Nos acompanhe

Paraíba

TV Manaíra anuncia contratação de Heron Cid para programa semanal de entrevistas

Publicado

em

O Sistema Opinião apresentou na manhã desta quarta-feira (11), em evento para o mercado publicitário, a nova programação das suas emissoras em João Pessoa, a rádio e TV Manaíra, afiliada da Rede TV. Entre as novidades, o grupo anunciou a contratação do jornalista Heron Cid. O comunicador irá conduzir um programa semanal de entrevistas na TV Manaíra, o “Hora H”, que será veiculado toda segunda-feira, às 20h30, com estreia no dia 22 de julho.

“Eu não planejei esse momento e o convite me surpreendeu. Vejo que o homem até pensa seus caminhos, mas Deus é quem dirige nossos passos. Chego em uma fase madura, para somar na programação da TV Manaíra, de um grupo sólido que tem quatro emissoras de televisão em três estados. Me sinto desafiado para esse novo projeto, um programa de entrevistas é sempre um lugar para extrair boas histórias das personalidades. E todo mundo tem uma boa história para contar”, ressaltou Heron Cid.

O superintendente do Sistema Opinião, Cacá Marthins, revelou que a contração de Heron Cid “é a realização de um sonho antigo”. Ele lembrou de quando esteve à frente de um outro grupo de comunicação e, 15 anos atrás, fez o convite ao jornalista para atuar na emissora que dirigia e o contrato não foi possível naquele momento.

“Ele é um dos mais completos profissionais da comunicação em nosso estado. Naquela época não foi possível trabalharmos juntos, mas agora chegou o tempo. Heron vem somar a esse novo momento da TV Manaíra e nós estamos muito felizes e honrados de tê-lo conosco”, revelou, anunciando também a participação do jornalista no projeto de cobertura das eleições municipais da emissora.

Perfil – Heron Cid é paraibano de Marizópolis. O jornalista migrou do sertao para à Capital paraibana aos 18 anos, em 2002, para estudar Jornalismo na UFPB. Atuou nos principais meios de comunicação do Estado, no rádio, na TV, no jornal impresso e na internet. Em paralelo, em 2010 decidiu empreender e fundou o portal de notícias MaisPB, que cresceu e virou a RedeMais, base do programa de rádio Hora H, formado por uma cadeia de 25 emissoras de todo estado, a partir da Rádio POP 89,3 FM, em João Pessoa.

Manaíra Conecction – A TV e Rádio Manaíra reuniram o mercado publicitário para apresentar a nova grade de programação das emissoras e as oportunidades de negócios para o segundo semestre de 2024.

Elas integram o Sistema Opinião, grupo de Comunicação que está presente em três estados do Nordeste, com quatro emissoras de televisão, TV Guararapes (Recife/PE), TV Manaíra (João Pessoa/PB), TV Borborema (Campina Grande/PB) e TV Ponta Verde (Maceió/AL).

Continue Lendo

Paraíba

Multidão lota Parque Solon de Lucena em noite de adoração e louvores com padre Nilson Nunes

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A programação da Festa das Neves desta quinta-feira (1º) levou um grande número de fiéis para o Parque Solon de Lucena. Crianças, adolescentes, adultos e idosos lotaram o espaço para ver o show do padre Nilson Nunes, que cantou muitos louvores durante a sexta noite do evento, que é realizado pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).

“Esta noite foi realmente muito especial no Parque Solon de Lucena. Nossa Festa das Neves totalmente acolhida por uma multidão de pessoas que foram celebrar a esperança, a fé, a partir dos louvores do padre Nilson. Nós, da Funjope e da Prefeitura de João Pessoa, conseguimos transformar a Lagoa num verdadeiro templo de fé e esperança. Isso mostra a conquista que nós conseguimos construir com esse modelo de Festa das Neves que estamos fazendo há três anos”, iniciou o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.

Ele aproveitou para agradecer a todas as pessoas envolvidas, todas as secretarias, ao Governo do Estado, Polícia Militar, ao Corpo de Bombeiros. “Mas, sobretudo, um agradecimento especial à Arquidiocese da Paraíba, à Catedral de Nossa Senhora das Neves e ao padre Nilson Nunes pelo acolhimento do nosso projeto artístico e cultural, que combina ato religioso com música, cultura e arte”, acrescentou.

O padre Nilson Nunes também agradeceu a oportunidade de estar no evento. “Para mim, participar da Festa das Neves é uma honra muito grande como paraibano que sou, como padre dessa Capital, como filho desse torrão, desta terra, porque é uma história de 439 anos, de festa de Nossa Senhora das Neves, e é uma oportunidade muito grande para a gente louvar, agradecer a Deus e celebrar a vida por esta Terra tão bonita que é a Paraíba, que é João Pessoa. Aqui nós temos muitos motivos para celebrar”, destacou o padre Nilson Nunes.

Ele destacou ainda que foi um show em ação de graças onde todos clamaram a Deus pedindo luz, bênção e para que o povo de Deus possa iluminar cada vez mais a cidade de João Pessoa, que tem muito a celebrar. “Agradecemos a Deus e louvamos com muita emoção. Obrigado João Pessoa, obrigado à Prefeitura, secretário Marcus Alves todos que fazem a Funjope pela oportunidade”, disse o religioso.

Público – A aposentada Geralda Maria de Oliveira Silva é católica e não perde a oportunidade de ver de perto os representantes da igreja. Na noite desta quinta-feira, ela foi acompanhar o show do padre Nilson Nunes. “Este é o segundo dia que venho e sempre procuro chegar cedo na programação religiosa. É muito bom participar”, afirmou.

“Para mim, a festa está ótima. Na verdade, a cada ano essa festa vem se superando, muito espaçosa, iluminada, com segurança. Estou gostando muito”, observou a dona de casa Cláudia Marcolino que foi acompanhada pelo marido José Severino Marques. “Estou achando a festa ótima. Já demos uma volta e está diferente do ano passado, muito melhor”, comentou.

A babá Michele Santiago aprovou a Festa das Neves. “Está muito agradável e versátil. O palco bastante diferente, em formato de igreja, bem no contexto”, observou.

A cuidadora Edvalda Lima disse que a organização chama a atenção. “Aqui, inclusive, as pessoas que vêm curtir têm melhor acesso a ônibus, estacionamento, o que facilita a locomoção. Até para os ambulantes o local está perfeito, um local bem iluminado, arborizado, excelente”, elogiou.

Segurança e Saúde – A Polícia Militar atua, a cada noite, com um efetivo médio de 150 policiais a pé e motorizados.  A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), também mantém duas equipes, uma ambulância de suporte avançado, uma ambulância básica, mais as motolâncias de apoio.

Integração – O trabalho é uma ação integrada da Prefeitura de João Pessoa e Governo do Estado, envolvendo várias secretarias como a Comunicação (Secom), Infraestrutura (Seinfra), Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Saúde (SMS) e Samu, Meio Ambiente (Semam), Segurança Pública Municipal (Semusb) com a Guarda Municipal, Mobilidade Urbana (Semob), Limpeza Urbana (Emlur), Polícia Militar, Samu, Corpo de Bombeiros.

Programação – Nesta sexta-feira (2), o público vai curtir apresentações dos artistas Duquinha e Walkyria Santos. Além dos shows no Parque Solon de Lucena, a Festa das Neves terá, nesta sexta (2), sábado (3) e domingo (4), apresentações de grupos de cultura popular no palco Culturas Populares.

A Festa das Neves envolve ainda o comércio de alimentos, bebidas, a tradicional maçã do amor, a estrutura de parques e a Monga no entorno da Lagoa.

Confira a programação:

Palco Lagoa (a partir das 19h)

02/08 – Duquinha / Walkyria Santos
03/08 – Gera Almeida / Babado Novo
04/08 – Caronas do Opala / Roberta Miranda
05/08 – Palhaço Malukinho / Michael Júnior (cover do Michael Jackson) – palco ao lado do monumento a Pedra do Reino – 17h

Palco Cultura Popular (a partir das 17h)
02/08 – Grupo Raízes Parahyba / Capoeira Angola Palmares
03/08 – Boi de Reis Estrela do Norte / Barca Santa Marina
04/08 – Vó Mera e suas Netinhas / Babau Joaquim Guedes do Mestre Vavau

Praça da Independência (a partir das 16h)
05/08 – Desfile dos carros antigos

Durante todo o período do evento

Tenda do Cordel

Exposições artísticas:

 Casa da Pólvora – Coletânea de artistas locais com a curadoria de Augusto Moraes, aberta à visitação diariamente até 26 de agosto, das 9h às 17h.

– Hotel Globo – ‘Por Tuas Ruas’, do artista plástico Davi Queiroz, que pode ser vista de domingo a domingo, das 8h às 17h, até 12 de agosto.

Continue Lendo

Paraíba

MPPB: paraibanos que receberam valor a mais da Lei Aldir Blanc devem ressarcir cofres públicos

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba determinou que um beneficiário do auxílio emergencial da Lei Aldir Blanc restitua aos cofres públicos do Estado o valor pago em duplicidade.

O governo do Estado constatou que houve pagamento em duplicidade do auxílio cultural a vários beneficiários das ações emergenciais destinadas ao Setor Cultural, durante a pandemia da Covid-19. O valor do benefício era de R$ 3 mil, mas foi pago R$ 6 mil.

A Gerência Financeira da Secretaria de Estado da Cultura enviou, para cada beneficiário, mensagem SMS, WhatsApp e E-mail, informando a duplicidade e requerendo a devolução imediata dos recursos pagos a mais, por meio de PIX, transferência ou depósito, sob pena de ação judicial. Por sua vez, o secretário de Estado da Cultura encaminhou ofício à Procuradoria Geral do Estado para que esta ingresse com a ação judicial cabível, visando o ressarcimento dos valores pagos em duplicidade.

No caso que foi julgado pela Terceira Câmara, a relatora do processo nº 0831925-32.2022.8.15.2001, desembargadora Maria das Graças Morais Guedes, entendeu que o valor pago a maior deve ser restituído. “Constatada a duplicidade de pagamento, em razão da transferência equivocada (a maior) de valores pagos a título de auxílio emergencial para beneficiários da Lei nº 14.014/20 (Lei Aldir Blanc), impõe-se a restituição ao erário, sob pena de enriquecimento ilícito e dano, por apropriação de verba pública”, pontuou.

Da decisão cabe recurso.

Continue Lendo

Paraíba

Após rumores apontarem possibilidade de Daniella disputar em CG, Enivaldo se coloca à disposição

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Os bastidores da política paraibana seguem agitados com a desistência do deputado federal Romero Rodrigues (PSC/Podemos) de disputar à Prefeitura de Campina Grande em outubro. Circula na imprensa a possibilidade da senadora Daniella Ribeiro (PSD) entrar na corrida eleitoral pela oposição.

No entanto, durante entrevista concedida nesta sexta-feira (02/08) ao Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, o presidente estadual do PP, Enivaldo Ribeiro, destacou que também pode entrar na briga pelo executivo municipal.

“Eu poderia ser candidato. Por quê? Porque eu tenho o que mostrar a Campina Grande. Muita gente não sabe de tudo quanto eu fiz. Mas aí eu vou comparar com que esse esse prefeito não fez quase nada. Então, você comparar o que eu fiz em relação a ele é uma brincadeira”, revelou.

Ouça:

Continue Lendo