O deputado estadual Bruno Cunha Lima (PSDB) participou durante o final de semana do Seminário de Apresentação e Integração dos Líderes da Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (RAPS) 2018, realizado em São Paulo. Durante o encontro, as novas lideranças discutiram temas como ação política, campanhas eleitorais limpas e os desafios do Brasil.
Bruno foi selecionado como uma das novas lideranças da RAPS em um processo que envolveu cerca de 2000 inscritos de todo o País. O paraibano é um dos 102 líderes que passam a integrar a Rede, cujo objetivo é atuar na formação de lideranças de diversos partidos que possam colaborar com a mudança social e política do Brasil.
“Muito mais que uma mudança de faixa etária, a renovação que a gente quer é precisa começa por uma mudança de pensamento, por uma mudança de mentalidade, que gera uma mudança de atitude, que gera uma mudança no contexto social, econômico e político em que estamos inseridos. A mudança começa em cada um de nós. E isso podemos ver durante esse encontro. Muita gente com vontade e ações capazes de mudar a realidade do Brasil”, destacou o deputado.
De acordo com Bruno, a missão da RAPS é unir gente boa, do norte ao sul do país, para falar e fazer a boa política, ensinando a quem tem condições e interesse de aprender. “Não falamos de partidos, não falamos de posições polarizadas, falamos de Brasil, de soluções, falamos da mudança de tudo que está acontecendo diante de nós. A responsabilidade de viver o que se fala é nossa”, destacou.
“Fico feliz por ter sido selecionado para fazer parte desse movimento em defesa de um país com mais justiça, democracia e sustentabilidade. O momento, sem dúvida, é de frustração com a política nacional, mas também é de pioneirismo e ação. Faço política porque acredito que ela pode ser instrumento de mudança social”, comentou Bruno.
Rede – A Rede tem o objetivo de contribuir para o aperfeiçoamento do processo de identificação, atração, formação e renovação de lideranças políticas no Brasil de forma a ampliar o número de lideranças políticas com mandato, comprometidas com a defesa dos valores e princípios da ética, da transparência e da sustentabilidade, expressos no Código de Ética RAPS. Os Líderes RAPS têm formação especifica, têm acesso a um banco de dados da entidade com projetos e ações compartilhadas e são incentivados a uma cultura de prestação de contas, de transparência e de participação no exercício das campanhas e mandatos.