O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), rebateu as acusações do Secretário de Comunicação do Estado, Luís Tôrres, que em entrevista ao Correio Debate da rádio 98 FM, nessa, quinta-feira (23) disse que a Prefeitura Municipal de João Pessoa tem feito uso político dos serviços de saúde. Tôrres afirmou que as Unidades de Saúde da Família (USF) da prefeitura vêm perguntando as pessoas se são de João Pessoa e preferem dar prioridade aos “cabos eleitorais” da prefeitura que vem do interior. Segundo Cartaxo, o secretário prefere não responder as perguntas e parte para a provocação, revela matéria de Francisco Varela Neto, do Portal Correio.
“Nós estamos fazendo perguntas pontuais que infelizmente o secretário não quer responder e parte para esse tipo de provocação, de baixaria, ao invés de responder as questões. O cidadão paraibano está satisfeito com o atendimento na rede hospitalar ? As mães depois de sete anos estão tendo a oportunidade de ter seus filhos na sua cidade ou na sua região como foi prometido na campanha a sete anos atrás ?”, questionou Cartaxo.
E acrescentou que não é eles que está trazendo os pacientes para a cidade de João Pessoa, mas pela ineficiências do estado, são eles que estão vindo para cá.
“Primeiro dizer que 50% dos atendimentos na maternidade Cândida Vargas são de gestantes vindas do interior. Não sou eu que estou trazendo as mães para ter filho em João Pessoa, são elas que estão vindo para cá. É a ineficiência de uma política estadual de saúde na rede Hospitalar, que faz com que as pessoas procurem a Capital”, finalizou.