Nos acompanhe

Negócios

Parque Urbano em João Pessoa atrai investimentos do mercado imobiliário

Publicado

em

João Pessoa deve ganhar um novo atrativo para o mercado imobiliário da cidade. A capital paraibana terá, em breve, um dos maiores parques urbanos do Brasil. Onde antes havia um imenso espaço vazio, está sendo plantada uma nova forma de viver e morar na cidade. Com a desativação do antigo Aeroclube, que deu nome ao bairro, vem surgindo o Parque da Cidade com 250 mil metros quadrados de área. Com isso, a região se tornou a que mais se valoriza em João Pessoa a partir da instalação de uma série de parques lineares e da atração de empreendimentos de alto padrão de qualidade. Tudo isso a apenas cinco minutos da praia.

Recentemente, a capital da Paraíba foi apontada como a cidade com o metro quadrado mais valorizado do país em 2024, segundo o Índice FipeZAP de Venda Residencial.

Para o novo Parque da Cidade, a Prefeitura de João Pessoa afirma ter investido mais de R$ 7 milhões com obras de mobilidade já entregues à população. A próxima fase do projeto a ser concluída em quatro anos deve contemplar um aporte superior a R$ 125 milhões para a implantação do parque e seu completo sistema viário, o que inclui a construção de pontes estaiadas e um túnel. Com as licitações já anunciadas, o mercado imobiliário vem promovendo também a transformação do perfil da região e da paisagem local.

Anunciado recentemente, o Eco AeroPark será o mais novo empreendimento da Eco Construtora, empresa paraibana com 23 anos de atuação no mercado reconhecida pelos imóveis de alto padrão. A inspiração para o projeto do condomínio vem de cidades como São Paulo e Nova Iorque, que desenvolveram economicamente o setor imobiliário a partir de opções residenciais e comerciais exclusivas e sofisticadas ao redor de grandes bolsões verdes, como o Parque Ibirapuera e o Central Park. É em um novo momento cosmopolita que miram os empresários locais.

“O Brasil reconhece o que já sabíamos: João Pessoa é uma cidade encantadora, com uma orla espaçosa perfeita para atividades ao ar livre. Conversando com pessoas de outros estados, a gente percebe que nossa cidade passou de praticamente desconhecida para quase uma unanimidade em termos de intenção de moradia. O plano diretor urbano, que protege a orla de grandes construções, preserva a beleza natural da cidade e oferece vistas panorâmicas deslumbrantes, como as proporcionadas pelo Eco AeroPark. Assim, João Pessoa cresce mantendo seu charme único de cidade acolhedora”, destaca Leonardo Bronzeado, diretor da Eco Construtora.

Um exemplo da sintonia entre os setores públicos e privados para o desenvolvimento da região está na qualidade dos projetos que passam a ser atraídos para o local. O Parque da Cidade tem seu projeto criado pelo escritório fundado por Roberto Burle Marx e traz a marca de uma lenda que acreditava no design paisagístico como uma forma de arte, pensando na harmonia e beleza dos ambientes através de formas orgânicas e geométricas. Os empreendimentos ao redor do parque buscam seguir esse mesmo padrão.

Eco AeroPark terá linhas arrojadas desenhadas por nomes prestigiados como o da arquiteta Sandra Moura e pelo Estúdio Lago. A ideia é capturar a essência do estilo de vida contemporâneo, combinando design minimalista para oferecer conforto, harmonia e sustentabilidade. Com cinco plantas distintas, o condomínio visa também atender às diversas necessidades dos futuros moradores, como versatilidade e bem-estar. No térreo do empreendimento, haverá um mall com 10 lojas, trazendo mais desenvolvimento e comodidade para o dia a dia do bairro.

“Além disso, dispomos de um bicicletário com capacidade superior a 120 bikes como incentivo a prática de atividades físicas. Na cobertura, no 32º andar, contemplamos um rooftop garden com uma vista panorâmica de toda a orla de nossa cidade, assim como do pôr do sol. O projeto inclui ainda de uma área de lazer composta por: parque aquático, horta comunitária, lounges e gazebos, espaços gourmets, academia, quadra esportiva, pet place, brinquedoteca, playground, mini mercado, salão de festas, coworking e wine bar”, detalha Pedro César, um dos sócios da Eco.

Os novos equipamentos urbanísticos beneficiarão diretamente a infraestrutura local e fundarão um estilo de morar em comunidade. Além da convivência direta com a flora local, no parque serão implantados lagos artificiais, play aquático, anfiteatro, quadras ‘street ball’, ‘beach tennis’, quadras poliesportivas, society, tênis, ‘skate park’, pista para bike (BMX park), academia da melhor idade e área de lazer completa. Ao seu redor, cerca de 40 vias vão passar por interferências seguindo o conceito de Ruas Completas.

Eco Aeropark vai se beneficiar ainda por estar instalado no local que vem sendo planejado com antecedência dentro de um centro urbano dinâmico pré-existente, que vai passar a seguir um desenho de mobilidade mais eficiente para a cidade. Segundo o conceito de Ruas Completas, o foco está na fluidez do tráfego e no uso das pessoas, dispondo de todos os mobiliários integrados ao meio ambiente em que o espaço público terá como vocação as áreas de convivência e segurança de todos os seus usuários.

Sobre a Eco Construtora

Com 23 anos de atuação no mercado imobiliário da Paraíba, a Eco Construtora é uma empresa reconhecida por seu compromisso com a excelência em cada projeto de alto padrão de qualidade. Desde a sua fundação, a marca adotou uma visão inovadora em seus modelos de negócio, focando no regime de obra por administração e também em projetos de incorporação. A construtora já concluiu 14 empreendimentos, com cerca de 1.200 unidades residenciais e comerciais entregues entre elas o Eco Medical Center e Eco Business, referência na cidade, e atualmente está com três obras em andamento. A Eco Construtora investe em processos construtivos inovadores e ambientalmente sustentáveis, contribuindo para o desenvolvimento urbano de alta qualidade, com projetos completos que proporcionam mais comodidade, segurança e qualidade de vida para seus clientes. Para mais informações, acesse: ecoconstrucoes.com.br.

Confira imagens:

Continue Lendo

Negócios

Paraibanos podem concorrer a 60 mil bolsas para curso de tecnologia oferecido pelo Santander Brasil

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O Santander Universidades está com inscrições abertas para a 5ª edição do Santander Coders. Em parceria com a Ada Tech, plataforma de educação impulsionada por tecnologia, o Banco vai conceder 60 mil bolsas para um curso digital introdutório para Front-end, Data Engineering, Data Science ou DevOps. Os 300 bolsistas que obtiverem melhor desempenho no processo seletivo terão acesso a uma formação completa em um dos cursos disponíveis. As inscrições vão até 19 de maio e podem ser feitas na plataforma Santander Open Academy. Não é necessário ser cliente do Banco para participar.

Após a fase de inscrição, os alunos passarão por um processo seletivo composto por quatro fases: Curso Online; Teste de Aptidão Tech para saber o nível de conhecimento de cada candidato; Resolução de Case; e Coding Tank, com uma semana imersiva de aulas de programação. “Essa é uma oportunidade de aprender conteúdos essenciais sobre os principais recursos de programação do mundo.

Durante os cinco anos de Santander Coders, milhares de pessoas tiveram a oportunidade de reingressar no mercado graças aos conteúdos alinhados com as principais demandas para o setor de tecnologia”, afirma Marcio Giannico, head senior de Governos, Instituições, Universidades e Universia no Brasil.

Durante o período de formação, os alunos terão, ainda, aulas obrigatórias de empregabilidade e orientação de carreira, com o objetivo de auxiliá-los no acesso ao mercado de tecnologia. A divulgação da lista final com os aprovados ocorrerá a partir do dia 25 de julho e as aulas ocorrerão entre 29 de julho e 6 de dezembro.

“Estamos empolgados em participar de mais uma edição do Coders. Este é o programa de educação em tecnologia mais tradicional do mercado e neste ano nossa maior prioridade é a empregabilidade dos participantes. Nesta nova era de inteligência artificial, a modernização de currículo e melhoria de suas habilidades torna-se ainda mais importante”, afirma Felipe Paiva, fundador e CEO da Ada.

Desde o início, o programa Santander Coders contou com mais de 300 mil inscritos para mais de 1,8 mil bolsas de formação síncrona, com aulas transmitidas ao vivo e on-line. Apenas em 2023, foram distribuídas 100 mil bolsas digitais e 600 síncronas, com mais de 74 mil inscritos na segunda fase. Além disso, a jornada possui uma taxa de 85% de satisfação dos alunos com a formação.

A estimativa, de acordo com dados do Panorama de Talentos em Tecnologia, produzido em 2023 pelo Google for Startups e em parceria com a Associação Brasileira de Startups (Abstartups), é de que o Brasil tenha um déficit total de 530 mil profissionais de tecnologia até 2025. Com o avanço da inteligência artificial, o mercado poderá exigir cada vez mais habilidades de programação e análise de dados.

Para a Ada, é fundamental contar com a parceria do Santander nesse projeto. “É importante ter esse trabalho em conjunto com uma empresa tão sólida que acredita no propósito de educação e faz nosso país deslanchar. Nosso objetivo é democratizar o acesso à educação de qualidade, com formações robustas que preparam os jovens para o futuro do mercado de trabalho” finaliza Paiva.

Para participar não é necessário possuir conhecimento prévio, basta ter 18 anos, residir no Brasil e ter disponibilidade para assistir às aulas síncronas de programação. As inscrições ocorrem até o dia 19 de maio e podem ser feitas no Santander Open Academy.

▪︎ SERVIÇO
Programa: Santander Coders
Quando:
● Inscrições: até 19 de maio
● Processo Seletivo: 05 de junho a 19 de julho
● Formação: 29 de julho a 6 de dezembro
Formato: Online
Valor: Gratuito

▪︎ Santander e seu apoio à Educação Superior
O Santander Universidades já impactou a vida de mais de 1,5 milhão de pessoas por meio de programas gratuitos realizados em parceria com 1,2 mil universidades de 26 países. Ao longo de 27 anos, este sólido compromisso destinou mais de 2,3 bilhões de euros a iniciativas de educação, com a perspectiva de investir mais 400 milhões de euros até 2026.
Apenas em 2023, foram investidos 105 milhões de euros e apoiamos mais de 498 mil pessoas e empresas. Foram entregues no Brasil mais de 184 mil cursos, bolsas de estudo e mentorias para apoiar jovens, universitários, empreendedores, PMEs e startups. Essa entrega é realizada através do Open Academy, plataforma aberta de cursos, conteúdos e bolsas gratuitas e pela plataforma Santander X, iniciativa de apoio ao empreendedorismo, que dá acesso a mentorias nacionais e internacionais, desafios globais e premiações com incentivo financeiro. Além de acesso a investidores, visibilidade internacional e networking. Devido à sua forte atuação na educação, o Santander foi reconhecido em 2023 pela revista Fortune como uma das empresas que mais contribui para um mundo melhor, de acordo com a lista ‘Change the World’.

▪︎ Sobre a Ada
Ada é uma empresa de educação impulsionada por tecnologia no Brasil. Com sua plataforma resolve a escassez de habilidades em tech, oferecendo busca de talentos, desenvolvimento de pessoas e mapeamento de habilidades para empresas. São dezenas de módulos de formação, centenas de cursos digitais e assessments com uma taxa de conclusão de 96%. É gratuita para estudantes e eficaz para empresas.
Acesse também:
Website: https://ada.tech/
LinkedIn: https://www.linkedin.com/school/adatechbr/
Instagram: https://www.instagram.com/adatechbr/

Continue Lendo

Negócios

Expotêxtil 2024: Safadão está dentre as principais atrações do evento que acontecerá em setembro

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Maior Feira de Negócios Multisetorial do Estado da Paraíba – Expotêxtil 2024, no município de São Bento, no Sertão da Paraíba, acontecerá de 05 a 07 de setembro, no Estádio de Futebol ‘O Pedrão’, e será o maior evento de entretenimento e negócios de todos os tempos.

No domingo (28/04), na Praça dos Redeiros a Prefeitura Municipal, através da comissão organizadora, divulgou as atrações musicais do evento que promete ser o maior já realizado na Capital Mundial das Redes.

No dia 05 de setembro, quinta-feira, será a vez do show mais aguardado do ano, com o artista mais estourado do Brasil: Wesley Safadão e, ainda, o estilo jovem de Núzio Medeiros.

Na sexta-feira, dia 06 de setembro, tem a sensação do momento, A Vontade com Zezo, Raí, Luan e a Pegada de Henry Freitas.

No sábado, dia 07 de setembro, último dia do magnífico evento, acontece o tradicional show católico com William Sanfona e Filhos do Céu.

De acordo com o prefeito de São Bento, a expectativa é de que a programação contribua com o desenvolvimento da economia local e crie oportunidades de negócios para empresários e investidores.

É um evento que vem crescendo a cada ano e que oferece muitas opções para estimular a geração de novas oportunidades. temos o ambiente têxtil, a feira multissetorial e o ambiente da gastronomia. Podemos dizer que são três feiras dentro de uma só e todo o layout é pensado para atender bem o público. Nossa gestão entende a importância dessa iniciativa e trabalha junto com o Sebrae para avançar ainda mais nesse processo de crescimento”, disse Jarques Lúcio.

Segundo os organizadores, o espaço vai contar com a instalação de 55 estandes, sendo 15 reservados para praça gastronômica, já esgotados, e os demais direcionados para exposição de produtos e serviços, além da divulgação do artesanato.

Os interessados em adquirir estandes para a feira podem entrar em contato pelo (83) 99104-3112, no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Continue Lendo

Negócios

Brasil Mostra Brasil 2024 já está sendo organizada em João Pessoa

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Com 29 anos de existência em João Pessoa-PB, a Multifeira Brasil Mostra Brasil, edição 2024, já está sendo organizada na Capital paraibana. Todas as equipes de trabalho estão ativas e o evento vai ser lançado oficialmente no próximo dia 15 de maio.

O lançamento vai ser durante um almoço para um grupo seleto de jornalistas, influenciadores digitais e parceiros da BMB. “Esse momento é muito importante, pois marca a reativação de nossos contatos para a largada dos trabalhos, especialmente da imprensa que tanto contribui para o sucesso da BMB”, explicou o empresário Wilson Martinez, diretor geral da Multifeira.

Para 2024, a expectativa do evento é superar a marca de 100 mil visitantes nos dez dias de BMB. O evento vai acontecer de 05 a 14 de julho no centro de convenções de João Pessoa, sempre das 16h às 22h.

Diversos expositores já confirmaram presença na BMB 2024, alguns fizeram isso ainda no final da edição do ano passado do evento. “Há vantagens para quem ativa essa confirmação com antecedência e uma delas é a escolha da localização do estande dentro do mapa da Multifeira”, explicou Martinez, acrescentando que todos os valores do m² do estande foram mantidos.

A Brasil Mostra Brasil é um evento que tem como parceiros o Governo do Estado, Prefeitura de João Pessoa, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-JP), Associação Comercial da Paraíba, Fecomércio-PB e Sebrae-PB.

Continue Lendo