Nos acompanhe

Paraíba

Sine-PB disponibiliza mais de 700 vagas de emprego em 11 municípios paraibanos a partir desta 2ª

Publicado

em

A partir desta segunda-feira (16/09), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) vai ofertar 791 vagas de emprego em 11 municípios paraibanos. Dentre as ofertas, 506 são para João Pessoa e as demais estão distribuídas nas cidades de Campina Grande, Sapé, São Bento, Santa Rita, Patos, Cabedelo, Pombal, Mamanguape, Conde e Cajazeiras.

Atendente de telemarketing é a função que continua disponibilizando o maior número de vagas – 300 somente em João Pessoa, que também tem oferta de vagas para pedreiro (20), para motorista carreteiro, carpinteiro e opera. de acabamento – Indus. Gráfica (10 vagas para cada função), motorista de ônibus rodoviário (6) e atendente de lanchonete, auxiliar de logística e consultor de vendas de obras (5 cada cargo), entre outras oportunidades.

Em Campina Grande, serão disponibilizadas 160 vagas, sendo destaque para operador de processo de produção (100) vagas, auxiliar de linha de produção (10), estoquista (5), separador de material reciclável (4), vendedor pracista (4), ajudante de carga e descarga de mercadoria (3), auxiliar de cozinha – fundamental completo (2) e as demais ofertas em diversas áreas.

No município de Santa Rita, serão ofertadas 58 vagas de emprego, das quais 10 para mecânico de manutenção de máquina industrial, 20 para ajudante de carga e descarga de mercadoria – médio completo, além de oportunidades para vendedor de serviços, soldador e ajudante de estruturas metálicas (4 vagas cada cargo), oficial de serviços gerais na m. de edificações (5).

No Sine-PB de Pombal, serão oferecidas três vagas para vendedor pracista – médio completo. Para o município do Conde, as três vagas serão para os cargos de ajudante de motorista, fiel de depósito e auxiliar de faturamento (uma para cada cargo).

Em Patos, 15 vagas disponíveis estão distribuídas em várias funções: estoquista, faturista, vendedor de comércio varejista e ajudante de carga e descarga de mercadorias (2 vagas para cada função), técnico em saúde bucal, recepcionista atendente, conferente de mercadoria, consultor de informação, auxiliar administrativo, vendedor de comércio varejista e vendedor porta a porta (uma vaga cada).

No município de São Bento, terão seis vagas para vendedor no comércio de mercadorias, promotor de vendas, operador de caixa, motorista entregador, auxiliar de contabilidade e assistente administrativo (uma para cada cargo). No Sine/PB de Mamanguape, serão duas vagas: uma para ajudante de serralheiro e outra vaga para lubrificador industrial (médio completo – 1 mês/CTPS).

Ainda serão ofertadas 26 vagas em Cabedelo, sendo quatro vagas para auxiliar de eletrônica, para ajudante de carga e descarga de mercadoria, assistente de prevenção de perdas, atendente balconista, auxiliar de linha de produção, balconista e vendedor porta a porta (duas vagas para cada cargo), entre outros postos de trabalho.

No posto de Sapé 11 vagas contemplam os cargos de agente de vendas de serviços, motorista de caminhão – três vagas para cada; e para pasteleiro, supervisor de vendas comercial, coordenador administrativo, mecânico de automóveis e caminhões e biomédico – uma oportunidade para cada função.

Para Cajazeiras, será oferecida uma vaga de emprego para motorista entregador – fundamental completo (6 meses CTPS).

O Sine-PB possui atualmente 15 postos em funcionamento, e mais quatro unidades de atendimento em 15 municípios: João Pessoa, Campina Grande, Cajazeiras, Mamanguape, Monteiro, Pombal, Sapé, Bayeux, Conde, Guarabira, Itaporanga, São Bento, Santa Rita, Cabedelo e Patos.

O Sistema realiza o trabalho de recrutamento de pessoal para empresas instaladas ou que irão se instalar no estado. Esses serviços podem ser solicitados pelo e-mail: [email protected].

Confira as vagas 

Telefones do Sine-PB para contato:

João Pessoa – 3218-6617 – 3218-6600

Bayeux – 98619-1918

Cabedelo – 3250-3270

Cajazeiras -3531-7003

Campina Grande – 3310-9412

Guarabira – 3271-3252

Itaporanga – 3451-2819

Mamanguape – 3292-1931

Monteiro – 99863-3217

Patos – 3421-1943

Santa Rita – 3229-3505

Sapé – 3283-6460

Pombal – 3431-3545

Conde – 3298-2025

São Bento – 3444-2712

Continue Lendo

Paraíba

Pardal: Campina Grande segue liderando o ranking de denúncias eleitorais na Paraíba; confira

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O Município de Campina Grande segue liderando no ranking de denúncias eleitorais na Paraíba. A informação foi confirmada através do Sistema Pardal da Justiça Eleitoral.

De acordo com os dados, referentes ao período da tarde desta quarta-feira (18/09), Campina lidera o ranking com 71 (setenta e uma) denúncias, seguida por João Pessoa (65), Bayeux (31) e Santa Rita (28).

Em se tratando de Estado, a Paraíba segue em 17º lugar com 508 (quinhentas e oito) denúncias. A Justiça Eleitoral já recebeu até o momento da publicação desta matéria um total de 44170 (quarenta e quatro mil, cento e setenta) denúncias de todas as Regiões do Brasil.

Pardal

O sistema Pardal – Denúncias Eleitorais permite o envio de denúncias com indícios de práticas indevidas ou ilegais no âmbito da Justiça Eleitoral. Tais denúncias devem conter informações e evidências que ajudem a Justiça Eleitoral no combate às ilegalidades. A principal novidade para este ano é o uso da ferramenta para denunciar desvios nas campanhas eleitorais na internet. A versão atualizada do aplicativo pode ser baixada gratuitamente nas lojas de dispositivos móveis (faça o download no Google Play ou na App Store). As denúncias podem ser feitas apenas pelo aplicativo Pardal, disponível nos endereços abaixo:

Pardal para o seu dispositivo IOS

Pardal para o seu dispositivo Android

Confira ranking:

Cidade Total
CAMPINA GRANDE 71
JOÃO PESSOA 65
BAYEUX 31
SANTA RITA 28
BARRA DE SANTA ROSA 15
MAMANGUAPE 15
MOGEIRO 14
CATOLÉ DO ROCHA 13
SERRA BRANCA 13
BORBOREMA 11
CABEDELO 9
BELÉM DO BREJO DO CRUZ 8
SOLEDADE 8

Continue Lendo

Paraíba

Incentivo à educação infantil e construção de novas creches é compromisso de Eduardo para Mamanguape

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O candidato à Prefeitura de Mamanguape, Eduardo Brito (Solidariedade), utilizou as redes sociais nesta quarta-feira (18/09) para apresentar mais um compromisso de campanha à cidade.

O foco do prefeitável desta vez é o incentivo à educação infantil. O Plano de Governo conta com construção de novas creches com destaque para o Vale do Camaratuba e outros bairros da zona urbana, além de programas de capacitação para educadores e cuidadores infantis, apostando em práticas pedagógicas inovadoras que promovam o desenvolvimento integral das crianças.

“Tô pronto pra firmar um compromisso com a educação infantil e o futuro das nossas crianças. Queremos garantir que os pais possam trabalhar tranquilos, sabendo que seus filhos estão em boas mãos. Mamanguape merece mais oportunidades para crescer e se desenvolver, começando pela base: a educação!”, disse Eduardo.

Veja:

Continue Lendo

Paraíba

Doutora Paula parabeniza TRE por indeferimento da candidatura de Chico Mendes: “Ele tentou burlar a lei”

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A deputada estadual, Doutora Paula (PP), durante sessão desta terça-feira (17/09) da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) parabenizou o Tribunal Regional da Paraíba (TRE-PB) que indeferiu a candidatura do deputado Chico Mendes a prefeito de Cajazeiras. De acordo com a deputada, Chico tentava burlar a lei para se beneficiar com um terceiro mandato de prefeito.

“O meu bom dia hoje é todo especial para o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba. Hoje quero parabenizá-los, juízes, desembargadores, desembargadoras e a presidente, desembargadora Agamenilde Dias, por uma razão justa, correta; o indeferimento da candidatura do deputado Chico Mendes que tentou burlar a lei para conseguir um terceiro mandato. Foi uma decisão tomada por homens e mulheres que conhecem a lei, homens que conhecem o direito, que conhecem a justiça e a jurisprudência”, afirmou.

Para a parlamentar, com a decisão de indeferimento de candidatura, prevaleceu a jurisprudência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra o terceiro mandato. “Chico Mendes tentava burlar a lei como de costume, por isso parabenizo o a corte do egrégio TRE-PB formado por conhecedores da lei e digno de respeito e admiração dos paraibanos”, concluiu.

Continue Lendo