O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador Marcos Vinícius (PSDB), vai realizar uma reunião, nesta segunda-feira (19), com os líderes de bancada da Casa com o objetivo de garantir o bom andamento das atividades parlamentares – que se reiniciam a partir desta terça-feira (20). O objetivo, segundo o chefe do legislativo da capital, é dirimir dúvidas sobre o Regimento Interno do Poder Legislativo municipal.
O encontro com os vereadores Leo Bezerra (PSB), líder da oposição, e Milanez Neto (PTB), líder da bancada governista, acontece às 10h, na Sala de Reuniões da Presidência da CMJP, informa publicação do Jornal da Paraíba.
De acordo com Marcos Vinícius, a reunião também visa manter o bom relacionamento entre os líderes e demais parlamentares da Casa, principalmente em um ano eleitoral, garantindo que os debates políticos não impeçam o avanço de matérias legislativas de interesse da população pessoense.
“O relacionamento harmonioso mantido na maior parte do período legislativo do ano passado deve ser mantido neste novo período de trabalhos da Casa que se inicia, lembrando que a Câmara é uma Casa política e o debate político e partidário deve ser respeitado, mas que a prioridade são os interesses da população e nos projetos a serem discutidos e votados em plenário”, ressalta o presidente Marcos Vinícius.
Bancadas
No último dia 5 de de fevereiro, com o objetivo de traçar as atividades deste primeiro semestre e planejar o funcionamento da CMJP neste ano de 2018, a mesa diretora da Casa realizou duas reuniões administrativas, sendo que a primeira delas ocorreu com a bancada da situação. No mesmo dia, na parte da tarde, a segunda reunião foi com a bancada de oposição. As sessões ordinárias na Casa Napoleão Laureano serão retomadas na terça-feira (20).
Presidida por Marcos Vinícius, a mesa diretora do Poder Legislativo pessoense é composta pelos vereadores Lucas de Brito (PSL), 1º-vice-presidente; João dos Santos (PR), 2º-vice-presidente; Raíssa Lacerda (PSD), 1ª-secretária; Dinho (PMN), 2º-secretário; e Eduardo carneiro (PRTB), 3º-secretário.