Nos acompanhe

Paraíba

Professora da Escola Cidadã Integral da Fundac conquista prêmio Mestres da Educação

Publicado

em

O projeto de produção experimental sobre horta escolar: uma sala de aula ao ar livre para o sistema socioeducativo foi selecionado pelo Prêmio Mestres da Educação e a professora Thayz Rodrigues Enedino, da Escola Estadual Cidadã Integral Socioeducativa Almirante Saldanha, no Centro Educacional do Adolescente, unidade provisória da Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente ‘Alice de Almeida’ (Fundac), será contemplada com 14° salário nesta sexta-feira (22).

 

“O Prêmio Mestres da Educação é um incentivo e reconhecimento que o governador Ricardo Coutinho criou para que os professores sejam valorizados. Um estímulo para que a classe de docente desenvolva projetos para que os alunos participem e tenham um crescimento educacional. A premiação do docente é com o 14° Salário. Mas ter o reconhecimento do projeto é sem dúvida maravilhoso”, disse a professora Thayz Rodrigues Enedino.

 

“A conquista do Prêmio Mestres da Educação é fruto da pedagogia que os professores da Escola Estadual Cidadã Integral Socioeducativa Almirante Saldanha vêm trabalhando nas unidades socioeducativas do estado, desde a sua instalação, em julho deste ano”, ressaltou Noaldo Meireles, presidente da Fundac.

 

O governador Ricardo Coutinho anunciou o resultado do Prêmio Mestres da Educação na tarde dessa segunda-feira (18). A relação de escolas e professores premiados em 2017 foi divulgada por meio do site da Secretaria de Estado da Educação, portal dos Prêmios, endereço eletrônico http://www.see.pb.gov.br/premios/ e o pagamento do Prêmio Mestres da Educação (14° salário) será creditado nesta sexta-feira (22).

 

“Dos três docentes da E.E.E.C.I. Almirante Saldanha, eu fui à única premiada. Quero agradecer este resultado primeiramente aos meus alunos socioeducandos da unidade provisória CEA. Sem vocês nada seria possível. Além do professor Danielson, que foi meu grande suporte na horta. Também sou grata demais à equipe CEA e de toda a Escola que direta ou indiretamente foi responsável pela tão sonhada premiação. Meus agradecimentos a todos que fazem a socioeducação: presidente Noaldo, diretores, gestor escolar Paulo, secretária Cida Ramos, agentes, professores e funcionários da Fundac e da Secretaria de Estado da Educação”, agradeceu Thayz Rodrigues, assim que recebeu a notícia da premiação.

 

O PROJETO – O projeto de produção experimental sobre horta escolar: uma sala de aula ao ar livre para o sistema socioeducativo foi implantado com o objetivo de integrar os socioeducandos e sugere meios de melhorar a qualidade de vida através de uma alimentação mais saudável e orgânica, sem o uso de agrotóxicos, além de ensinar técnicas do cultivo de hortaliças que podem ser aproveitadas na geração de renda, após a conclusão da medida de internação do socioeducando.

 

Continue Lendo

Paraíba

“Lutar por uma cidade mais inclusa e humana”, ressalta Fábio Carneiro na busca por vaga na CMJP

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O candidato ao cargo de vereador em João Pessoa, Fábio Carneiro (Solidariedade), utilizou as redes sociais neste sábado (21/09) para ressaltar temas importantes do seu Plano de Governo que pretende levar à Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) caso eleito.

Fábio, que já assumiu diversos cargos na gestão da administração da Capital, ressaltou pautas que garantam mais desenvolvimento à cidade como saúde, educação, transporte público, tecnologia e inovação. “Estou comprometido em ouvir você, estar presente e lutar por uma cidade mais inclusiva e humana. Conto com seu apoio para juntos fazermos João Pessoa avançar”, enfatizou.

Sobre

Durante a trajetória profissional, Fábio Carneiro assumiu importantes cargos de gestão. Atuou como secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, secretário de Gestão Governamental da Prefeitura de João Pessoa, além de funções importantes no Detran-PB, Lotep e Funjope.

Ele ainda acumula experiências como conselheiro do Sebrae-PB, conselheiro do Detran-PB, conselheiro de Meio Ambiente de João Pessoa, conselheiro de Urbanização de João Pessoa, entre outros. Até março deste ano era o titular da Secretaria de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa.

Confira:

Continue Lendo

Paraíba

Onda azul: multidão toma conta das ruas de Princesa Isabel em agenda de Rúbia

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Uma agenda de campanha da candidata à Prefeitura de Princesa Isabel, Rúbia Matuto (União Brasil), tomou conta das ruas da cidade neste sábado (21/09).

O evento teve a presença do ex-deputado federal e dirigente do PSDB, Pedro Cunha Lima, de lideranças políticas locais e apoiadores, que fizeram uma verdadeira “onda azul” por onde passou.

Rúbia disputa ao cargo de prefeita pela oposição na coligação ‘Unidos por Princesa’ e conta com Sidney Filho (PSDB) compondo a chapa na condição de vice. A corrida eleitoral da prefeitável conta com apoio de atores políticos importantes, como dos senadores Efraim Filho (União Brasil) e Veneziano Vital do Rêgo (MDB).

“A nossa caminhada ganhou adesão e apoio de todos por onde passamos. Que momento lindo! O povo quer mudança, o povo quer o melhor para nossa cidade”, destacou em publicação nas redes sociais.

Confira:

Continue Lendo

Paraíba

Secretaria de Educação do Estado desmente rumores sobre demissão de terceiros em nota oficial

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Secretaria de Estado da Educação emitiu uma nota neste sábado (21/09), para declarar que são falsas as informações de demissão a fim dos prestadores de serviço vinculados a empresas terceirizadas que atuam no âmbito da pasta.

O órgão negou que exista aviso de aviso prévio para desligamento que qualquer funcionário. “Informações que começaram a circular informalmente nesta sexta-feira (20) em grupos de WhatsApp com este teor são rigorosamente falsas“, diz a nota.

NOTA

A Secretaria de Estado da Educação – SEE, tranquiliza a todos os prestadores de serviços vinculados à empresas terceirizadas que atuam no âmbito da pasta, no sentido de que não existe aviso prévio para desligamento de qualquer funcionário. Informações que começaram a circular informalmente nesta sexta-feira (20) em grupos de WhatsApp com este teor são
rigorosamente falsas. A SEE reforça que sempre utiliza de seus canais oficiais para qualquer divulgação.

Continue Lendo