Nos acompanhe

Paraíba

Hackfest recebe Selo Pró-Íntegro em evento nacional contra a corrupção

Publicado

em

O Hackfest, maratona hacker de programação idealizada pelo Núcleo de Gestão do Conhecimento do Ministério Público da Paraíba (MPPB), recebeu o Selo Pró-Íntegro 2018, do Programa Nacional de Prevenção Primária à Corrupção, da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e a Lavagem de Dinheiro (Enccla). A entrega da certificação ocorreu durante o evento #TodosJuntoscontracorrupçao, realizado no Auditório Juscelino Kubitscheck, da Procuradoria-Geral da República, em Brasília, nesta segunda-feira (4).

O selo foi recebido pelo coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), o promotor de Justiça Octávio Paulo Neto, que é um dos coordenadores do Hackfest contra a Corrupção. A Enccla reconheceu as iniciativas de prevenção à corrupção mais bem avaliadas, classificadas com pontuação acima de 90% pela banca examinadora do chamamento público realizado por meio do Edital nº 1/2017.

“Deus, com sua incomum sabedoria, joga nossa trajetória para convergir com outras trajetórias. Sou muito grato por ter podido habitar por breve período a intimidade de grande parte dos que deram vida ao Hackfest. Vi que nem sempre a fúria é maior que a serenidade, generosidade; que nem sempre a angústia é maior que a esperança. Vi que o coração por vezes pode ser maior que a razão. Saibam que o Hackfest para mim foi um refrigério. Vi expressões do humano que há muito tinha esquecido, vi que a diferença é a força motriz da mudança e a generosidade seu combustível. Hoje, estou aqui para receber um reconhecimento pelo hackfest, mas saibam que esta construção é coletiva e plural”, disse Octávio Paulo Neto em discurso, no evento.

Ele citou nomes de pessoas que construíram juntamente a maratona hacker e disse que elas poderiam estar recebendo o prêmio com ele: “Gabriel, Tatiana, Queiroz, Rossana, Inez, Vinícius, Nazareno, João, Vini, Inalda, Eudis, Karine. Eles poderiam estar aqui, pois comungam da mesma esperança e indignação. Para mim o combate à corrupção é profissão de fé. Carrego no coração a necessidade de me tornar melhor e fazer o mundo que me cerca mais justo e solidário, mais generoso, enfim. Saibam que todos vocês têm um servo imperfeito que segue alimentado pela esperança de que o homem sempre é maior que seus erros. Saberei honrar o reconhecimento”.

 

O Hackfest contra a Corrupção

O Hackfest Contra a Corrupção teve a sua terceira edição este ano com o tema ‘Tecnologia, Transparência e Cidadania’. Programadores, estudantes e profissionais ligados ao desenvolvimento de softwares, e também das áreas de Direito, Administração, Gestão Pública, Design e Arte/Mídia se reuniram na maratona, cujo objetivo principal é criar soluções tecnológicas que ajudem na luta contra a corrupção.

Parceiros
Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP); a Rede Paraíba de Comunicação (Jornal da Paraíba); o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud); a Associação Paraibana do Ministério Público (APMP); o Instituto Não Aceito Corrupção; a Associação dos Servidores do Ministério Público da Paraíba (ASMP-PB) e Sindicato dos Servidores do Ministério Público da Paraíba (SindSemp-PB); o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade); Tribunal de Contas da União (TCU); Associação Nacional para Inclusão Digital (Anid); a Universidade Federal da Paraíba (UFPB); o Instituto Federal de Ciência, Educação e Tecnologia da Paraíba (IFPB); o Contas Abertas; a Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe); o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae); o Instituto dos Auditores Internos do Brasil (IAIB); a ong SaferNet; o Instituto de Educação Superior da Paraíba (Iesp); a Serenata de Amor (Garoto); a ong Transparência Internacional; Controladoria Geral do Município de João Pessoa; Associação Nacional dos Auditores de Controle Externo dos Tribunais de Contas do Brasil (ANTC); o Sindicato dos Profissionais de Auditoria do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (SindContas-PB); a Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB); a Controladoria Geral do Estado (CGE); o Instituto Soma Brasil; o Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria Geral da União; o Porto Digital Parque Tecnológico; e o Exército Brasileiro (EB).

Continue Lendo

Paraíba

Pardal: Campina Grande segue liderando o ranking de denúncias eleitorais na Paraíba; confira

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O Município de Campina Grande segue liderando no ranking de denúncias eleitorais na Paraíba. A informação foi confirmada através do Sistema Pardal da Justiça Eleitoral.

De acordo com os dados, referentes ao período da tarde desta sexta-feira (20/09), Campina lidera o ranking com 77 (setenta e uma) denúncias, seguida por João Pessoa (67), Bayeux (34) e Santa Rita (28).

Em se tratando de Estado, a Paraíba segue em 17º lugar com 536 (quinhentas e trinta e seis) denúncias. A Justiça Eleitoral já recebeu até o momento da publicação desta matéria um total de 48011 (quarenta e oito mil e onze) denúncias de todas as Regiões do Brasil.

Pardal

O sistema Pardal – Denúncias Eleitorais permite o envio de denúncias com indícios de práticas indevidas ou ilegais no âmbito da Justiça Eleitoral. Tais denúncias devem conter informações e evidências que ajudem a Justiça Eleitoral no combate às ilegalidades. A principal novidade para este ano é o uso da ferramenta para denunciar desvios nas campanhas eleitorais na internet. A versão atualizada do aplicativo pode ser baixada gratuitamente nas lojas de dispositivos móveis (faça o download no Google Play ou na App Store). As denúncias podem ser feitas apenas pelo aplicativo Pardal, disponível nos endereços abaixo:

Pardal para o seu dispositivo IOS

Pardal para o seu dispositivo Android

Confira ranking:

Cidade Total
CAMPINA GRANDE 71
JOÃO PESSOA 65
BAYEUX 31
SANTA RITA 28
BARRA DE SANTA ROSA 15
MAMANGUAPE 15
MOGEIRO 14
CATOLÉ DO ROCHA 13
SERRA BRANCA 13
BORBOREMA 11
CABEDELO 9
BELÉM DO BREJO DO CRUZ 8
SOLEDADE 8

Continue Lendo

Paraíba

Pedro Cunha Lima confirma presença em agenda de campanha de Rúbia neste sábado; confira

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O ex-deputado federal e dirigente do PSDB na Paraíba, Pedro Cunha Lima, publicou vídeo nas redes sociais confirmando presença em compromisso de campanha deste sábado (21/09) da candidata à Prefeitura de Princesa Isabel, Rúbia Matuto (União Brasil).

O evento ocorrerá no comitê da prefeitável, localizado na Rua Coronel Marcolino Pereira Lima, e começa às 07h da manhã.

“Deixo aqui o convite para que você participe também, fortaleça esse movimento pela mudança que a cidade merece experimentar. A gente tem muita convicção que com Rúbia Princesa vai se desenvolver em um ritmo mais acelerado, vai ter um trabalho mais eficiente sendo entregue. Ela tá com muita disposição pra oferecer o seu melhor à cidade”, afirmou.

Rúbia disputa ao cargo de chefe do Executivo municipal pela oposição na coligação ‘Unidos por Princesa’ e tem Sidney Filho (PSDB) compondo a chapa na condição de vice.

Continue Lendo

Paraíba

João Pessoa recebe em outubro o show “Ela tá Correndo Atrás”, da humorista Bruna Louise

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A humorista Bruna Louise apresenta show “Ela Tá Correndo Atrás” no dia 19 de outubro, a partir das 19h, no Teatro Pedra do Reino, em João Pessoa. A apresentação conta com muitas piadas, improvisações e interações com o público.

Os ingressos podem ser comprados no site Ingresso Nacional e os preços variam entre R$40 e R$120.

Em ‘Ela tá correndo atrás’, Bruna Louise segue o seu propósito de fazer a plateia gargalhar, mas também empoderando e combatendo os preconceitos, julgamentos e escolhas que tentam fazer por ela. O objetivo da comediante é, cada vez mais, fazer o público deixar o teatro com a cabeça pensativa e a barriga doendo de tanto rir.

Veja mais:

Continue Lendo