O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Paulo Maia, o presidente da Subseção da OAB de Campina Grande, Jairo Oliveira, a diretora da ESA-CG, Danielle Patrícia Guimarães Mende, o secretário geral da Subseção, Júlio Cesar Lira, o conselheiro federal da OAB-PB, Bruno Veloso, e os conselheiros estaduais, Robson Carvalho e Walber José Fernandes Hiluey, lançaram, na tarde desta quinta-feira (09), a Pedra Fundamental para construção da sede da Escola Superior da Advocacia em Campina Grande.
O evento aconteceu na sede da OAB de Campina Grande, que fica localizada na Avenida Vigário Calixto, 945, no bairro do Catolé, e reuniu diversos advogados da região de Campina Grande. A sede da ESA será construída no prédio da Subseção.
O presidente da OAB-PB, Paulo Maia, destaca que o lançamento da pedra fundamental da obra é um momento simbólico, de alegria e força, pois o pleito era esperado há décadas por advogados da região. “Agora, esse lançamento da pedra fundamental representa a concretização de um sonho. Acho muito importante que a obra aconteça na nossa gestão, do presidente Jairo e da minha. Assim, damos ao advogado a manifestação concreta que a OAB se preocupa com sua qualificação e capacitação”, afirmou.
“Muito mais que uma obra de pedra e cal, é uma obra feita com carinho, amor, zelo e dedicação, que representa, sobretudo, nossa preocupação com a formação continua dos novos advogados e advogadas. Para mim é motivo de muito orgulho e emoção fazer parte da concretização deste sonho”, acrescentou.
Já o presidente da Subseção da OAB, Jairo Oliveira, destacou que “a sede da ESA tem grande importância para Campina Grande pela sua própria essência de propiciar aos profissionais do direito a reciclagem dos conhecimentos e adquirir novos”.
A diretora da ESA-CG, Danielle Patrícia, classificou a construção da sede como uma vitória muito grande para os advogados de Campina Grande e do Sertão Paraíba. “Temos uma sede em João Pessoa, mas a construção da sede em Campina torna a escola mais acessível aos advogados do interior do Estado”, afirmou. Ela também destacou a importância da ESA para o processo de aperfeiçoamento do exercício profissional dos advogados.
Carteiras com token
Após o lançamento da pedra fundamental para a construção da sede da ESA em CG, foi realizada uma solenidade de entrega de carteiras a novos oitos advogados e oito estagiários. Na oportunidade, foram entregues tokens, juntamente com broches, aos novos advogados.
A entrega faz parte do projeto “Primeiro Token”, que consiste na doação do equipamento aos advogados em início de carreira durante as solenidades de entrega de carteiras de inscrição na Instituição.