Nos acompanhe

Com mais de R$ 600 mil reais investidos, a escola ampliou a capacidade de atendimento em mais de 400 vagas. A Anis Timani ganhou quatro novas salas de aula, passando de 13 para 17 salas. Além disso, a unidade ganhou climatização, com 17 ares-condicionados, como também a cobertura do pátio, reforma e pintura das antigas salas, nova bateria de banheiros por trás da quadra, pintura e manutenção do piso da quadra e mudança da fachada com uso de grades.

Para o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, a entrega vai além de uma obra de cimento e tijolo. “Hoje a gente não está aqui só para fazer a inauguração de uma obra, a obra é importante e fundamental, porque com ela nós aumentamos a escola e a quantidade de salas, transformando galpões antigos em salas para receber nossos alunos e professores. Nos dias de calor a gente não vai mais passar calor por conta da implantação de ar condicionado. Porém, mais do que uma obra de cimento e pedra, o que hoje temos a oportunidade de inaugurar, é mais futuro para nossos alunos e nossas crianças”, disse Bruno.

O secretário de Educação do Município, Raymundo Asfora Neto, também falou sobre a entrega da obra:

“A comunidade escolar está ganhando um equipamento que tem qualidade, que tem todos os insumos, computadores, ares-condicionados, salas novas, cobertura do pátio, banheiros novos e até uma apresentação mais bonita. Tenho muito orgulho porque praticamente toda semana é inaugurado um equipamento novo na educação ou assinada uma ordem de serviço para um equipamento ser restaurado, isso é colocar a educação como prioridade de políticas públicas. E não é por acaso que Campina vem conquistando ao longo dos anos tantas premiações de institutos de renome nacional. É fruto de uma dedicação que se estende por toda nossa equipe, que constrói esse resultado tão brilhante. Que, feito um bom semeador, está lançando semente em terra fértil para que Campina, que já é grande, seja ainda maior”, declarou o secretário.

Ana Paula é copeira e mãe de uma das estudantes da Escola Anis Timani contou que a filha está mais animada em ir para a escola reformada: “Minha filha está muito feliz, porque está proporcionando coisas boas pra ela e os outros estudantes, e tem até ar condicionado que não tinha. Tanto minha menina quanto os outros alunos estão gostando mais de virem estudar.”

A Secretaria de Educação segue avançando com construções, reformas e ampliações de creches e escolas em Campina, pois mais de vinte obras estão em andamento e o gerente de engenharia da Seduc comentou sobre elas:

“O Departamento de Engenharia e Arquitetura da Secretaria de Educação de Campina Grande está empenhado em modernizar as construções das escolas e creches, visando proporcionar maior conforto e qualidade para as crianças. Este esforço busca introduzir um novo padrão nas escolas municipais, as quais, em sua maioria, apresentam estruturas antigas e limitações para ampliações e reformas. Diante desse cenário, medidas mais abrangentes estão sendo tomadas para os projetos, visando garantir um ambiente mais adequado para o ensino e aprendizado. O trabalho do departamento de engenharia e arquitetura na modernização das escolas e creches da cidade é um exemplo de compromisso com a educação e com o futuro das crianças. Através de medidas inovadoras e projetos ambiciosos, a equipe está criando ambientes de aprendizado mais seguros, confortáveis, estimulantes e adequados às necessidades do século XXI”, declarou Anselmo Rodrigues, Gerente de Engenharia da Seduc.

Continue Lendo

Paraíba

Vereador de Campina Grande é alvo de tentativa de agressão durante entrevista em emissora de rádio

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O vereador Márcio Melo (Podemos), primo do deputado Romero Rodrigues (Podemos), revelou ter sido alvo de tentativa de agressão enquanto concedia entrevista no último sábado (27/04) a uma emissora de rádio do distrito de Galante.

De acordo com o parlamentar, ele só tomou conhecimento após o fim da entrevista devido ao agressor ter sido contido pelas pessoas que se encontravam no local. Márcio afirmou, ainda, que o individuo que tentou invadir o estúdio seria um servidor da prefeitura de Campina Grande e que estaria portando uma arma branca.

“Disseram que ele estava armado com uma faca ou um punhal lá, e aí os meninos controlaram ele e botaram ele para sair do local e não conseguiu entrar na rádio. Mas graças a Deus isso ai está superado, não são essas coisas que vai deixar a gente de fazer nosso trabalho”, afirmou durante entrevista ao programa Correio Debate, da Rádio Correio 98 FM.

Ouça:

Durante a fala, Márcio fazia críticas a um suplente de vereador da Câmara Municipal de Campina Grande, o acusando de fazer terrorismo ameaçando pessoas.

“Hoje nós estamos vivendo uma verdadeira onda de terrorismo, aonde temos um suplente de vereador ameaçando as pessoas, e olha que essas pessoas deviam parar para pensar porque tem pessoas que não poderiam nem abrir a boca porque está cheio de processos e pode terminar revertendo contra ela. Temos que procurar dar melhoria de vida para o povo que precisa”, disse.

Ouça:

Continue Lendo

Paraíba

Juiz Aluízio Bezerra é eleito novo desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba escolheu o juiz Aluízio Bezerra Filho como novo desembargador da Corte estadual. A eleição, por critério de merecimento, ocorreu em uma sessão extraordinária administrativa realizada nesta segunda-feira (29/04).

De acordo com a matéria publicada pelo Conversa Política, assinado pelos jornalistas Angélica Nunes e Laerte Cerqueira, Aluízio Bezerra vai ocupar a vaga aberta com a aposentadoria do desembargador Marcos Willian de Oliveira.

A eleição foi realizada com votação aberta, na qual foram avaliados pelos desembargadores critérios de desempenho (aspecto qualitativo da prestação jurisdicional), produtividade (aspecto quantitativo da prestação jurisdicional), presteza no exercício das funções e aperfeiçoamento técnico.

Saiu como mais votado o juiz Carlos Eduardo Leite Lisboa, com 79,6, seguido por Aluízio Bezerra (74,2) e Manoel Abrantes (68,8).

O presidente do TJ, desembargador João Benedito, no entanto, nomeou Aluízio seguindo a regra da Constituição Federal de que “aquele que figurar na lista tríplice por três vezes, que é a hipótese, será o nomeado”.

Candidatos

Inicialmente 18 juízes se candidataram à vaga.

O desembargador Romero Marcelo levantou uma questão de ordem e oito candidatos foram desclassificados por não apresentarem a documentação completa dentro do prazo do edital.

Assim, foram excluídos: Marcos Coelho de Salles, Carlos Antônio Sarmento, Eslu Eloy Filho, João Batista Vasconcelos, Vandemberg de Freitas Rocha, Horácio Ferreira de Melo Júnior, Onaldo Rocha de Queiroga e Inácio Jário Queiroz de Albuquerque.

O juiz Sivanildo Torres Ferreira já tinha tido a candidatura impugnada e estava fora da disputa.

Após a análise, sobraram na disputa, na seguinte ordem (pela antiguidade na entrância):

  1. Wolfram da Cunha Ramos, 2ª colocação – quinto;
  2. Miguel de Britto Lyra Filho, 5ª colocação – quinto;
  3. Aluízio Bezerra Filho, 8ª colocação – quinto;
  4. José Ferreira Ramos Júnior, 11ª colocação – quinto;
  5. Carlos Eduardo Leite Lisboa, 12ª colocação – quinto;
  6. Alexandre Targino Gomes Falcão, 17ª colocação – quinto;
  7. José Herbert Luna Lisboa, 18ª colocação – quinto;
  8. Manoel Gonçalves Dantas de Abrantes, 21ª colocação – quinto;
  9. Maria de Fátima Lúcia Ramalho, 23ª colocação – quinto.

Continue Lendo

Paraíba

‘Oficina da Vitória’: Romero participa de evento do Podemos para pré-candidatos e filiados da sigla

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O deputado federal paraibano Romero Rodrigues (PSC/Podemos) participou da ‘Oficina da Vitória’, evento do Podemos direcionado para pré-candidatos ao pleito de outubro e para filiados da sigla.

Romero Rodrigues participou por videoconferência, uma vez que estava em São Paulo para resolver demandas referentes à saúde.

Segundo o parlamentar, o evento partidário é promovido pela cúpula nacional do Podemos que está sendo realizado em todos os Estados da Federação.

Os comentários do deputado foram registrados pelo programa Correio Debate, da 98 FM, de João Pessoa, nesta segunda-feira (29/04).

Confira o áudio:

Continue Lendo