Nos acompanhe

Notícias

Com inscrições esgotadas, Jampa Run 2024 acontece neste domingo

Publicado

em

A quarta edição da Jampa Run 2024 acontece neste domingo (08) e as inscrições para a prova, um das mais aguardadas da capital, já esgotaram. A corrida oferece circuitos de 5 Km, 10 Km e 21 Km, e são adequadas para todos os níveis, desde iniciantes até atletas mais experientes. Com mais de três mil atletas participantes, a organização comemora o aumento de corredores graças à consolidação da reputação do evento nacionalmente.

A largada para todas as distâncias será no Busto de Tamandaré, um dos pontos turísticos mais conhecidos da cidade. O percurso de 5 Km terá seu retorno na Casa de José Américo, enquanto o de 10 Km retornará na Estação Ciência. Já os corredores que optarem pelos 21 km seguirão até o Centro de Convenções antes de retornar ao ponto de partida.

A Jampa Run 2024 é organizada pela Run Eventos, Zenite Esportes e Instituto Running Culture Brazil. O evento conta com o patrocínio de grandes marcas como a Eco Construtora e as Indústrias São Braz, marcas que compartilham o compromisso com o esporte e a promoção de um estilo de vida saudável.

Impacto na economia local

Um evento deste porte, que reúne mais de 3 mil atletas e muitos familiares que vêm de todas as regiões do país, movimenta toda a economia da Capital paraibana, principalmente a cadeia de turismo. “A gastronomia, hotelaria, transporte, passeios turísticos e o comércio no geral de João Pessoa são impactados positivamente por conta da corrida. Estima-se o valor de mais de 6 milhões de reais injetados na cidade durante o final de semana do evento. A Paraíba só tem a ganhar”, afirma Olié Martins, organizador do evento.

Retirada dos Kits

Os kits da corrida poderão ser retirados no Uniesp (BR-230, Km 14), na sexta-feira (06), das 10h às 19h, e no sábado (07), das 10h às 18h. Mais informações @jamparun.

Continue Lendo

Negócios

Mardisa Hotel e Resort formaliza instalação de novo empreendimento na Paraíba nesta segunda-feira

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O Polo Turístico Cabo Branco, um dos maiores polos hoteleiros do Nordeste, receberá um novo empreendimento que contemplará a atividade do setor na Paraíba. Nesta segunda-feira (16/09), os empreendedores Maria Edwiges Lobato Goes de Albuquerque e Alexandre Teixeira Jubert assinam documento para a formalização da instalação do Mardisa Hotel e Resort.

O evento será realizado no DCT – Duo Corporate Towers, que fica às margens da BR-230, próximo ao Manaíra Shopping, a partir das 11h, e contará com as presenças do governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), e secretários da área econômica do Governo do Estado.

O Polo Turístico já tem em andamento as obras de mais outros cinco empreendimentos.

 

Continue Lendo

Paraíba

Mô Lima cumpre agenda ao lado de Cícero e reforça compromisso com potencial turístico da Capital

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O vereador de João Pessoa, Mô Lima (PP), cumpriu agenda neste sábado (14/09) com o prefeito Cícero Lucena (PP) em um importante empreendimento turístico da cidade localizado na praia do Bessa.

A agenda teve por objetivo reforçar os incentivos da gestão municipal na fomentação do turismo na cidade, em especial nos espaços de lazer e convivência da orla pessoense.

“João Pessoa, com seu imenso potencial turístico, precisa de uma gestão comprometida para transformar ainda mais a cidade em um destino de referência no Brasil. Vamos seguir em frente, trabalhando pelo desenvolvimento e pelo futuro da nossa Capital”, destacou Mô em publicação nas redes sociais.

Sobre 

Mô Lima é cantor, compositor, musicista. É filho do saudoso Pinto do Acordeon, instrumentista, cantor, compositor e político brasileiro, natural de Conceição, no Vale do Piancó. Pinto foi eleito vereador de João Pessoa entre os anos de 1993 e 1997. Já Mô Lima, seguindo os passos do pai, em 2020 foi candidato a vereador, não obtendo êxito na disputa, onde alcançou quase três mil votos e ficou na suplência. Também ocupou o cargo de diretor na Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).

Confira:

Continue Lendo

Paraíba

Atualização do Cartão Alimentação continua em mais sete municípios a partir de segunda-feira

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Itabaiana, Caldas Brandão, Gurinhém, Ingá, Itatuba, Salgado de São Félix e Juarez Távora são os municípios que serão visitados na próxima semana pela equipe da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh) responsável pela atualização cadastral do programa Cartão Alimentação. O recadastramento das famílias beneficiárias residentes naquelas cidades será realizado a partir de segunda (16) até a quinta-feira (19). Nesta semana, foram recadastrados os beneficiários residentes nas cidades de: Pitimbu, Baia da Traição, Rio Tinto, Itapororoca, Jacaraú e Mataraca.

O Programa Cartão Alimentação, que atualmente beneficia 52 mil famílias no Estado, em 141 municípios, é um programa socioassistencial criado pelo Governo da Paraíba, gerenciado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), com o objetivo da concender auxílio financeiro para famílias em situação de extrema pobreza.

Sempre no dia 10 de cada mês, o Cartão Alimentação recebe um crédito no valor de R$ 50,00, não cumulativo. Esse crédito é válido para uso exclusivo na rede de estabelecimentos credenciados ao Programa, em todo território paraibano. Os mercados são identificados com banner do programa na fachada do estabelecimento.

O valor creditado no cartão deve ser utilizado para compras exclusivas de alimentos. A gestão do uso do valor é de responsabilidade do beneficiário, podendo ser utilizado entre o dia 10 até o último dia do mês.

Confira o calendário da atualização cadastral na próxima semana:
Itabaiana
16/09 – Escola Cidadã Integral Técnica (ECIT) Dr. Antônio Batista Santiago

Caldas Brandão
17/09 – Escola Cidadã Integral (ECI) Manoel Avelino Paiva Silvânia

Gurinhém
17/09 – Escola Cidadã Integral (ECI) João Ribeiro

Ingá
18/09 – Escola Estadual de Ensino Fundamental (EEEF)Prof. Rangel

Itatuba
18/09 – Escola Cidadã Integral (ECI) José Rodrigues de Ataíde

Salgado de São Félix
19/09 – Escola Cidadã Integral Técnica (ECIT) Ana Ribeiro

Juarez Távora 
19/09 – Escola Cidadã Integral (ECI) Dom Adauto

Continue Lendo