O ex-auxiliar do governador Ricardo Coutinho, atualmente suplente de vereador de João Pessoa, Renato Martins, quebrou o silêncio e insinuou uso indevido do programa Empreender Paraíba, que empresta dinheiro a microempreendedores. “os de 2014 e 16, por exemplo : conheço bem, muitos estão no estado e nas redes, só não tem negócio nenhum. Salvo, se propagar politicagem falsa for digno de doação pública. Provas fáceis. Basta a caixa preta parir uma simples lista de nomes”, declarou Martins em seu Instagram na noite desta quinta feira (9), informa matéria do Blog do Marcelo José.
As críticas de Renato Martins surgem na semana em que o Tribunal de Contas do Estado determinou a suspensou do programa Empreender, devido a falta de transparência dos dados informados sobre beneficiados , endereços dos negócios, valores e eficiência da iniciativa na Paraíba.
O suplente de vereador , que ano passado denunciou um suposto esquema de corrupção para beneficiar candidaturas de vereadores eleitos na Capital, atualmente integra a equipe de assessores do senador Cássio Cunha Lima (PSDB). Martins foi auxiliar de Ricardo Coutinho na Prefeitura de João Pessoa, quando foi diretor da Emlur, e logo depois foi eleito vereador da Capital pelo PSB, legenda comandada pelo governador.
Veja a crítica de Renato Martins na íntegra no instagram :
Não divulgam resultados para a sociedade, século XXI, tipo socilaismo “COSA NOSTRA”, sequer mostram nomes dos beneficiados e endereços de tais negócios, os de 2014 e 16, por exemplo : conheço bem, muitos estão no estado e nas redes, só não tem negócio nenhum. Salvo, se propagar politicagem falsa for digno de doação pública. Provas fáceis. Basta a caixa preta parir uma simples lista de nomes.