Nos acompanhe

O Sistema Nacional de Emprego de João Pessoa (Sine-JP) oferece, a partir desta segunda-feira (15), diversas oportunidades para quem está procurando espaço no mercado de trabalho. Esta semana, o órgão administrado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedest) está disponibilizando 239 vagas em 60 funções diferentes.

A área que possui mais oportunidades nesta semana é a construção civil, em especial as funções de pedreiro, com 42 vagas disponíveis, além de servente de obras (22) e oficial de serviços gerais na manutenção de edificações (17). Destacam-se, ainda, as funções de atendente de lanchonete (16), eletricista (10) e vendedor interno (10).

Há, também, oportunidades em diversas outras áreas, incluindo auxiliar de cozinha, auxiliar de marceneiro, auxiliar de padeiro, barman, consultor de vendas, costureira, frentista, garçom, marceneiro, mecânico de automóvel, mecânico de motocicleta, servente, vendedor pracista e outras funções.

O Sine-JP está localizado na Avenida João Suassuna, nº 49, no primeiro casarão da Villa Sanhauá, próximo à Praça Antenor Navarro, no Varadouro. Para mais informações sobre as vagas disponíveis e os critérios necessários para concorrer a cada uma delas, os candidatos podem clicar aqui ou acessar ao Painel da Empregabilidade no site:  www.joaopessoa.pb.gov.br/servico/painel-da-empregabilidade/.

Para esclarecimentos adicionais, entre em contato pelo telefone (83) 98654-8978. A equipe do Sine-JP está pronta para auxiliar e orientar os candidatos em sua busca por oportunidades no mercado de trabalho.

Continue Lendo

Paraíba

Juiz Roberto D’Horn Moreira Monteiro da Franca Sobrinho toma posse no TRE-PB

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), sob a presidência da desembargadora Agamenilde Dias Arruda Vieira Dantas, deu posse ao jurista Roberto D’Horn Moreira Monteiro da Franca Sobrinho, como juiz membro titular da Corte Eleitoral paraibana, para o biênio 2024/2026. A cerimônia ocorreu na segunda-feira (29/04), na Sala de Sessões do TRE-PB, e foi prestigiada por diversas autoridades, amigos e família do empossado. O magistrado ocupa o cargo pela segunda vez, tendo sido nomeado pelo Presidente da República em 16/04/2024.

O juiz Roberto D’Horn Moreira Monteiro da Franca Sobrinho prestou compromisso, prometendo desempenhar bem e fielmente os deveres inerentes ao cargo, e em seguida, assinou o termo de compromisso e posse.

O magistrado recebeu as boas-vindas, em nome da Corte Eleitoral, em saudação proferida pelo juiz decano e ouvidor Eleitoral, José Ferreira Ramos Júnior. Representando o Ministério Público Federal, o procurador Regional Eleitoral substituto, Djalma Gusmão Feitosa, também saudou o juiz Roberto D’Horn Moreira Monteiro da Franca Sobrinho. Em nome da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba (OAB/PB), o jurista José Edísio Simões Souto, expressou saudação ao empossado.

Em seguida o juiz Roberto D’Horn Moreira Monteiro da Franca Sobrinho proferiu seu discurso de posse, agradecendo a presença de todas e de todos.

Finalizando a cerimônia, a desembargadora Agamenilde Dias Arruda Vieira Dantas, presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba saudou o juiz reconduzido para novo biênio.

O Eleitoral paraibano conta com um quadro de sete juízes, e dentre as funções a serem exercidas pelos magistrados, estão: julgar os recursos interpostos das decisões dos juízes e Juntas Eleitorais do Estado, os processos originários e administrativos do próprio Tribunal. Também cabe aos membros do Eleitoral registrar os partidos e candidatos a cargos eletivos de governador, senador, deputado federal e estadual, e receber e analisar as respectivas prestações de contas de campanhas eleitorais.

Roberto D’Horn é advogado da União desde 2006, e já ocupou o cardo de juiz da Corte Eleitoral da Paraíba de 07/02/2022 a 05/02/2024; também exerceu a chefia da Procuradoria-Seccional da União em Campina Grande, no cargo de procurador-Seccional; e atuou na Coordenação Regional Trabalhista (CORETRABS) da Procuradoria Regional da União da 5ª Região (PRU-5ª Região).

Clique AQUI e assista a Solenidade de Posse transmitida por meio do canal oficial do TRE-PB no Youtube.

Continue Lendo

Paraíba

Vereador de Campina Grande é alvo de tentativa de agressão durante entrevista em emissora de rádio

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O vereador Márcio Melo (Podemos), primo do deputado Romero Rodrigues (Podemos), revelou ter sido alvo de tentativa de agressão enquanto concedia entrevista no último sábado (27/04) a uma emissora de rádio do distrito de Galante.

De acordo com o parlamentar, ele só tomou conhecimento após o fim da entrevista devido ao agressor ter sido contido pelas pessoas que se encontravam no local. Márcio afirmou, ainda, que o individuo que tentou invadir o estúdio seria um servidor da prefeitura de Campina Grande e que estaria portando uma arma branca.

“Disseram que ele estava armado com uma faca ou um punhal lá, e aí os meninos controlaram ele e botaram ele para sair do local e não conseguiu entrar na rádio. Mas graças a Deus isso ai está superado, não são essas coisas que vai deixar a gente de fazer nosso trabalho”, afirmou durante entrevista ao programa Correio Debate, da Rádio Correio 98 FM.

Ouça:

Durante a fala, Márcio fazia críticas a um suplente de vereador da Câmara Municipal de Campina Grande, o acusando de fazer terrorismo ameaçando pessoas.

“Hoje nós estamos vivendo uma verdadeira onda de terrorismo, aonde temos um suplente de vereador ameaçando as pessoas, e olha que essas pessoas deviam parar para pensar porque tem pessoas que não poderiam nem abrir a boca porque está cheio de processos e pode terminar revertendo contra ela. Temos que procurar dar melhoria de vida para o povo que precisa”, disse.

Ouça:

Continue Lendo

Paraíba

Juiz Aluízio Bezerra é eleito novo desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba escolheu o juiz Aluízio Bezerra Filho como novo desembargador da Corte estadual. A eleição, por critério de merecimento, ocorreu em uma sessão extraordinária administrativa realizada nesta segunda-feira (29/04).

De acordo com a matéria publicada pelo Conversa Política, assinado pelos jornalistas Angélica Nunes e Laerte Cerqueira, Aluízio Bezerra vai ocupar a vaga aberta com a aposentadoria do desembargador Marcos Willian de Oliveira.

A eleição foi realizada com votação aberta, na qual foram avaliados pelos desembargadores critérios de desempenho (aspecto qualitativo da prestação jurisdicional), produtividade (aspecto quantitativo da prestação jurisdicional), presteza no exercício das funções e aperfeiçoamento técnico.

Saiu como mais votado o juiz Carlos Eduardo Leite Lisboa, com 79,6, seguido por Aluízio Bezerra (74,2) e Manoel Abrantes (68,8).

O presidente do TJ, desembargador João Benedito, no entanto, nomeou Aluízio seguindo a regra da Constituição Federal de que “aquele que figurar na lista tríplice por três vezes, que é a hipótese, será o nomeado”.

Candidatos

Inicialmente 18 juízes se candidataram à vaga.

O desembargador Romero Marcelo levantou uma questão de ordem e oito candidatos foram desclassificados por não apresentarem a documentação completa dentro do prazo do edital.

Assim, foram excluídos: Marcos Coelho de Salles, Carlos Antônio Sarmento, Eslu Eloy Filho, João Batista Vasconcelos, Vandemberg de Freitas Rocha, Horácio Ferreira de Melo Júnior, Onaldo Rocha de Queiroga e Inácio Jário Queiroz de Albuquerque.

O juiz Sivanildo Torres Ferreira já tinha tido a candidatura impugnada e estava fora da disputa.

Após a análise, sobraram na disputa, na seguinte ordem (pela antiguidade na entrância):

  1. Wolfram da Cunha Ramos, 2ª colocação – quinto;
  2. Miguel de Britto Lyra Filho, 5ª colocação – quinto;
  3. Aluízio Bezerra Filho, 8ª colocação – quinto;
  4. José Ferreira Ramos Júnior, 11ª colocação – quinto;
  5. Carlos Eduardo Leite Lisboa, 12ª colocação – quinto;
  6. Alexandre Targino Gomes Falcão, 17ª colocação – quinto;
  7. José Herbert Luna Lisboa, 18ª colocação – quinto;
  8. Manoel Gonçalves Dantas de Abrantes, 21ª colocação – quinto;
  9. Maria de Fátima Lúcia Ramalho, 23ª colocação – quinto.

Continue Lendo