Nos acompanhe

Paraíba

Greve de policiais e agentes penitenciários leva comandante da PM a proteger divisa

Publicado

em
A greve dos policiais e agentes penitenciários no Rio Grande do Norte (RN) esvaziou os caixas eletrônicos do estado vizinho à Paraíba e isso pode atrair o olhar dos bandidos que atuam por lá para cá. O receio de que esses criminosos migrem e aumentem o número de explosões a bancos e agentes bancários fez com que o comandante da Polícia Militar paraibana, coronel Euller Chaves, ordenasse a intensificação da segurança em 33 municípios vizinhos ao estado potiguar. Os policiais estão em greve por falta de pagamento do 13º salário.

“Nós já determinamos às equipes onde estão os 33 municípios que fazem divisa com o RN para avançem os efetivos em razão de outras possibilidades”, disse Euller em entrevista à rádio Correio 98 FM, informa reportagem é do jornalista Francisco Varela Neto, do Jornal Correio da Paraíba.

De acordo com o coronel Euller, não há dinheiro nos caixas eletrônicos do Rio Grande do Norte e a Paraíba pode ser alvo da ação de criminosos. “Não há dinheiro nos caixas eletrônicos daquele estado, mas aqui na Paraíba há”, explicou. Este ano, os bancos instalados na Paraíba já foram alvo de bandidos 73 vezes. Foram 53 explosões, 13 arrombamentos, cinco tentativas e dois assaltos.

Menos crimes

Euller Chaves também voltou a defender veementemente as atuações da PM no estado. Conforme o coronel, os números da segurança pública na Paraíba são bons, se comparados com os nacionais.

“Eu tenho que agradecer a cada policial militar que participou dessa construção de números positivos dentro de um cenário nacional onde a violência urbana tem perpetrado e a Paraíba vive realmente um bom momento”, disse Chaves.

Policial assaltado

O comandante da Polícia Militar também falou sobre o caso do oficial do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope) que foi assaltado nessa quinta-feira (21) na área entre Manaíra e o São José, em João Pessoa. Coronel Euller afirmou que as medidas tomadas para prender o suspeito do crime são as mesmas que quando um cidadão comum é vítima.

Os bandidos teriam saído de um matagal e o PM foi abordado quando passava de bicicleta pela área. O policial não pôde reagir e acabou rendido. Os criminosos roubaram a bicicleta e uma pistola do policial. Eles fugiram e até o fechamento desta matéria ainda não haviam sido presos. “Com certeza, nós atuamos da mesma forma com qualquer cidadão que é vítima. O fato de ser um oficial da polícia tem um significado porque é alguém que cuida da segurança de todos e levaram a arma dele. Hoje o cidadão de bem não anda armado porque ele tem vergonha de ser preso, mesmo sabendo que poderá pagar fiança”, falou.

Continue Lendo

Paraíba

“Lutar por uma cidade mais inclusa e humana”, ressalta Fábio Carneiro na busca por vaga na CMJP

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O candidato ao cargo de vereador em João Pessoa, Fábio Carneiro (Solidariedade), utilizou as redes sociais neste sábado (21/09) para ressaltar temas importantes do seu Plano de Governo que pretende levar à Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) caso eleito.

Fábio, que já assumiu diversos cargos na gestão da administração da Capital, ressaltou pautas que garantam mais desenvolvimento à cidade como saúde, educação, transporte público, tecnologia e inovação. “Estou comprometido em ouvir você, estar presente e lutar por uma cidade mais inclusiva e humana. Conto com seu apoio para juntos fazermos João Pessoa avançar”, enfatizou.

Sobre

Durante a trajetória profissional, Fábio Carneiro assumiu importantes cargos de gestão. Atuou como secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, secretário de Gestão Governamental da Prefeitura de João Pessoa, além de funções importantes no Detran-PB, Lotep e Funjope.

Ele ainda acumula experiências como conselheiro do Sebrae-PB, conselheiro do Detran-PB, conselheiro de Meio Ambiente de João Pessoa, conselheiro de Urbanização de João Pessoa, entre outros. Até março deste ano era o titular da Secretaria de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa.

Confira:

Continue Lendo

Paraíba

Onda azul: multidão toma conta das ruas de Princesa Isabel em agenda de Rúbia

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Uma agenda de campanha da candidata à Prefeitura de Princesa Isabel, Rúbia Matuto (União Brasil), tomou conta das ruas da cidade neste sábado (21/09).

O evento teve a presença do ex-deputado federal e dirigente do PSDB, Pedro Cunha Lima, de lideranças políticas locais e apoiadores, que fizeram uma verdadeira “onda azul” por onde passou.

Rúbia disputa ao cargo de prefeita pela oposição na coligação ‘Unidos por Princesa’ e conta com Sidney Filho (PSDB) compondo a chapa na condição de vice. A corrida eleitoral da prefeitável conta com apoio de atores políticos importantes, como dos senadores Efraim Filho (União Brasil) e Veneziano Vital do Rêgo (MDB).

“A nossa caminhada ganhou adesão e apoio de todos por onde passamos. Que momento lindo! O povo quer mudança, o povo quer o melhor para nossa cidade”, destacou em publicação nas redes sociais.

Confira:

Continue Lendo

Paraíba

Secretaria de Educação do Estado desmente rumores sobre demissão de terceiros em nota oficial

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Secretaria de Estado da Educação emitiu uma nota neste sábado (21/09), para declarar que são falsas as informações de demissão a fim dos prestadores de serviço vinculados a empresas terceirizadas que atuam no âmbito da pasta.

O órgão negou que exista aviso de aviso prévio para desligamento que qualquer funcionário. “Informações que começaram a circular informalmente nesta sexta-feira (20) em grupos de WhatsApp com este teor são rigorosamente falsas“, diz a nota.

NOTA

A Secretaria de Estado da Educação – SEE, tranquiliza a todos os prestadores de serviços vinculados à empresas terceirizadas que atuam no âmbito da pasta, no sentido de que não existe aviso prévio para desligamento de qualquer funcionário. Informações que começaram a circular informalmente nesta sexta-feira (20) em grupos de WhatsApp com este teor são
rigorosamente falsas. A SEE reforça que sempre utiliza de seus canais oficiais para qualquer divulgação.

Continue Lendo