Nos acompanhe

Paraíba

Veja lista de concursos previstos para 2018 na Paraíba

Publicado

em

Pelo menos quatro órgãos públicos da administração direta, indireta e o Ministério Público devem abrir vagas de emprego por meio de concursos previstos para 2018. No levantamento preliminar feito pelo G1, pelo menos 750 vagas de emprego devem ser abertas no Ministério Público da Paraíba (MPPB), na prefeitura de João Pessoa, e na prefeitura e câmara municipal de Campina Grande.

Prefeitura Municipal de João Pessoa

De acordo com a Secretaria de Comunicação da capital paraibana (Secom), contando com o concurso da Controladoria-Geral do Município, que já teve inscrições encerradas e está com provas previstas para acontecer em 28 de janeiro, outros três concursos públicos estão previstos para 2018:

Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb)

Número de vagas previstas: 70 vagas
Situação atual: Em fase de processo licitatório para escolha da organizadora.

Instituto de Previdência Municipal (IPM)

Número de vagas previstas: 60 vagas
Situação atual: A organizadora responsável pelo concurso, a Ibade, está elaborando o edital

Secretaria Municipal de Saúde (SMS)

Número de vagas previstas: 587 vagas
Locais de trabalho: Samu e UPAs Bancários e Cruz das Armas
Situação atual: Em fase de processo licitatório para escolha da organizadora

Prefeitura Municipal de Campina Grande

De acordo com Paulo Roberto, secretário de Administração de Campina Grande, há previsão de concursos para as secretarias de Educação e Saúde, ainda no primeiro semestre de 2018. O secretário informou ainda que até 28 de dezembro, uma comissão estava fazendo um levantamento para saber o número de vagas e quais os cargos, antes de fazer o processo licitatório para escolha das organizadoras.

Câmara Municipal de Campina Grande

A presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, Ivonete Ludgério (PSD), informou que até o segundo semestre de 2018, um edital de concurso deve ser publicado para o órgão. Segundo a vereadora, uma comissão está fazendo um levantamento para saber quais setores estão carentes de funcionários e avaliando a quantidade de vagas e quais os cargos. Em primeira análise, o número deve ser entre 30 e 40 vagas. Não foi informada a faixa salarial.

Ministério Público da Paraíba

A assessoria de comunicação do MPPB informou que o órgão prevê a realização de concurso para promotor substituto em 2018, porém o número de vagas ainda não foi definido, uma vez que a comissão para o concurso foi elaborada pouco antes do recesso de fim de ano. Ainda segundo o órgão, no início do ano a organizadora deve ser escolhida e o edital deve ser divulgado.

Governo da Paraíba

Segundo Livânia Farias, secretária de administração da Paraíba, até o dia 27 de dezembro ainda não havia sido debatido a possibilidade de concurso para o Estado em 2018. Até a data, apenas a conclusão do concurso para professor da rede estadual, que ofereceu 1 mil vagas, estava prevista. O resultado final do concurso deve ser divulgado no dia 26 de janeiro.

Tribunal de Justiça da Paraíba

O TJPB informou que não há previsão de concursos para 2018.

Continue Lendo

Paraíba

“Lutar por uma cidade mais inclusa e humana”, ressalta Fábio Carneiro na busca por vaga na CMJP

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O candidato ao cargo de vereador em João Pessoa, Fábio Carneiro (Solidariedade), utilizou as redes sociais neste sábado (21/09) para ressaltar temas importantes do seu Plano de Governo que pretende levar à Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) caso eleito.

Fábio, que já assumiu diversos cargos na gestão da administração da Capital, ressaltou pautas que garantam mais desenvolvimento à cidade como saúde, educação, transporte público, tecnologia e inovação. “Estou comprometido em ouvir você, estar presente e lutar por uma cidade mais inclusiva e humana. Conto com seu apoio para juntos fazermos João Pessoa avançar”, enfatizou.

Sobre

Durante a trajetória profissional, Fábio Carneiro assumiu importantes cargos de gestão. Atuou como secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, secretário de Gestão Governamental da Prefeitura de João Pessoa, além de funções importantes no Detran-PB, Lotep e Funjope.

Ele ainda acumula experiências como conselheiro do Sebrae-PB, conselheiro do Detran-PB, conselheiro de Meio Ambiente de João Pessoa, conselheiro de Urbanização de João Pessoa, entre outros. Até março deste ano era o titular da Secretaria de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa.

Confira:

Continue Lendo

Paraíba

Onda azul: multidão toma conta das ruas de Princesa Isabel em agenda de Rúbia

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Uma agenda de campanha da candidata à Prefeitura de Princesa Isabel, Rúbia Matuto (União Brasil), tomou conta das ruas da cidade neste sábado (21/09).

O evento teve a presença do ex-deputado federal e dirigente do PSDB, Pedro Cunha Lima, de lideranças políticas locais e apoiadores, que fizeram uma verdadeira “onda azul” por onde passou.

Rúbia disputa ao cargo de prefeita pela oposição na coligação ‘Unidos por Princesa’ e conta com Sidney Filho (PSDB) compondo a chapa na condição de vice. A corrida eleitoral da prefeitável conta com apoio de atores políticos importantes, como dos senadores Efraim Filho (União Brasil) e Veneziano Vital do Rêgo (MDB).

“A nossa caminhada ganhou adesão e apoio de todos por onde passamos. Que momento lindo! O povo quer mudança, o povo quer o melhor para nossa cidade”, destacou em publicação nas redes sociais.

Confira:

Continue Lendo

Paraíba

Secretaria de Educação do Estado desmente rumores sobre demissão de terceiros em nota oficial

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Secretaria de Estado da Educação emitiu uma nota neste sábado (21/09), para declarar que são falsas as informações de demissão a fim dos prestadores de serviço vinculados a empresas terceirizadas que atuam no âmbito da pasta.

O órgão negou que exista aviso de aviso prévio para desligamento que qualquer funcionário. “Informações que começaram a circular informalmente nesta sexta-feira (20) em grupos de WhatsApp com este teor são rigorosamente falsas“, diz a nota.

NOTA

A Secretaria de Estado da Educação – SEE, tranquiliza a todos os prestadores de serviços vinculados à empresas terceirizadas que atuam no âmbito da pasta, no sentido de que não existe aviso prévio para desligamento de qualquer funcionário. Informações que começaram a circular informalmente nesta sexta-feira (20) em grupos de WhatsApp com este teor são
rigorosamente falsas. A SEE reforça que sempre utiliza de seus canais oficiais para qualquer divulgação.

Continue Lendo