Nos acompanhe

Paraíba

OAB-PB inova e inicia processo de Inscrição Online para advogados

Publicado

em

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), iniciou, na segunda-feira (25), o sistema de Inscrição Online, que visa proporcionar maior celeridade e transparência no processo de inscrição no quadro de advogados da OAB-PB. Com o novo sistema, o requerente poderá iniciar eletronicamente o seu pedido de inscrição no Portal da Instituição (portal.oabpb.org.br) evitando visitas físicas às sedes das Subseções e Seccional.

A documentação exigida será a mesma, mas os advogados deverão digitalizá-la e anexar por meio do sistema disponível no Portal da OAB-PB. O acompanhamento processual se dará por meio de um número único de protocolo. O serviço também ficará disponível aos requerentes 24 horas, diferentemente do processo físico que seguia o horário de expediente normal das Subseções e Seccional.

O secretário geral da OAB-PB, Assis Almeida, ressalta que, além de transparência e celeridade, o sistema acarretará inúmeros benefícios para Ordem e requerentes, a exemplo de redução de custos no envio dos malotes de inscrições das Subseções para Seccional, controle e segurança. “Isso é mais um passo no projeto de virtualização dos processos da OAB-PB”, completou Assis Almeida.

O presidente da OAB-PB, Paulo Maia, por sua vez, ressaltou que o processo de virtualização dos sistemas é uma realidade, um caminho sem volta de todas as instituições. “A inscrição online é o início do processo de virtualização dos serviços da OAB-PB. A virtualização terá início pela inscrição online, mas se estenderá pelos demais serviços que a OAB-PB oferece aos advogados e ao público em geral. Esse é um caminho sem volta, uma vez que todos os procedimentos em empresas públicas e privadas seguem o mesmo rumo”, afirmou.

“A OAB-PB não poderia ficar na era do papel, dos processos físicos. Portanto, essa nova ferramenta visa o aprimoramento da prestação dos serviços, o respeito pelo advogado e pelos usuários dos serviços da Ordem. Entendemos que o mecanismo facilitará a vida do advogado e todos os usuários que procuram os serviços da OAB-PB”, acrescentou Paulo Maia

Já o coordenador do setor de Tecnologia da Informação (TI) da OAB-PB, Thiago Monnay, disse que virtualização dos processos ou ampliação dos serviços online de uma empresa ou Instituição representa modernização, envolvimento de mais tecnologia para automatização de algumas ações. “O mecanismo representa também maior disponibilidade e praticidade dos serviços e é nessa direção que a OAB-PB vem trabalhando, afim de entregar serviços com alto nível de excelência aos seus usuários, mantendo a integridade, confidencialidade e disponibilidade dos dados envolvidos nesses processos “, enfatizou.

Continue Lendo

Paraíba

João Pessoa aparece como destino mais popular do mundo para 2025, mostra pesquisa

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Capital da Paraíba, João Pessoa, segue atraindo turistas e sendo mencionado como melhores destinos do mundo. Desta vez, novos dados da Booking.com, site especializado em hospedagem, apontam que a cidade é o destino mais popular internacionalmente para 2025.

Divulgada pelo perfil no Instagram @timeouttravel, João Pessoa lidera a lista à frente de cidades como Houston, nos Estados Unidos, San Pedro de Atacama, no Chile, e Tromso na Noruega.

“Novos dados da Booking descobriram que os viajantes desejam neste momento ‘fugas’ para cidades com tranquilidade e bem-estar, bem como aquelas que são adaptadas às mudanças climáticas”, diz a publicação.

Confira:

Continue Lendo

Paraíba

Aguinaldo Ribeiro garante construção de 225 casas populares na PB com apoio do Ministério das Cidades

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), líder da Maioria no Congresso Nacional, garantiu a construção de 225 casas populares distribuídas em oito municípios paraibanos: Alagoa Grande, Aroeiras, Damião, Duas Estradas, Esperança, Lucena, Marcação e Matinhas.

Ribeiro teve sua solicitação atendida pelo ministro Jader Filho, em reunião realizada nesta semana, no Ministério das Cidades, em Brasília, com a presença de Léo Bandeira, prefeito reeleito de Lucena, um dos municípios contemplados.

“Estamos falando de 225 famílias paraibanas que terão a chance de conquistar um lar digno. Isso não é apenas uma obra, é sobre transformar vidas e garantir um futuro melhor para quem mais precisa. Sou grato ao ministro Jader Filho por atender prontamente ao nosso pedido e, com isso, ajudar a levar melhores condições de vida a paraibanos de diferentes cidades do nosso estado”, afirmou Aguinaldo.

As casas serão construídas com recursos do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS), e reforçam a parceria entre o governo federal e os municípios paraibanos, fortalecida pela atuação de Aguinaldo Ribeiro em defesa da população.

Continue Lendo

Paraíba

“Esse deve ser o caminho”: Tibério reafirma pretensão de disputar vaga na ALPB em 2026

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O secretário de Administração do Estado, Tibério Limeira (PSB), reafirmou nesta quinta-feira (21/11) pretensão em disputar ao cargo de deputado estadual nas eleições de 2026.

Atual presidente do partido em João Pessoa, o gestor revelou durante entrevista ao programa Correio Debate, da Rádio Correio 98 FM, que o desejo de entrar na disputa ocorre após o resultado positivo do PSB nas eleições municipais deste ano.

“Naturalmente, por ter abdicado da disputa em 2022, pelo papel que cumpri agora em 2024, é quase que natural colocar o nome para alguma disputa e tenho me movimentado nesse sentido com a possibilidade de formalizar uma candidatura para deputado estadual em 2026. Para cada eleição tem um caminho e existe uma missão e eu jogo no time liderado pelo governador João Azevêdo. O PSB projeta eleger o maior número de deputados estaduais, federais e fazer uma boa composição para a majoritária com diálogo dos partidos e ter uma chapa competitiva e vitoriosa. Eu acredito que esse deve ser o caminho e acredito que posso dar uma contribuição nesse processo”, detalhou.

Continue Lendo