer o melhor para nossa cidade”, destacou em publicação nas redes sociais.

Confira:

Continue Lendo

Paraíba

Secretaria de Educação do Estado desmente rumores sobre demissão de terceiros em nota oficial

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Secretaria de Estado da Educação emitiu uma nota neste sábado (21/09), para declarar que são falsas as informações de demissão a fim dos prestadores de serviço vinculados a empresas terceirizadas que atuam no âmbito da pasta.

O órgão negou que exista aviso de aviso prévio para desligamento que qualquer funcionário. “Informações que começaram a circular informalmente nesta sexta-feira (20) em grupos de WhatsApp com este teor são rigorosamente falsas“, diz a nota.

NOTA

A Secretaria de Estado da Educação – SEE, tranquiliza a todos os prestadores de serviços vinculados à empresas terceirizadas que atuam no âmbito da pasta, no sentido de que não existe aviso prévio para desligamento de qualquer funcionário. Informações que começaram a circular informalmente nesta sexta-feira (20) em grupos de WhatsApp com este teor são
rigorosamente falsas. A SEE reforça que sempre utiliza de seus canais oficiais para qualquer divulgação.

Continue Lendo