Nos acompanhe

Paraíba

Cartaxo debate Cidade Sustentável e avança na liberação de financiamento do BID

Publicado

em

Já em fase avançada de liberação de um empréstimo de US$ 100 milhões, o equivalente a quase R$ 330 milhões, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, desembarcou em Florianópolis, Santa Catarina, na noite desta terça-feira (28) para participar do 4º Encontro de Prefeitos da Iniciativa de Cidades Emergentes e Sustentáveis (Ices), desenvolvida pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), em parceria com a Caixa Econômica Federal.

Até sexta-feira (1), os prefeitos e equipes de gestores de Florianópolis (SC), João Pessoa (PB), Vitória (ES) e Palmas (TO) estarão reunidos novamente para a troca de experiência e acompanhar de perto o andamento dos projetos, que preveem a implementação de um conjunto de investimentos destinados a estruturar o desenvolvimento dos municípios ao longo dos próximos 30 anos.

De acordo com Luciano Cartaxo, o Cidade Sustentável é fruto de um minucioso trabalho de gestão e de planejamento de longo prazo.  “Estamos superando a crise com muito trabalho, mas atentos ao futuro, buscando investimentos de longo prazo”, diz ele. “Este plano é um legado que vamos deixar para muito além das nossas gestões, um legado para as gerações futuras. Por isso, estamos aqui para discutir questões práticas, monitorar os projetos e a liberação de recursos. Com planejamento, é possível garantir qualidade de vida para as pessoas”, ressalta.

A iniciativa do BID inclui também as cidades de Goiânia, Goiás, e Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul. O plano de João Pessoa é o mais avançado do grupo, visto que já teve seus contratos de financiamento negociados no Brasil e aprovados pela direção do BID, em Washington, durante reunião com a presença do prefeito Luciano Cartaxo. E agora, como se trata de empréstimo internacional, tramita na Secretaria do Tesouro Nacional, órgão do Ministério da Fazenda, em Brasília, para que possa ser autorizada sua contratação.

Com os recursos, segundo o secretário da Receita de João Pessoa e coordenador do Projeto Cidade Sustentável no município, Adenilson Ferreira, serão implementadas 60 ações de grande porte para garantir a qualidade de vida na Capital paraibana ao longo das próximas décadas, quando atingirá a marca de um milhão de habitantes.

Ações como a construção de conjuntos habitacionais no Complexo da Beira Rio, envolvendo oito comunidades que serão completamente urbanizadas; a implantação da Escola de Governança e Gestão, que irá qualificar cada vez mais os profissionais da prefeitura; além de um investimento importante na segurança urbana e cidadã, por meio da instalação do Centro de Cooperação da Cidade (CCC), onde será unificado todo o monitoramento da cidade, do trânsito às equipes de prevenção de desastres naturais, entre outras ações.

Continue Lendo

Paraíba

“Lutar por uma cidade mais inclusa e humana”, ressalta Fábio Carneiro na busca por vaga na CMJP

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O candidato ao cargo de vereador em João Pessoa, Fábio Carneiro (Solidariedade), utilizou as redes sociais neste sábado (21/09) para ressaltar temas importantes do seu Plano de Governo que pretende levar à Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) caso eleito.

Fábio, que já assumiu diversos cargos na gestão da administração da Capital, ressaltou pautas que garantam mais desenvolvimento à cidade como saúde, educação, transporte público, tecnologia e inovação. “Estou comprometido em ouvir você, estar presente e lutar por uma cidade mais inclusiva e humana. Conto com seu apoio para juntos fazermos João Pessoa avançar”, enfatizou.

Sobre

Durante a trajetória profissional, Fábio Carneiro assumiu importantes cargos de gestão. Atuou como secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, secretário de Gestão Governamental da Prefeitura de João Pessoa, além de funções importantes no Detran-PB, Lotep e Funjope.

Ele ainda acumula experiências como conselheiro do Sebrae-PB, conselheiro do Detran-PB, conselheiro de Meio Ambiente de João Pessoa, conselheiro de Urbanização de João Pessoa, entre outros. Até março deste ano era o titular da Secretaria de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa.

Confira:

Continue Lendo

Paraíba

Onda azul: multidão toma conta das ruas de Princesa Isabel em agenda de Rúbia

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Uma agenda de campanha da candidata à Prefeitura de Princesa Isabel, Rúbia Matuto (União Brasil), tomou conta das ruas da cidade neste sábado (21/09).

O evento teve a presença do ex-deputado federal e dirigente do PSDB, Pedro Cunha Lima, de lideranças políticas locais e apoiadores, que fizeram uma verdadeira “onda azul” por onde passou.

Rúbia disputa ao cargo de prefeita pela oposição na coligação ‘Unidos por Princesa’ e conta com Sidney Filho (PSDB) compondo a chapa na condição de vice. A corrida eleitoral da prefeitável conta com apoio de atores políticos importantes, como dos senadores Efraim Filho (União Brasil) e Veneziano Vital do Rêgo (MDB).

“A nossa caminhada ganhou adesão e apoio de todos por onde passamos. Que momento lindo! O povo quer mudança, o povo quer o melhor para nossa cidade”, destacou em publicação nas redes sociais.

Confira:

Continue Lendo

Paraíba

Secretaria de Educação do Estado desmente rumores sobre demissão de terceiros em nota oficial

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Secretaria de Estado da Educação emitiu uma nota neste sábado (21/09), para declarar que são falsas as informações de demissão a fim dos prestadores de serviço vinculados a empresas terceirizadas que atuam no âmbito da pasta.

O órgão negou que exista aviso de aviso prévio para desligamento que qualquer funcionário. “Informações que começaram a circular informalmente nesta sexta-feira (20) em grupos de WhatsApp com este teor são rigorosamente falsas“, diz a nota.

NOTA

A Secretaria de Estado da Educação – SEE, tranquiliza a todos os prestadores de serviços vinculados à empresas terceirizadas que atuam no âmbito da pasta, no sentido de que não existe aviso prévio para desligamento de qualquer funcionário. Informações que começaram a circular informalmente nesta sexta-feira (20) em grupos de WhatsApp com este teor são
rigorosamente falsas. A SEE reforça que sempre utiliza de seus canais oficiais para qualquer divulgação.

Continue Lendo