A 1ª Corrida contra a Corrupção, que acontecerá no dia 18 de março em João Pessoa, terá uma modalidade voltada exclusivamente para as crianças. Porém, diferente da prova dos adultos, não haverá premiação para os primeiros lugares. “Todos os participantes ganharão medalhas, pois o intuito não é a competição, mas sim, ensinar às crianças o que é corrupção. Desse modo, procuramos transmitir de forma simples que a corrupção pode estar presente em pequenas atitudes do cotidiano, como furar uma fila ou não devolver o troco recebido a mais”, explicou a delegada, Luciana Paiva, vice-diretora da Associação dos Delegados de Polícia Federal na Paraíba (ADPF-PB), entidade organizadora da atividade.
A Corrida Kids será dividida em outros três grupos, de acordo com a faixa etária das crianças: até 3 anos, percurso de 50 metros; de 4 a 5 anos, percurso de 80 metros; e de 6 a 10 anos, 100 metros. A prova para as crianças iniciará às 7h30 no Busto de Tamandaré, em frente à lanchonete Subway. No local, haverá ainda animadores infantis da Popotamus Buffet e Imaginart, empresas parceiras da prova.
“A corrida, além de uma excelente oportunidade de enaltecer o benefício da prática de atividade física, é utilizada como ferramenta lúdica para atingir, inclusive, o público infanto-juvenil, futuro da nossa nação”, ressaltou a delegada Carolina Patriota, diretora regional da ADPF-PB.
Corrida – A Corrida contra a Corrupção faz parte de um circuito nacional organizado pela ADPF e, este ano, pela primeira vez, a Paraíba está sendo inserida nessa programação. A atividade será realizada no dia 18 de março, a partir das 6h30 no Busto de Tamandaré e será dividida em três categorias: Corrida kids (para crianças), Caminhada 2 km (para famílias, crianças e idosos) e Corrida 5 km e 10 km (profissionais, amadores e portadores de necessidades especiais).
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através do site https://www.eventbrite.com.br/ e custam entre R$ 30,00 a R$ 80,00. A organização e a promoção são da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal, que é uma entidade associativa, sem fins lucrativos, com representação em todos os estados e no Distrito Federal, composta por cerca de 2.300 Delegados