Nos acompanhe

Vídeo: Com votos de 7 paraibanos, deputados arquivam segunda denúncia contra Temer

Com votos de sete paraibanos, a Câmara dos Deputados rejeitou, pela segunda vez, uma denúncia da Procuradoria-Geral da República contra o presidente Michel Temer (PMDB), desta vez por obstrução de justiça e organização criminosa. O voto que garantiu a vitória a Temer saiu às 20h35, com o “sim” do deputado Francisco Floriano (DEM-RJ). Ele foi Continuar Lendo

Publicado

em

Com votos de sete paraibanos, a Câmara dos Deputados rejeitou, pela segunda vez, uma denúncia da Procuradoria-Geral da República contra o presidente Michel Temer (PMDB), desta vez por obstrução de justiça e organização criminosa. O voto que garantiu a vitória a Temer saiu às 20h35, com o “sim” do deputado Francisco Floriano (DEM-RJ). Ele foi o 158º a votar “sim”, e se somou aos 14 ausentes para dar vitória ao governo.

No dia que antecedeu a votação o RádioBlog antecipou: Seis paraibanos votam SIM pela rejeição da denúncia contra Temer – Apenas Wilson Filho não havia declarado voto

A base aliada precisava de 172 votos (entre “sim”, ausências e abstenções) para a impedir a admissibilidade da denúncia contra Temer. A votação ainda não chegou ao fim, mas a oposição não consegue mais alcançar o voto dos dois terços dos parlamentares necessários para dar prosseguimento à investigação no STF (Supremo Tribunal Federal). Com isso, os deputados decidiram, em votação em plenário, rejeitar as acusações contra Temer e também contra os ministros Moreira Franco (Secretaria-Geral da Presidência) e Eliseu Padilha (Casa Civil). Agora, eles só poderão ser processados após deixarem os cargos.

Os paraibanos Aguinaldo Ribeiro (PP), André Amaral (PMDB), Benjamin Maranhão(SD), Efraim Filho (DEM), Hugo Motta (PMDB) e Rômulo Gouveia (PSD) e Wilson Filho (PTB) votaram SIM e aprovaram relatório que rejeita denúncia contra Temer. A favor da manutenção da denúncia contra o presidente da república, votaram os paraibanos Damião Feliciano (PDT), Luiz Couto (PT), Pedro Cunha Lima (PSDB), Veneziano Vital (PMDB) e Wellington Roberto (PR).

Continue Lendo

Paraíba

Galdino reforça busca pela “equação e condição política” para disputar o Governo do Estado em 2026

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos), durante entrevista nesta quinta-feira (21/11), fez um balanço de sua atuação enquanto governador interino e reforçou que busca “equação e condição política” para disputar o Governo do Estado em 2026.

Já estou com o meu nome na rua, dialogando com o povo da Paraíba, dialogando com os partidos políticos, com o meu partido Republicanos, com o governador, com o próprio Governo e vou buscar essa equação, vou buscar essa condição política“, afirmou o parlamentar.

Confira o vídeo:

Continue Lendo

Paraíba

Governador defende recondução de parlamentares que compõem a Mesa Diretora da Assembleia

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O governador do Estado, João Azevêdo (PSB), defendeu, nesta quinta-feira (21/11), a recondução de parlamentares que compõem a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

Uma nova eleição para a Mesa Diretora da ALPB deve ser realizada dentro de muito em breve, uma vez que a Procuradoria-Geral da República (PGR) acionou o Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo que a reeleição antecipada do deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos) como presidente da Casa Legislativa seja oficialmente anulada para o biênio 2025/2026.

Segundo João, existe tranquilidade em relação a este tema, uma vez que, em reunião com o presidente da ALPB, já havia exposto o desejo de que a composição da Mesa Diretora continuasse da mesma forma.

O caso

A Procuradoria-Geral da República (PGR) acionou ao Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo que a reeleição antecipada do deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos) como presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) seja oficialmente anulada para o biênio 2025/2026.

De acordo com a PGR, a antecipação da dita eleição fere “os princípios da alternância do poder político e da temporalidade dos mandatos”.

Confira o vídeo:

Continue Lendo

Paraíba

Alteração no projeto original gera transtornos e atrasos na triplicação da BR-230, na Paraíba

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O governador do Estado, João Azevêdo (PSB), ao comentar, nesta quinta-feira (21/11), sobre a triplicação da BR-230, na Paraíba, afirmou que alteração realizada no no projeto original gerou transtornos e atrasos na execução das obras.

Segundo Azevêdo, está sendo realizado um processo de licitação para que o restante das obras chegue até às Três Lagoas.

É um cronograma que o próprio Ministério estabelece através do DNIT. Mas, a obra está sendo ‘tocada’, sim“, ressaltou João.

Confira o vídeo:

Continue Lendo