Nos acompanhe

Paraíba

Centenário de nascimento do desembargador Walter Sarmento é comemorado no TJPB

Publicado

em

“A Justiça para ser justa deve começar em casa”. Essa frase era sempre dita pelo desembargador Walter Sarmento de Sá (in memoriam), segundo declarou o advogado Walter Sarmento de Sá Filho, no discurso proferido nesta quinta-feira (7), no Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba, durante sessão solene comemorativa ao centenário de nascimento do desembargador. O evento de hoje marcou o fechamento do ciclo de homenagens aos desembargadores que, se vivo estivessem, completariam 100 anos de idade em 2017.

Ao abrir a sessão solene, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Joás de Brito Pereira Filho, parabenizou os familiares do homenageado e ressaltou que o
Tribunal, por meio da Comissão de Cultura e Memória, “prestou, durante este ano, justas homenagens aos homens que abrilhantaram o Poder Judiciário paraibano”.

Em ato contínuo, o presidente Joás de Brito fez a entrega de uma Placa Comemorativa à senhora Iery Pires de Sá Macedo – filha do homenageado.

Coube ao desembargador Marcos Cavalcanti, presidente da Comissão de Cultura e Memória, fazer o discurso alusivo à história do desembargador Walter Sarmento. “Foi um grande juiz. Dedicou-se a magistratura paraibana com muita dignidade e altruísmo; um magistrado corajoso e exemplar, que honrou a toga por toda a sua vida”, declarou.

Em nome da família, o advogado Walter Sarmento Sá Filho ocupou a Tribuna do Pleno para agradecer pelo tributo à memória do seu genitor, feito pelo Poder Judiciário estadual. “É uma homenagem justa a um homem que tanto amou e tanto trabalhou pela Justiça do nosso Estado. É um reconhecimento a um juiz que, por onde passou, deixou um rastro de Justiça. Então, pra nós, da família, este evento é um momento dignificante”, arrematou.

Histórico – Nascido em Sousa a 18 de dezembro de 1917, filho de Azarias Sarmento de Sá e Joaquina Custódia de Sá. Bacharel em Direito pela Faculdade do Recife, colou grau no dia 13 de dezembro de 1945. Iniciou suas atividades públicas como secretário da Prefeitura Municipal de Sousa, onde exerceu, posteriormente, os cargos de delegado Regional de Polícia e promotor Público.

Ingressou na Magistratura como juiz de direito de Antenor Navarro, nomeado a 30 de abril de 1954. Foi promovido para a Comarca de Pombal em 27 de maio de 1960. Daquela Comarca foi removido, a pedido, para Cajazeiras no dia 24 de novembro de 1960. De onde saiu para Campina Grande, promovido para a 4ª Vara, conforme ato de 23 de agosto de 1967. Posteriormente, por ato de 14 de fevereiro de 1968, foi removido, a pedido, para a 7ª Vara daquela Comarca.

Era titular da 1ª Vara de Campina Grande quando, a 16 de março de 1971, foi removido, a pedido, para a 11ª Vara da Capital, onde exerceu, como titular, o cargo de juiz de direito da 1ª Vara, para a qual foi removido em 6 de setembro de 1972. Foi nomeado desembargador a 18 de setembro de 1987. Permaneceu como membro do Tribunal de Justiça até 17 de dezembro de 1987, quando foi aposentado por ter atingido a idade limite para permanência no serviço público. Faleceu em João Pessoa, no dia 9 de abril de 1994. Foi casado com a professora Laurita Pires de Sá.

Continue Lendo

Paraíba

Pardal: Campina Grande segue liderando o ranking de denúncias eleitorais na Paraíba; confira

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O Município de Campina Grande segue liderando no ranking de denúncias eleitorais na Paraíba. A informação foi confirmada através do Sistema Pardal da Justiça Eleitoral.

De acordo com os dados, referentes ao período da tarde desta sexta-feira (20/09), Campina lidera o ranking com 77 (setenta e uma) denúncias, seguida por João Pessoa (67), Bayeux (34) e Santa Rita (28).

Em se tratando de Estado, a Paraíba segue em 17º lugar com 536 (quinhentas e trinta e seis) denúncias. A Justiça Eleitoral já recebeu até o momento da publicação desta matéria um total de 48011 (quarenta e oito mil e onze) denúncias de todas as Regiões do Brasil.

Pardal

O sistema Pardal – Denúncias Eleitorais permite o envio de denúncias com indícios de práticas indevidas ou ilegais no âmbito da Justiça Eleitoral. Tais denúncias devem conter informações e evidências que ajudem a Justiça Eleitoral no combate às ilegalidades. A principal novidade para este ano é o uso da ferramenta para denunciar desvios nas campanhas eleitorais na internet. A versão atualizada do aplicativo pode ser baixada gratuitamente nas lojas de dispositivos móveis (faça o download no Google Play ou na App Store). As denúncias podem ser feitas apenas pelo aplicativo Pardal, disponível nos endereços abaixo:

Pardal para o seu dispositivo IOS

Pardal para o seu dispositivo Android

Confira ranking:

Cidade Total
CAMPINA GRANDE 71
JOÃO PESSOA 65
BAYEUX 31
SANTA RITA 28
BARRA DE SANTA ROSA 15
MAMANGUAPE 15
MOGEIRO 14
CATOLÉ DO ROCHA 13
SERRA BRANCA 13
BORBOREMA 11
CABEDELO 9
BELÉM DO BREJO DO CRUZ 8
SOLEDADE 8

Continue Lendo

Paraíba

Pedro Cunha Lima confirma presença em agenda de campanha de Rúbia neste sábado; confira

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O ex-deputado federal e dirigente do PSDB na Paraíba, Pedro Cunha Lima, publicou vídeo nas redes sociais confirmando presença em compromisso de campanha deste sábado (21/09) da candidata à Prefeitura de Princesa Isabel, Rúbia Matuto (União Brasil).

O evento ocorrerá no comitê da prefeitável, localizado na Rua Coronel Marcolino Pereira Lima, e começa às 07h da manhã.

“Deixo aqui o convite para que você participe também, fortaleça esse movimento pela mudança que a cidade merece experimentar. A gente tem muita convicção que com Rúbia Princesa vai se desenvolver em um ritmo mais acelerado, vai ter um trabalho mais eficiente sendo entregue. Ela tá com muita disposição pra oferecer o seu melhor à cidade”, afirmou.

Rúbia disputa ao cargo de chefe do Executivo municipal pela oposição na coligação ‘Unidos por Princesa’ e tem Sidney Filho (PSDB) compondo a chapa na condição de vice.

Continue Lendo

Paraíba

João Pessoa recebe em outubro o show “Ela tá Correndo Atrás”, da humorista Bruna Louise

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A humorista Bruna Louise apresenta show “Ela Tá Correndo Atrás” no dia 19 de outubro, a partir das 19h, no Teatro Pedra do Reino, em João Pessoa. A apresentação conta com muitas piadas, improvisações e interações com o público.

Os ingressos podem ser comprados no site Ingresso Nacional e os preços variam entre R$40 e R$120.

Em ‘Ela tá correndo atrás’, Bruna Louise segue o seu propósito de fazer a plateia gargalhar, mas também empoderando e combatendo os preconceitos, julgamentos e escolhas que tentam fazer por ela. O objetivo da comediante é, cada vez mais, fazer o público deixar o teatro com a cabeça pensativa e a barriga doendo de tanto rir.

Veja mais:

Continue Lendo