Nos acompanhe

Notícias

Prefeitura divulga destino João Pessoa em feira internacional de turismo da Abav

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Turismo (Setur), participa da 45ª edição da Abav Expo Internacional de Turismo. O evento, considerado o maior e mais completo do setor nas Américas e no Hemisfério Sul e reconhecido como um dos mais importantes do mundo. A edição deste ano acontece a partir da próxima quarta-feira, 27, na cidade de São Paulo, e reunirá dezenas de destinos internacionais. O evento terá duração de dois dias, entendendo-se até a sexta-feira, 29.
O evento é a oportunidade de divulgar o destino João Pessoa, que, nos últimos anos, têm se consolidado como um dos mais procurados do Nordeste. Como o evento não é aberto ao público, o principal é objetivo é o contato com agentes e operadores de turismo. Para isto, a comitiva da PMJP levará material promocional com folders referentes ao Centro Histórico, roteiro sol e mar e turismo religioso.
Para o secretário da Setur, Fernando Milanez, a Prefeitura participa do evento da Abav em um momento bastante positivo para o turismo local. “Estamos numa fase de expansão, inclusive com a previsão de um voo internacional. Vamos aproveitar o momento para, além de divulgar o destino, ir em busca de parcerias para melhorar ainda mais as possibilidades turísticas da capital”, disse
Dados da última edição (2016):
Profissionais do setor – 29.014 Marcas expositoras – 1.100 Profissionais de imprensa – 911 Destinos internacionais – 18 Participação de grandes companhias aéreas como TAP, United, KLM e Delta Vila do Saber – Ofereceu 57 atividades, entre palestras, debates e mesas redondas

Continue Lendo

Negócios

Contagem regressiva: Lulu Santos traz show da turnê ‘Barítono’ para João Pessoa

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Lulu Santos volta a João Pessoa, no dia 29 de novembro, com a turnê “Barítono”, depois de estrear em grande estilo nos Estados Unidos e rodar diferentes regiões do Brasil ao longo de 2023. Com repertório de sucessos, o cantor apresenta seus hits em shows que celebram os 70 anos de vida e 50 de carreira. A apresentação acontece no Teatro Pedra do Reino, a partir das 20h (Abertura dos portões).

Ele já conquistou uma legião de fãs em todo o mundo e traz em ‘Barítono’ uma homenagem à revelação tardia do cantor sobre sua tessitura vocal grave. “Admiti tardiamente várias coisas importantes sobre mim, entre elas o fato de ser um barítono, cantor de tessitura vocal grave. Desde que ‘assumi’ essa condição, como costuma acontecer com essas coisas, facilitou enormemente minha vida e arte”, explica.

“Sou Barítono com paixão, gosto dos graves, gosto de como minha voz soa nesta região. É com essa intenção e propósito que chegamos a este espetáculo no qual oferecemos, como de hábito, nosso melhor. Não vejo a hora de lhes apresentá-lo”, diz o cantor em uma carta aberta aos fãs no início da turnê.

Na estrada há pouco mais de um ano, nos próximos meses a Turnê Barítono será apresentado em Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Bahia, Rio Grande do Norte, Pernambuco, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, São Luís do Maranhão, Espírito Santo, Ceará, Piauí e Pará.

Os ingressos para a apresentação em João Pessoa, no Teatro Pedra do Reino, estão disponíveis on-line através da Bilheteria Digital e também presencial na loja Mioche Mag Shopping.

Continue Lendo

Negócios

Paraíba registra segunda queda trimestral na taxa de desocupação, menor índice da série histórica

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O desemprego na Paraíba registrou o menor índice da série histórica, de acordo com com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD C) Trimestral, divulgada nesta sexta-feira (22/11), pelo IBGE. No terceiro trimestre de 2024, a taxa de desocupação na Paraíba foi de 7,8%, com 141 mil pessoas na condição de desocupação, apontando recuo pela segunda vez consecutiva.

Em comparação com os dados do ano passado, a taxa também apresentou uma redução, visto que no mesmo período de 2023 o índice era de 9,3%, em 2022, 10,9% em 2022 e 14,5% no mesmo trimestre de 2021. Apesar da tendência de baixa ao longo dos últimos anos, a taxa estadual permaneceu acima da média nacional (6,4%), porém abaixo da média regional (8,7%).

A Paraíba apresentou a quarta menor taxa de desocupação do Nordeste, apenas os estados do Ceará (6,7%), Maranhão (7,6%) e Alagoas (7,7%) constatando índices mais baixos.

A redução na taxa de desocupação proporcionou um aumento no nível da ocupação, que passou de 47,7%, no 3º trimestre de 2023, para 51%, no último período pesquisado. Esse indicador é calculado com base no número de pessoas ocupadas em relação ao total daquelas que estão em idade de trabalhar, ou seja, têm 14 anos ou mais.

Continue Lendo

Paraíba

Superintendente do DNIT nega paralisação das obras da BR-230, “a obra está contínua”

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) na Paraíba, Antônio Monteiro Filho, esclareceu nesta sexta-feira (22/11) que não há paralisação nas obras de ampliação da BR-230 no trecho em Cabedelo.

Rebatendo rumores de interrupção nos serviços, Monteiro Filho garantiu que as ações seguem ativas e que não há previsão para paralisação.

“A obra está continua, não há paralisação. E posso assegurar com a maior verdade, maior sinceridade, não haverá nenhuma paralisação em obras na Paraíba quanto aos feitos pelo DNIT”, afirmou durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM.

Ouça:

Atraso nas obras foi criticado durante sessão na ALPB

O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) elevou o tom na Tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), na última terça-feira (19/11), para cobrar das autoridades competentes agilidade para a conclusão das obras realizadas na BR 230, entre as cidades de João Pessoa e Cabedelo.

Segundo Hervázio, os problemas de engarrafamentos, aborrecimentos e demais transtornos tendem a aumentar já com a proximidade das férias e do verão.

O parlamentar lembrou que a referida obra se arrasta desde a gestão do então presidente Michel Temer e, de lá para cá, já são anos e anos de uma obra arrastada que por vezes, parece, não ter fim.

Leia mais: “Foi dada Ordem de Serviço pelo ex-presidente Temer”, diz deputado ao cobrar agilidade em obra da BR

 

Continue Lendo