9/11/2017 – O concurso de vídeos “1 minuto contra a corrupção” entra em seu segundo ano. Promovido pela Controladoria Geral das União (CGU), Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e pelo Fórum Paraibano de Combate à Corrupção (Focco-PB), com o apoio do MPT, o concurso tem como objetivo incentivar a criação de vídeos de 1 minuto, produzidos por meio de um telefone celular, com cenas sobre a temática “prevenção e combate à corrupção”.
As inscrições são gratuitas e estão abertas até o próximo dia 26 de novembro. Para participar, o interessado deverá acessar o endereço eletrônico www.ufpb.br/contraacorrupcao, onde estão o regulamento e a ficha de inscrição.
Premiação. Os três melhores vídeos serão exibidos, em exibição especial, durante o 12º Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro, festival nacional de cinema realizado todos os anos, em João Pessoa. Nessa ocasião, os vencedores receberão certificado de premiação e ganharão um smartphone.
No dia da apresentação, também será realizado um debate aberto ao público sobre a temática, com a presença de especialistas sobre o assunto. Os critérios de avaliação serão: aderência ao tema, qualidade do roteiro, qualidade de vídeo e qualidade de áudio.
Sobre o concurso. O 2º Concurso de Vídeos é uma realização da CGU-Regional Paraíba, da UFPB, e do Focco-PB. Conta com a parceria do 12º Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro, do Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB), do Sindicato Nacional do Auditores e Técnicos Federais de Finanças e Controle; Centro Cultural Norte Americano (CNA-Ruy Carneiro) e da Rede Paraíba de Comunicação (TV Cabo Branco).
Dia Internacional Contra a Corrupção
O 2º Concurso de Vídeos “1 minuto contra a corrupção” integra a programação do Dia Internacional Contra à Corrupção (celebrado em 9 de dezembro). A data foi estabelecida na Convenção das Nações Unidas – realizada na cidade de Mérida, no México, no dia 9 de dezembro de 2003 – da qual o Brasil é signatário.