Nos acompanhe

Paraíba

Ex-diretor do Detran esclarece investigação do Ministério Público

Publicado

em

O ex -diretor do Detran da Paraíba, Flávio Moreira, ao ler matéria da abertura de Inquérito Civil pelo Ministério Público da Paraíba, publicada neste Blog, encaminhou uma nota de esclarecimento sobre o fato. Moreira se refere ao caso de ter trabalhado no Tribunal de Justiça de Pernambuco, para qual passou em concurso público, mas após quatro meses resolveu deixar espontaneamente o cargo, informa matéria do Blog do Marcelo José.

Flávio Moreira também informou que não tem condenação na esfera criminal, e portanto, nada o impediria de assumir o cargo para o qual foi nomeado pelo governador Ricardo Coutinho, aliado político que ajudou a eleger na Paraíba.

Na última sexta feira, uma portaria do Ministério Público determinou a abertura de Inquérito Civil para apurar se o governador cometera ato de improbidade administrativa pelo fato de ter nomeado Flávio Moreira par aum cargo de diretor do Detran da Paraíba. O embasamento da apuração é a lei 9.227/2010, que impede o governador de nomear para cargos na administração pública quem não tiver ficha limpa.

Veja abaixo a nota do ex-diretor do Detran, Flávio Moreira, encaminhada, e que o Blog publica na íntgra. Uma certidão negativa da Justiça Criminal também foi encaminhada, mas não divulgada devido aparecer o endereço do solicitante. O Blog divulga também uma certidão do Tribunal de Justiça do estado de Pernambuco.

A NOTA :

Bom dia, Marcelo. Me enviaram agora link de matéria em seu site, sobre suposta irregularidade na minha nomeação para o cargo de diretor administrativo do Detran. Inicialmente, gostaria que me disponibilizasse o mesmo destaque que deu a matéria, visto mais uma vez ressuscitarem essa história, já que nada mais conseguem apontar de falha, apegando-se a um factoide inventado no meio de uma disputa associativa.
Fui servidor do Tribunal de Justiça de Pernambuco por apenas 4 meses, entre janeiro e junho de 2009, período em que estive de vacância do cargo na polícia civil.
A viagem diária daqui pra lá, logo me cansou e no dia 11.06.2009, pedi exoneração do cargo, ato publicado em 14.07.2009, com efeitos retroativos, conforme demonstra certidão.
Posteriormente fui surpreendido com a anulação da exoneração e instauração de processo administrativo disciplinar, o qual respondi a todos os seus atos, tendo sido direcionada uma punição a pedido de forças políticas paraibanas, visto que já tinha retornado a Polícia Civil da Paraíba, reassumir o a Associação e liderava greve contra o governo de plantão.
Felizmente, em pedido de reconsideração apresentado ao Corregedor de Justiça daquela Egrégia Corte, o mesmo RECONSIDEROU o pedido, anulando os efeitos da punição “a bem do serviço público” e determinando a minha exoneração natural, sem mácula e sem comunicação a nenhum órgão que estivesse vinculado, pois na LOJEPE a punição e efeitos se dão apenas quando há a nota “a bem do serviço público”.
Ainda insatisfeito com tal penalidade, dei prosseguimento a recurso ao Conselho Superior de Justiça do TJPE, o qual por absoluta falta de provas, deixou de pautar, tendo transcorrido prazo prescricional sem sequer qualquer penalidade ser validada pelo Presidente do Tribunal, ato último para punir qualquer servidor.
Assim, conforme pode observar nas certidões que te enviarei em seguida, NENHUMA punição foi de fato aplicada. Pegaram um processo ainda pendente de recurso e simplesmente o divulgaram como uma decisão final.
Na esfera criminal, igualmente o processo jamais andou, por falta de denúncia do Ministério Público que não encontrou provas da materialidade, pois veja como se deu a acusação: o investigado Robson (posteriormente condenado e demitido do Tribunal) disse que eu disse. Todas as testemunhas afirmaram que souberam da história pelo Robson, o investigado e que exatamente por vingança inventou a história, já que me procurou e eu nada disse para ele.
Enfim, caro Marcelo, há mais de 8 anos essa “estória” é requentada, repito, porque nada de verdade encontram para macular minha imagem.
Restando assim devidamente demonstrada a minha inocência e consequentemente a do governador, agradeço a publicação e registro.
Não se atiram pedras em árvores que não da o frutos, sabemos disso.
Forte abraço.

Continue Lendo

Paraíba

Eleições 2024: Paraíba já registra mais de 510 denúncias eleitorais, diz Pardal

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O sistema Pardal, desenvolvido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), já recebeu até esta quinta-feira (19/09) um total de 519 (quinhentas de dezenove) denúncias de propaganda eleitoral  supostamente irregular na Paraíba.

A denúncia é encaminhada inicialmente para a Ouvidoria Eleitoral paraibana que faz uma triagem inicial e direciona as supostas propagandas eleitorais irregulares ou proibidas para o cartório eleitoral do município para que o juiz Eleitoral julgue a procedência dos fatos.

Outras irregularidades são encaminhadas diretamente ao Ministério Público Eleitoral (MPE), como denúncias referentes à propaganda eleitoral veiculada em rádio, TV ou internet, e outras irregularidades eleitorais relacionadas às Eleições.

Pardal

O sistema Pardal – Denúncias Eleitorais permite o envio de denúncias com indícios de práticas indevidas ou ilegais no âmbito da Justiça Eleitoral. Tais denúncias devem conter informações e evidências que ajudem a Justiça Eleitoral no combate às ilegalidades. A principal novidade para este ano é o uso da ferramenta para denunciar desvios nas campanhas eleitorais na internet. A versão atualizada do aplicativo pode ser baixada gratuitamente nas lojas de dispositivos móveis (faça o download no Google Play ou na App Store). As denúncias podem ser feitas apenas pelo aplicativo Pardal, disponível nos endereços abaixo:

Pardal para o seu dispositivo IOS

Pardal para o seu dispositivo Android

Confira o ranking dos municípios com maior número de denúncias:

Cidade Total
CAMPINA GRANDE 72
JOÃO PESSOA 65
BAYEUX 31
SANTA RITA 28
BARRA DE SANTA ROSA 15
MAMANGUAPE 15
MOGEIRO 14
CATOLÉ DO ROCHA 13
SERRA BRANCA 13
BORBOREMA 11
CABEDELO 9
BELÉM DO BREJO DO CRUZ 8
SOLEDADE 8

Continue Lendo

Paraíba

CCJ da Assembleia aprova projeto de lei que permite implantação de ciclovias nas rodovias estaduais

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), aprovou por unanimidade nesta quarta-feira (18/09) o projeto de lei que permite a implantação de ciclovias nas rodovias estaduais no perímetro urbano.

De autoria do deputado estadual, George Morais (União Brasil), a matéria havia sido aprovada no ano passado, no entanto foi vetada pelo governador João Azevêdo (PSB) sob o argumento que as diretrizes precisariam ser modificadas para melhor adequação do serviço.

O texto segue para apreciação do plenário.

“Para não ter mais desculpa, fiz as adaptações necessárias, melhorei e reapresentei o projeto, que ontem já superou a primeira etapa e agora será votado por todos os deputados e deputadas. Segue a luta! Mobilidade e segurança viária sempre serão prioridades no nosso mandato!”, disse George.

Confira:

Continue Lendo

Paraíba

Fábio Carneiro defende projetos que estimulem geração do 1° emprego para jovens

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

candidato a vereador de João Pessoa, Fábio Carneiro (Solidariedade), defendeu a apresentação de projetos que desburocratizem e estimulem a geração do 1° emprego para jovens, em João Pessoa.

Defensor do empreendedorismo, Fábio Carneiro disse que esse é um tema que pretende adotar como uma das principais bandeiras de luta no mandato a partir do próximo ano na Câmara Municipal.

De acordo com Fábio, uma parcela significativa dos jovens está fora do mercado de trabalho por falta de uma oportunidade. “O que vemos é que algumas empresas não possuem uma política de apostar nos novos valores, e por isso estamos atentos a esse tema para apresentarmos projetos e iniciativas que estimulem o 1° emprego para a juventude”, afirmou.

Fábio ressaltou também que outra ação sua como vereador será viabilizar a capacitação de mão de obra para ser absorvida nos novos empreendimentos que estão surgindo na cidade. “O pólo turístico Cabo Branco vai ganhar resorts, parque aquático e importantes empreendimentos, por isso temos que viabilizar a capacitação do público que hoje está fora do mercado de trabalho para estar pronto para essa e outras oportunidades que surgirão”, destacou.

Continue Lendo