O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, encontra-se em Brasília, onde, nesta terça-feira, 26, desenvolve intensa atividade administrativa, participando de audiências, reuniões e encontros com autoridades federais para o encaminhamento de obras para o desenvolvimento local e até de outras regiões da Paraíba.
A sua pauta de atividades vai se prolongar ainda nesta quarta-feira, 27, conforme esclareceu em entrevista concedida, por telefone, ao programa “Alô, Prefeito!”, da Rádio Caturité.
Na manhã desta terça, ele participou, no Ministério da Integração Nacional, ao lado de vários prefeitos do Vale do Pajeú, região que engloba municípios da Paraíba e de Pernambuco.
De acordo com Romero, o objetivo é tratar da conclusão de uma adutora, destinada a resolver ou amenizar a grave situação hídrica regional. Também participaram senadores e deputados federais dos dois Estados.
“Estou solidário com a mais esta causa justa e essencial para a sobrevivência humana, daí a nossa participação nesta audiência agendada pelo senador Raimundo Lira e pelo deputado federal Rômulo Gouveia. Trata-se da luta por mais uma obra que beneficia o povo paraibano, a exemplo dos habitantes da região de Teixeira e de outros municípios do Sertão”, afirmou o prefeito Romero Rodrigues.
Liberação de recursos
Ainda sobre a questão hídrica, o prefeito busca a continuação do abastecimento d’água de comunidades da zona rural de Campina Grande por meio de carros pipas, numa ação desenvolvida pela Defesa Civil municipal. “Isto é uma necessidade imperiosa em função da seca enfrentada pela região, sobretudo nos distritos de Campina Grande”, completou.
Na reunião no Ministério da Integração Nacional, segundo o prefeito, ainda estiveram presentes a presidente da Câmara Municipal, Ivonete Ludgério, além dos vereadores Rui da Ceasa, Janduir Ferreira e pastor Luciano Breno. Estes vereadores também estarão nesta quarta-feira, 27, ao lado de Romero Rodrigues, em reunião no IPHAN, onde a feira central de Campina Grande poderá ser consagrada, por meio de processo de votação, como patrimônio cultural do Brasil.
Ainda nesta terça, o prefeito campinense manterá outras audiências, sobretudo no Ministério da Ciência e Tecnologia e no Ministério do Planejamento. Ele vai tratar, entre outros projetos, de uma emenda destinada a garantir recursos para a conclusão do Canal de Bodocongó.
Para tanto, pediu, inclusive, o apoio de toda a bancada federal da Paraíba, especialmente de lideranças como o senador Cássio Cunha Lima, deputado Agnaldo Ribeiro e deputado federal Pedro Cunha Lima.