O maior conjunto habitacional já construído em João Pessoa ganhará às 14h desta quarta-feira (20), novos moradores. Às vésperas do natal, o prefeito Luciano Cartaxo entrega as chaves de 352 apartamentos beneficiando a mais de 1.400 pessoas com um novo lar no Residencial Vista Alegre IX e VIII. Reduzindo o déficit habitacional e garantindo um lar digno e cidadania a pessoas que viviam, por exemplo, na Comunidade da Beira da Linha, no Alto do Mateus, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) chega à marca de 6.400 apartamentos entregues desde 2013, beneficiando a mais de 25 mil pessoas com a casa própria.
O Residencial Vista Alegre integra o maior Programa Habitacional da Capital e conta com 2.016 apartamentos, onde irão viver mais de 8 mil pessoas. Cada moradia conta com sala, cozinha, banheiro social, área de serviço e dois quartos. Já foram entregues as chaves dos Residenciais Vista Alegre XI e X e mais de 1.500 pessoas já estão morando em seus novos lares. Esta nova entrega, que acontece nesta quarta, beneficiará 71 famílias da viviam na Comunidade da Beira da Linha, moradores da ocupação da Rua das Trincheiras, no CRC Félix Cahino (em Colinas do Sul), e na Rua Brasília (Grotão), entre outras famílias.
“O natal é um momento muito especial para todos nós e será ainda mais especial para estas famílias, que depois de tantos anos vivendo muitas delas em condições subumanas, em casas insalubres, áreas de risco, agora estarão em uma casa digna, um local onde poderão chamar verdadeiramente de lar, onde poderão planejar a vida, o futuro das crianças. Essa é a minha principal motivação na vida pública: transformar para melhor a vida das pessoas. É isso que me motiva e é isso que estamos fazendo para tantas famílias beneficiadas com nosso programa habitacional”, disse o prefeito Luciano Cartaxo.
Somente neste ano, o primeiro da segunda gestão, foram entregues 2.232 apartamentos, totalizando uma média de 8.900 pessoas beneficiadas. Somados os cinco anos, representa a entrega de aproximadamente 1.250 apartamentos a cada ano. Além disso, outras 2.500 unidades habitacionais estão com obras avançadas, o que permitirá que a PMJP também inicie 2018 entregando mais casas para a população carente da Capital. Os investimentos neste programa habitacional superam meio bilhão de reais.