O governador Ricardo Coutinho recebeu, na sexta-feira (16), na Granja Santana, a visita do presidente da Coteminas, empresário Josué Gomes da Silva, filho do falecido vice-presidente da República no período de 2003 a 2010, José Alencar, fundador da Companhia. Na oportunidade, foi assinado um Termo Aditivo ao Protocolo de Intenções que reafirma os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado à empresa. O empresário JosuéGomes da Silva ainda falou sobre os investimentos feitos pela Coteminas na Paraíba e convidou o governador para visitar as fábricas no Estado.
Também participaram da audiência o vice-presidente da Coteminas, João Batista Gomes Lima, o diretor executivo, Magno César Rossi, o secretário da Receita, Marconi Frazão, o secretário executivo da Receita, Leonilson Lins, e a presidente da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), Tatiana Domiciano.
A Coteminas possui duas unidades na Paraíba, em João Pessoa e Campina Grande, além de outras fábricas em cidades como Belo Horizonte, Blumenau, Macaíba, Montes Claros, Natal, São Paulo e ainda na Argentina. A Coteminas é responsável por mais de 20% do consumo nacional de algodão, sendo uma empresa verticalmente integrada, produzindo fios, tecidos, produtos têxteis de cama, mesa e banho e outros produtos.
Na ocasião, o governador Ricardo Coutinho ressaltou que, mesmo em tempos de crise nacional, é importante continuar incentivando as empresas e atraindo novos negócios para que a Paraíba continue a crescer. “Seguimos investindo e fazendo o possível para atrair investimentos e dar condições para que fábricas como a Coteminas se mantenham bem no nosso Estado. Pretendo, assim que tiver uma oportunidade, visitar as fábricas instaladas aqui e torço para que elas cresçam ainda mais”, comentou.
Segundo o presidente da Coteminas, Josué Gomes da Silva, a visita teve como objetivo informar ao governador sobre os investimentos que estão sendo feitos nas unidades paraibanas. “Estamos construindo uma unidade de fiação anel moderna em Campina Grande e ainda uma estação de tratamento de efluentes da Cagepa, onde vamos pegar toda a parte de água usada da cidade e tratá-la para fins de uso industrial, fazendo com que não precisemos mais do abastecimento de água de Boqueirão. Na unidade de João Pessoa também estamos fazendo vários investimentos na modernização, ampliação e melhoria na qualidade dos nossos produtos”, garantiu.