Nos acompanhe

Paraíba

Sessões do 1º Tribunal do Júri da Capital e de Campina serão retomadas em fevereiro

Publicado

em

O 1º Tribunal do Júri da Capital e o de Campina Grande retomarão os seus trabalhos no mês de fevereiro com o julgamento de 17 réus. Em João Pessoa, a pauta possui 11 sessões e 14 réus presos serão submetidos a julgamento. Em Campina Grande, haverá júris envolvendo seis réus.

João Pessoa- No dia 1º, sentará no banco dos réus Ionaldo Vitoriano dos Santos. No dia 5, será a vez de Cassiano Gonçalo Patrício responder pela acusação de assassinato da própria sogra, Maria do Socorro Gomes Freire dos Santos (47 anos). Segundo a denúncia, em abril de 2016, a vítima foi morta e enterrada na dispensa da casa onde morava, no Bairro Jardim Cidade Universitária, em João Pessoa, e o corpo foi encontrado após escavações feitas pelo Corpo de Bombeiros. As suspeitas são de que Cassiano estaria roubando dinheiro de Maria do Socorro, que havia vendido um restaurante.

Também irão a julgamento, pelo 1º Tribunal de Júri da Capital, Lucas Gabriel Marques de Oliveira e Juscelino Alves Salustiano. Os dois, que já eram detentos da Penitenciária Flósculo da Nóbrega, teriam assassinado outro preso, Francisco de Assis Araújo Saldanha, em março de 2016.

Já Suelton Araújo de Oliveira será julgado pelo homicídio de Ruan Victor Araújo Ferreira, em março de 2016. O réu alega legítima defesa, afirmando que havia sofrido uma tentativa de homicídio dias antes do crime.

O réu Célio Luan Marcelino de Lira vai responder diante do Conselho de Sentença pelo assassinato de Marcondes da Silva Santos e Marcondes da Silva Santos Júnior, pai e filho. As vítimas se encontravam no interior de sua residência, quando tiveram a casa invadida e foram mortos por disparos de arma de fogo. Célio Luan é acusado de ser um dos autores do crime.

Duas pessoas acusadas de matar o monitor Edson Fernandes da Mota, do Centro Educacional do Jovem (CEJ), e tentar contra a vida de Thiago Lisboa Barros e Edilson Paulo de Melo, serão julgadas no dia 22 de fevereiro: são eles, José Michael da Silva e Kilberlandio dos Santos. O monitor teria sido morto em uma ação de resgate de dois internos do CEJ, ocorrida em março de 2012.

Campina Grande – Entre os réus que serão levados a Júri, está Alexandre Montenegro de Farias, acusado de matar o motoboy Roberto da Silva Lima. O crime aconteceu em janeiro de 2016 e teria sido motivado por ciúmes. A vítima teria chegado ao bar e ‘cantado’ a esposa de Alexandre, o que teria causado uma confusão e culminado com a morte do motoboy.

Ainda em Campina, serão submetidos ao Conselho de Sentença Antônio Edson Andrade da Silva, José Rafael dos Santos, Felipe Lucas da Silva, Genival Marcelino da Costa Filho e José de Arimateia Alves da Silva.

Continue Lendo

Paraíba

Corajoso: em vídeo, Tárcio Teixeira provoca Carlão

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Tárcio Teixeira, candidato a vereador pelo PSol, publicou nesta segunda-feira (23) em suas redes sociais, um vídeo em resposta aos ataques do vereador Carlão. Na publicação, Tárcio também provoca Eliza Virgínia, o prefeito de Cabedelo, Victor Hugo, e o deputado estadual Walber Virgolino. “Imagina, não sou parlamentar e esse pessoal já está extremamente aperreado. Coragem, de enfrentar? Isso é uma coisa que eu tenho!”

Usando o plenário da Câmara Municipal de João Pessoa, o vereador Carlão do Bem declara impropérios contra Tárcio, o chamando de “cretino, canalha e seboso”, além de acusar, falsamente, o candidato de apoiar traficantes. “Não sendo parlamentar a gente já incomoda, imagina quando chegarmos na Câmara!” ironiza Tárcio.

“Por onde passamos, levamos nossa mensagem de resistência e enfrentamento. Em uma cidade que cada vez mais tenta silenciar quem luta, seguimos firmes na defesa de uma João Pessoa para todes. A extrema direita pode até gritar, mas gritos não nos intimidam, e processos não nos silenciam. Nossa coragem é construída com o povo, e juntos vamos fazer história”, diz o candidato do Psol em sua publicação.

Continue Lendo

Paraíba

Eleições 2024: Paraíba já registra quase 600 denúncias eleitorais de acordo com plataforma Pardal

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O sistema Pardal, desenvolvido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), já recebeu até esta segunda-feira (23/09) um total de 592 (quinhentas e noventa e duas) denúncias de propaganda eleitoral  supostamente irregular na Paraíba.

A denúncia é encaminhada inicialmente para a Ouvidoria Eleitoral paraibana que faz uma triagem inicial e direciona as supostas propagandas eleitorais irregulares ou proibidas para o cartório eleitoral do município para que o juiz Eleitoral julgue a procedência dos fatos.

Outras irregularidades são encaminhadas diretamente ao Ministério Público Eleitoral (MPE), como denúncias referentes à propaganda eleitoral veiculada em rádio, TV ou internet, e outras irregularidades eleitorais relacionadas às Eleições.

Pardal

O sistema Pardal – Denúncias Eleitorais permite o envio de denúncias com indícios de práticas indevidas ou ilegais no âmbito da Justiça Eleitoral. Tais denúncias devem conter informações e evidências que ajudem a Justiça Eleitoral no combate às ilegalidades. A principal novidade para este ano é o uso da ferramenta para denunciar desvios nas campanhas eleitorais na internet. A versão atualizada do aplicativo pode ser baixada gratuitamente nas lojas de dispositivos móveis (faça o download no Google Play ou na App Store). As denúncias podem ser feitas apenas pelo aplicativo Pardal, disponível nos endereços abaixo:

Pardal para o seu dispositivo IOS

Pardal para o seu dispositivo Android

Confira o ranking dos municípios com maior número de denúncias:

CAMPINA GRANDE 90
JOÃO PESSOA 73
BAYEUX 35

 

SANTA RITA 29

Continue Lendo

Paraíba

Carreata de Alexandre Inocêncio mobiliza eleitores no bairro Valentina, em João Pessoa

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O candidato ao cargo de vereador em João Pessoa, Alexandre Inocêncio (PL), realizou carreata neste domingo (23/09) e mobilizou eleitores do bairro Valentina de Figueiredo, localizado na Zona Sul da Capital.

O evento contou com a presença do candidato à Prefeitura pelo partido, Marcelo Queiroga, e o deputado estadual e candidato em Cabedelo, Wallber Virgolino (PL). Alexandre atua como chefe de gabinete de Wallber na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

“Meu povo, vocês são incríveis. De coração agradeço o apoio de todos vocês, não tem sido nada fácil, mas com a força de Deus e a vontade do povo vamos vencer!”, destacou em publicação nas redes sociais.

Confira:

Continue Lendo