Nos acompanhe

Paraíba

Carlão Pelo Bem ressalta prática das artes marciais como forma de inclusão social a crianças e jovens

Publicado

em

O vereador e candidato à reeleição em João Pessoa, Carlão Pelo Bem (PL), destacou a importância de projetos e ações sociais que promovam à prática do esporte e das artes marciais a crianças e jovens.

Em vídeo publicado nas redes sociais nesta quarta-feira (04/09), o parlamentar ressaltou as atividades como forma de inclusão e de proporcionar uma melhor realidade ao futuro das crianças da Capital.

“Esse é o verdadeiro espírito de luta pelo bem. Crianças, jovens, homens que sabem das artes maciais e do jiu-jitsu pra lutar e apresentar a essas crianças uma nova realidade. A arte marcial é transformação social. O meu mandato para João Pessoa é transformação social”, frisou.

A atuação de Carlão na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) tem como uma das principais marcas o incentivo e a luta por políticas públicas voltadas ao esporte, tirando os jovens do uso de drogas e da criminalidade.

Confira:

Continue Lendo

Paraíba

“Decisão da Nacional tem que ser respeitada”, diz Cabo Gilberto sobre PL na coligação de Nilvan

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O deputado federal e presidente regional do PL, Cabo Gilberto Silva, reagiu negativamente à decisão da Justiça Eleitoral em manter o PL na coligação encabeçada pelo candidato do Republicanos, Nilvan Ferreira, que disputa o comando da Prefeitura de Santa Rita nas Eleições 2024.

Segundo o parlamentar, o Partido não cumprirá a determinação e que a “decisão da Nacional tem que ser respeitada”.

O comentário de Cabo Gilberto foi registrado pelo programa Correio Debate, da 98 FM, de João Pessoa.

Confira o áudio:

Continue Lendo

Paraíba

Justiça decide por permanência do PL na coligação do candidato Nilvan Ferreira, em Santa Rita

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O Diretório Nacional do Partido Liberal (PL) perdeu na Justiça a possibilidade de se retirar da coligação do candidato Nilvan Ferreira (Republicanos) que disputa o cargo de prefeito em Santa Rita, município localizado na Região Metropolitana de João Pessoa.

Segundo a decisão do juiz Gutemberg Cardoso Pereira, da 2ª Zona Eleitoral de Santa Rita, vale o que ficou decidido na Convenção partidária realizada ainda no mês de julho de 2024.

Observe-se que, ainda que se possível fosse validar a questionada RESOLUÇÃO, o ATO DA CONVENÇÃO PARTIDÁRIA, em questão, foi realizado em 29 de julho de 2024 – portanto DOIS (02) DIAS antes da lavratura da referida RESOLUÇÃO, e como os efeitos da mesma só passou a produzir eficácia, após a sua publicação – logo por uma questão LÓGICA E DE TÉCNICA JURÍDICA, A RESOLUÇÃO NÃO PODERIA ALCANÇAR O ATO JURÍDICO PERFEITO E ACABADO QUE REALIZADO FOI NO DIA 29 DE JULHO DE 2024”, diz a decisão.

Leia também: Defesa de Nilvan pede à Justiça Eleitoral que rejeite pedido do PL para deixar coligação

Leia também: Santa Rita: PL recorre à Justiça para sair da coligação formada por partidos de apoio a Nilvan

A coligação “Uma chance para o novo tempo” que tem Nilvan Ferreira como cabeça e chapa e João Júnior (PSB) como vice, é formada pelos partidos: Republicanos, Avante, PSB, MDB, Mobiliza, Solidariedade e PL.

Continue Lendo

Paraíba

João lamenta mentiras de candidatos sobre suposto envolvimento do crime organizado no pleito de JP

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), lamentou mentiras pregadas por candidatos sobre suposto envolvimento do crime organizado no pleito de João Pessoa.

Na última semana, os candidatos a prefeito Luciano Cartaxo (PSB), Marcelo Queiroga (PL) e Ruy Carneiro (PSD/Podemos) se uniram, convocaram uma entrevista coletiva, falaram presença de crime organizado em território pessoense atrapalhando campanhas e foram até a sede da Justiça Eleitoral na Paraíba solicitar presença de tropas federais para o pleito 2024 na Capital paraibana.

Após os eventos, todos os candidatos foram convocados pela Justiça Eleitoral para uma reunião de emergência, através da qual a presidente do Tribunal Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargadora Agamenilde Dias Arruda Vieira Dantas, foi categórica ao deixar claro que a “a Justiça paraibana não se pautará por especulações”. A mensagem foi externada durante reunião com os prefeitáveis de João Pessoa nas Eleições 2024.

Leia também: “Justiça Eleitoral não se pautará por especulações”, diz presidente do TRE em reunião com candidatos

Confira o vídeo:

Continue Lendo