O Ministério do Desenvolvimento Social está realizando um comercial sobre o programa social Criança Feliz e selecionou dois estados para as gravações. Paraíba e Goiás foram os estados selecionados. Aqui na Paraíba, o ministério selecionou cidades do agreste, cariri e do litoral, que servem como exemplo para as demais regiões do país, no que se refere a atuação e desenvolvimento do programa. Cabaceiras, Campina Grande, Lucena e Montadas foram municípios selecionados para as gravações, segundo informação veiculada pelo site Se Liga PB.
Em Montadas, no agreste, as gravações acontecem nesta terça-feira, dia 30. A produtora está colhendo depoimentos de famílias beneficiadas pelo programa. O Ministério, responsável pela contratação do comercial, informou que Montadas tem superado as expectativas do programa e serve como exemplo. Os depoimentos também serão colhidos na zona rural.
O secretário de assistência social de Montadas, Romero Martins, informou que ficou surpreso com os resultados e a indicação do Ministério do Desenvolvimento Social e disse que tem feito todos os esforços para garantir todos os serviços funcionando corretamente.
O que é o programa Criança Feliz?
Esse projeto proposto pela primeira dama Marcela Temer, é um programa que incentiva as famílias a cuidarem melhor das suas crianças, isso acontece através de visitas promovidas por assistentes sociais do Governo Federal, orientado essas famílias de como o tratamento deve ser feito, de como a amamentação deve acontecer e também de algumas dicas de nutrição infantil.
Tudo isso é importante para garantir que essas crianças tenham um crescimento mais adequado, fazendo com que o desenvolvimento infantil seja de melhor qualidade. Isso é fundamental para garantir com que o país se desenvolva com mais qualidade, já que crianças bem alimentadas, nutridas e também aconselhadas, tem uma perspectiva de vida melhor.
Além de tudo isso, esses assistentes sociais também promovem o acompanhamento das vacinas das crianças, assim, caso a família não esteja acompanhando o ciclo básico do SUS, os orientadores dão dicas e falam da importância de manter essas proteções em dia.