Nos acompanhe

Paraíba

Campeões do Amanhã: prefeito recebe medalhistas no Brasileiro de Jiu-Jitsu e celebra conquistas

Publicado

em

O prefeito Cícero Lucena recebeu, na manhã desta quarta-feira (26), os alunos do projeto Campeões do Amanhã que conquistaram seis medalhas no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, em São Paulo, entre 4 mil atletas de todo o País. Durante o encontro, também com presença do vice-prefeito Leo Bezerra, o gestor celebrou os feitos do projeto, que tem objetivo de promover saúde e cidadania em 17 modalidades esportivas, mas que também está revelando talentos.

“Estou vendo aqui o fruto de uma semente plantada do Projeto Campeões do Amanhã sobre a possibilidade de descobrir talento e apoiar esses talentos para que eles tenham um futuro garantido. Então, aqui vai a minha gratidão a todos que fazem a Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação, nas pessoas de Kaio e Juliano, os demais que nos ajudam no trabalho do professor João Luiz, que é um entusiasta, além de ser um competente atleta”, agradeceu o prefeito.

A equipe de João Pessoa foi representada por 13 atletas e, na bagagem, trouxeram duas medalhas de ouro, duas de prata e duas de ouro. “É uma das modalidades com mais praticantes no projeto Campeões do Amanhã, e é também, o esporte como um dos primeiros a formar equipe de competição. Estamos bem felizes em poder ver o jiu-jitsu crescendo, trazendo ainda mais excelentes resultados, onde podemos desenvolver novos talentos e gerando novas oportunidades”, destacou o secretário de Juventude, Esporte e Recreação, Kaio Márcio.

Para os alunos, a competição foi uma grande experiência e uma oportunidade – uma janela de que se abre para o esporte e seus ensinamentos. “Fiquei muito feliz. Primeiro eu fiquei nervosa, mas depois eu consegui competir e ganhar a medalha de bronze”, declarou a medalhista Sofia Adáscia. A mãe da atleta, Thamires Tomaz, agradeceu a Prefeitura e disse que o projeto é um grande incentivo para a carreira da filha.

“É uma realização de sonhos. Porque, quem acompanha sabe a luta desses meninos para chegar até lá. E, com todos os resultados, independente de primeiro, segundo, terceiro, quem não ganhou medalha, mas foia memória, foi lindo a viagem. Foi lindo ver as vitórias, as lutas. A gente se emocionava por cada luta”, afirmou Thamires Tomaz.

Confira imagens:

Continue Lendo

Paraíba

“Tenho bagagem política fundamental para ser prefeito de Mamanguape em 2025”, diz Eduardo Brito

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O deputado estadual Eduardo Brito (PP) confirmou na manhã desta segunda-feira (01/07) a sua pré-candidatura a prefeito de Mamanguape nas Eleições 2024.

Segundo Eduardo, ele possui uma “bagagem política fundamental para ser prefeito em 2025” e que se sente inteiramente preparado para fazer ainda mais pelo Município e por todos os mamanguapenses.

Mamanguape é onde nasci, cresci, e escolhi viver com minha família. É aqui que desejo continuar contribuindo, usando toda minha experiência para o desenvolvimento que nossa cidade merece“, frisou Eduardo Brito.

Confira o vídeo:

Continue Lendo

Paraíba

“Pagar para trabalhar é uma palhaçada”, diz Ruy sobre cobrança de taxa aos personal trainers

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O deputado federal paraibano Ruy Carneiro (PSC/Podemos) reafirmou que seguirá unido aos profissionais da Educação Física e personal trainers que estão, praticamente, sendo obrigados a pagar para trabalhar por causa da cobrança de taxas implantadas por proprietários de academias para que os profissionais possam dar aulas presenciais aos seus respectivos alunos.

Ruy Carneiro apresentou o Projeto de Lei (PL) 2397/24 na Câmara dos Deputados, que permite o acesso dos personal trainers em academias, clubes e similares sem custo.

O parlamentar considera a cobrança injusta, até porque “muitos desses profissionais conseguem alunos para as academias, além de promoverem saúde e qualidade de vida, sem atrapalhar a dinâmica do local“.

“Pagar para trabalhar é realmente uma palhaçada”, frisou Ruy Carneiro.

Confira o vídeo:

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Ruy Carneiro (@ruy.carneiro)

Continue Lendo

Paraíba

UFPB retoma atividades acadêmicas e decide nesta semana sobre recuperação do calendário prejudicado

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Pró-reitoria de Graduação (PRG) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) divulgou, na sexta-feira (28/06), Ofício-circular (nº 168/2024) em que anuncia, para segunda-feira, 1º de julho, o retorno das atividades acadêmicas do calendário letivo 2024.1 que haviam sido paralisadas pelos docentes que aderiram à greve da categoria.

A Pró-reitora de Graduação, professora Silvana Maciel, disse que a PRG recebeu ofício da Diretoria Executiva da Associação dos Docentes da Universidade Federal da Paraíba (ADUFPB) informando sobre o final da greve da categoria docente da UFPB e retorno das atividades dos professores que haviam realizado paralisação.

O ofício da PRG informa que as aulas da graduação ministradas pelos docentes que não aderiram à greve prosseguem normalmente, conforme programação dos componentes curriculares para o semestre letivo vigente e plano de aula inserido no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA);

Já as aulas da graduação ministradas pelos docentes aderentes ao movimento grevista reiniciam em 1º de julho de 2024 (segunda-feira), em face do fim da greve da categoria.

Ainda segundo o comunicado, a PRG submeterá proposta de reposição das aulas dos componentes curriculares afetados pelo movimento paredista para apreciação do Consepe. A reunião em que os conselheiros debaterão o assunto está prevista para a quinta-feira (4).

O comunicado ressalta, ainda, que a reposição de aula é uma medida administrativa necessária para o cumprimento da Lei de Diretrizes e Bases da Educação – LDB (Lei nº 9.394/1996), que estabelece a obrigatoriedade das instituições de ensino de assegurar o cumprimento dos dias letivos e horas-aulas determinados na legislação.

Continue Lendo