Nos acompanhe

Paraíba

Prefeito beneficia 432 famílias com moradias e supera marca de 6 mil casas entregues

Publicado

em

Com mais de meio bilhão de reais em recursos investidos, o maior programa habitacional da história de João Pessoa acaba de chegar à marca de 6 mil unidades entregues à população, beneficiando a mais de 24 mil pessoas com o sonho da casa própria. Na manhã desta segunda-feira (13), o prefeito Luciano Cartaxo entregou as chaves dos 432 apartamentos do Residencial Colinas de Gramame, no Colinas do Sul, transformando em realidade para quase 1.800 pessoas o direito ao lar, à cidadania e a perspectivas de um futuro melhor, com o apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

Um dos mais completos residenciais construídos pela iniciativa pública em todo o Nordeste, o Residencial Colinas de Gramame foi preparado para receber 13 famílias de bebês com microcefalia, com algum tipo de deficiência, 11 pessoas LGBT em situação de vulnerabilidade social ou de rua, cadeirantes e idosos. Ao todo, 100 apartamentos foram destinados a este público, além de mães e chefes de família inscritos no Programa Habitacional da Secretaria Municipal de Habitação Social (Semhab), coordenado pela secretária Socorro Gadelha. No residencial, além de todos os espaços adaptados, destaca-se a qualidade dos apartamentos e dos espaços de uso comum, pois os moradores contarão com playground, quadra de esportes e salão de festas e convivência.

“Estamos muito felizes porque João Pessoa chega na nossa gestão à marca de 6 mil unidades habitacionais entregues. Este é o maior programa habitacional da história desta cidade desde 2013, não só pelo número expressivo de casas entregues, mas pela qualidade que estamos ofertando, gerando uma vida melhor para o povo. Eu sei da importância do lar para as famílias e ofertamos isso verdadeiramente. Não é só o apartamento em si, mas com quadras, áreas de caminhadas, de convivência, playground, um espaço para as crianças brincarem. É muita qualidade para transformar a vida das pessoas”, disse o prefeito Luciano Cartaxo.

Uma das novas moradoras do Residencial é Maria do Socorro Alves de Sousa. Mãe de Marlon, um garoto de oito anos, que tem microcefalia e paralisia cerebral, ela agradeceu ao prefeito Luciano Cartaxo pela oportunidade de finalmente ter sua casa própria. “Desde que Marlon nasceu que eu não trabalho e vivo integralmente em função dele. Seus tratamentos são muito caros e era com muito sacrifício que a gente pagava aluguel de uma casa no Funcionários II. Mas agora eu tenho minha casa, toda adaptada para que eu possa criar meu filho”, afirmou.

Cuidado com o povo – Quando iniciou a execução do maior programa habitacional da cidade em 2013, Luciano Cartaxo se comprometeu a acabar com as áreas de risco e dar um lar digno para estas pessoas que viviam em condições insalubres, sob o risco de desabamentos e deslizamentos de barreiras. Desde então, 3.295 famílias já mudaram de vida ao ganhar um novo lar em um dos residenciais já entregues e, nesta segunda-feira, mais 48 famílias que moravam na área de risco da comunidade Ricardo Brindeiro, no Colinas do Sul, também receberam as chaves de seus apartamentos.

A PMJP está ainda com obras avançadas de dois residenciais que vão tirar mais famílias de áreas que historicamente ocupavam as manchetes dos noticiários em virtude dos riscos e problemas ocasionados nos períodos de chuva. O Residencial Novo São José e Saturnino de Brito oferecerão lar em segurança para mais 736 famílias. “Aceitamos o desafio e já mudamos a realidade de muitas pessoas, como no Timbó, Rua do Arame, Saturnino de Brito. O mais importante de nosso trabalho é o significado disso, o cuidado com as pessoas que mais precisam, a dedicação para oferecermos uma vida melhor para todos”, disse Luciano Cartaxo.

A solenidade de entrega do Residencial contou com a presença do vice-prefeito Manoel Junior, do superintendente regional da Caixa Econômica Federal (CEF), Marcus Vinícius; do senador da República, Cássio Cunha Lima; Marcondes Gadelha, do presidente estadual do PSDB, Ruy Carneiro, do presidente municipal do PSD, Lucélio Cartaxo; do secretário adjunto da Habitação, André Coelho, demais auxiliares do governo municipal e vereadores. “A casa própria é o sonho de toda família e fico muito feliz de estar contribuindo, junto com a bancada federal, para que a Prefeitura de João Pessoa possa realizar esse sonho. E continuaremos trabalhando para ajudar João Pessoa não só na habitação, mas em todas as outras áreas”, afirmou o senado Cássio Cunha Lima.

Continue Lendo

Paraíba

Pardal: Campina Grande segue liderando o ranking de denúncias eleitorais na Paraíba; confira

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O Município de Campina Grande segue liderando no ranking de denúncias eleitorais na Paraíba. A informação foi confirmada através do Sistema Pardal da Justiça Eleitoral.

De acordo com os dados, referentes ao período da tarde desta quarta-feira (18/09), Campina lidera o ranking com 71 (setenta e uma) denúncias, seguida por João Pessoa (65), Bayeux (31) e Santa Rita (28).

Em se tratando de Estado, a Paraíba segue em 17º lugar com 508 (quinhentas e oito) denúncias. A Justiça Eleitoral já recebeu até o momento da publicação desta matéria um total de 44170 (quarenta e quatro mil, cento e setenta) denúncias de todas as Regiões do Brasil.

Pardal

O sistema Pardal – Denúncias Eleitorais permite o envio de denúncias com indícios de práticas indevidas ou ilegais no âmbito da Justiça Eleitoral. Tais denúncias devem conter informações e evidências que ajudem a Justiça Eleitoral no combate às ilegalidades. A principal novidade para este ano é o uso da ferramenta para denunciar desvios nas campanhas eleitorais na internet. A versão atualizada do aplicativo pode ser baixada gratuitamente nas lojas de dispositivos móveis (faça o download no Google Play ou na App Store). As denúncias podem ser feitas apenas pelo aplicativo Pardal, disponível nos endereços abaixo:

Pardal para o seu dispositivo IOS

Pardal para o seu dispositivo Android

Confira ranking:

Cidade Total
CAMPINA GRANDE 71
JOÃO PESSOA 65
BAYEUX 31
SANTA RITA 28
BARRA DE SANTA ROSA 15
MAMANGUAPE 15
MOGEIRO 14
CATOLÉ DO ROCHA 13
SERRA BRANCA 13
BORBOREMA 11
CABEDELO 9
BELÉM DO BREJO DO CRUZ 8
SOLEDADE 8

Continue Lendo

Paraíba

Incentivo à educação infantil e construção de novas creches é compromisso de Eduardo para Mamanguape

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O candidato à Prefeitura de Mamanguape, Eduardo Brito (Solidariedade), utilizou as redes sociais nesta quarta-feira (18/09) para apresentar mais um compromisso de campanha à cidade.

O foco do prefeitável desta vez é o incentivo à educação infantil. O Plano de Governo conta com construção de novas creches com destaque para o Vale do Camaratuba e outros bairros da zona urbana, além de programas de capacitação para educadores e cuidadores infantis, apostando em práticas pedagógicas inovadoras que promovam o desenvolvimento integral das crianças.

“Tô pronto pra firmar um compromisso com a educação infantil e o futuro das nossas crianças. Queremos garantir que os pais possam trabalhar tranquilos, sabendo que seus filhos estão em boas mãos. Mamanguape merece mais oportunidades para crescer e se desenvolver, começando pela base: a educação!”, disse Eduardo.

Veja:

Continue Lendo

Paraíba

Doutora Paula parabeniza TRE por indeferimento da candidatura de Chico Mendes: “Ele tentou burlar a lei”

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A deputada estadual, Doutora Paula (PP), durante sessão desta terça-feira (17/09) da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) parabenizou o Tribunal Regional da Paraíba (TRE-PB) que indeferiu a candidatura do deputado Chico Mendes a prefeito de Cajazeiras. De acordo com a deputada, Chico tentava burlar a lei para se beneficiar com um terceiro mandato de prefeito.

“O meu bom dia hoje é todo especial para o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba. Hoje quero parabenizá-los, juízes, desembargadores, desembargadoras e a presidente, desembargadora Agamenilde Dias, por uma razão justa, correta; o indeferimento da candidatura do deputado Chico Mendes que tentou burlar a lei para conseguir um terceiro mandato. Foi uma decisão tomada por homens e mulheres que conhecem a lei, homens que conhecem o direito, que conhecem a justiça e a jurisprudência”, afirmou.

Para a parlamentar, com a decisão de indeferimento de candidatura, prevaleceu a jurisprudência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra o terceiro mandato. “Chico Mendes tentava burlar a lei como de costume, por isso parabenizo o a corte do egrégio TRE-PB formado por conhecedores da lei e digno de respeito e admiração dos paraibanos”, concluiu.

Continue Lendo